x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13



    Citação Postado originalmente por Giu Bernardon Ver Post
    Minha experiência com os Firestone Destination MT foi breve: testei eles no asfalto, na lama, no cascalho, subindo pedras ingremes, e achei ótimos. Mas, depois de 1 mês rodando não aguentava mais o barulho no asfalto. Quanto mais liso o asfalto mais barulho faz. O ruído me incomodou tanto que acabei vendendo os pneus e voltando para os AT.
    Já que vc busca um pneu bom e barato, recomendo muito o General Grabber AT! Silenciosos, muito bons no asfalto molhado, performance boa na lama, e tem um preço bem bom no mercado, principalmente se comprar pela internet. Considero os GG melhores que os Pirelli ATR (que já tive em 2 veículos) e os BF AT Ko2 (que nunca mais volto a usar).

    Fala Giu,

    Obrigado pelo retorno!
    Pelo visto usou esses Firestone MT na Amarok, certo?!
    Ela tem um nível de ruído do motor bem mais baixo... acho que por isso os pneus te incomodaram tanto...

    Fora o Jorge, que com a L200 Triton, não percebeu muito o ruído usando esse pneu, tenho um amigo que usa, também na Triton Savana, os pirelli MTR com desenho bem semelhante ao Firestone. Ele também não reclama de barulho.

    Com as informações que tenho, posso chegar em algumas hipóteses:

    1. Dono de Triton tem problema de audição.
    2. A acústica da Triton é boa.
    3. O ruído do motor da Triton, sobrepõe o ruído do pneu.
    4. A caixa de roda pode funcionar como caixa acústica dependendo do formato, etc... as Triton tem caixas mais abertas...
    5. O pneu faz barulho.

    Importante levar em conta a calibragem usada, isso interfere diretamente no ruído. Sei que meu amigo da Savana usa bem cheio, quando em deslocamento.

    Mas de fato, a única certeza é a 5ª hipótese, senão não teria de incomodado.

    Resta saber se pago para ver como se comportaria na Veraneio... já estou com boleto impresso, kkk
    Esses General Grabber parecem bem legais, meu cunhado também usa. Mas o jogo fica mais de R$500,00 mais caro que os Firestone MT.



    T+

  • #14
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Fala Giu,

    Obrigado pelo retorno!
    Pelo visto usou esses Firestone MT na Amarok, certo?!
    Ela tem um nível de ruído do motor bem mais baixo... acho que por isso os pneus te incomodaram tanto...

    Fora o Jorge, que com a L200 Triton, não percebeu muito o ruído usando esse pneu, tenho um amigo que usa, também na Triton Savana, os pirelli MTR com desenho bem semelhante ao Firestone. Ele também não reclama de barulho.

    Com as informações que tenho, posso chegar em algumas hipóteses:

    1. Dono de Triton tem problema de audição.
    2. A acústica da Triton é boa.
    3. O ruído do motor da Triton, sobrepõe o ruído do pneu.
    4. A caixa de roda pode funcionar como caixa acústica dependendo do formato, etc... as Triton tem caixas mais abertas...
    5. O pneu faz barulho.

    Importante levar em conta a calibragem usada, isso interfere diretamente no ruído. Sei que meu amigo da Savana usa bem cheio, quando em deslocamento.

    Mas de fato, a única certeza é a 5ª hipótese, senão não teria de incomodado.

    Resta saber se pago para ver como se comportaria na Veraneio... já estou com boleto impresso, kkk
    Esses General Grabber parecem bem legais, meu cunhado também usa. Mas o jogo fica mais de R$500,00 mais caro que os Firestone MT.



    T+
    As percepções são meio pessoais aí que complica. Como disse, eu fiquei meio sem base de comparação porque venho recentemente do Troller, neles até usava um General Grabber AT (red letters, se não me engano, é um modelo menos comum por aqui). O Troller é muito barulhento aí o pneu passa meio despercebido. Os Firestone MUD fazem barulho sim, mas particularmente não acho nada fora do normal pra esse tipo de pneu. Meu trajeto diário é curto, dificilmente passo dos 60km/h, junto com som ligado e algumas vezes vidros fechados não ouço muito os pneus. Na estrada a maior parte do tempo estou com vidros fechados também, aí ajuda um pouquinho. E a questão do som sempre ligado influencia também, apesar que na estrada tá sempre baixo por causa da bebê.
    Na sexta-feira fiz um teste a noite voltando do trabalho e desliguei o som, realmente dá pra ouvir bem o pneu, aí a grande questão é o quanto o barulho (é inegável que faz) vai te incomodar.
    Ah, tenho deixado a calibragem mais baixa já que as ruas por aqui estão quase igual estrada de terra.

    Abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #15
    Valeu Jorge!

    Mais uma vez, pelo empenho nos testes e retornar aqui!

    O boleto dos MT vence no final do mês.... rsrs

    T+

  • #16
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Valeu Jorge!

    Mais uma vez, pelo empenho nos testes e retornar aqui!

    O boleto dos MT vence no final do mês.... rsrs

    T+
    Fala Paulo... tá bão?
    O que resolveu dos pneus?

    No fim de semana fiz uma viagem de uns 600km com a L200 e tentei prestar mais atenção no ruído dos pneus na rodovia... Realmente fazem barulho, mas percebi que a camionete no geral é bem ruidosa (no atrito com o vento + motor)... mas o pneu tende a incomodar quem é mais criterioso com o silêncio dentro do carro. Na terra gosto muito do comportamento deles, apesar de ter pegado só estradinhas de terra, nada demais, ando normalmente no 4x2 mesmo (desde a época dos jipes que não tem costume de ligar o 4x4 na terra) e o pneu tem boa aderência na terra / cascalho, passa uma boa segurança.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #17
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Fala Paulo... tá bão?
    O que resolveu dos pneus?

    No fim de semana fiz uma viagem de uns 600km com a L200 e tentei prestar mais atenção no ruído dos pneus na rodovia... Realmente fazem barulho, mas percebi que a camionete no geral é bem ruidosa (no atrito com o vento + motor)... mas o pneu tende a incomodar quem é mais criterioso com o silêncio dentro do carro. Na terra gosto muito do comportamento deles, apesar de ter pegado só estradinhas de terra, nada demais, ando normalmente no 4x2 mesmo (desde a época dos jipes que não tem costume de ligar o 4x4 na terra) e o pneu tem boa aderência na terra / cascalho, passa uma boa segurança.

    abs!

    Fala Jorge, tudo beleza e aí?!

    Comprei! mas ainda não instalei. Chegaram semana passada.

    Vou tentar medir com um app de decibelímetro. Creio que o ouvido será mais sensível que um app, mas ao menos terei números.
    Medirei com os atuais pneus Pirelli ATR e depois os Firestone 23° MT, na mesma velocidade.

    O que notei nos MT, é que os gomos externos, são de tamanho variado, meio que randômico, chegam a variar de 2,5 a 4cm de largura (perpendicular ao sentido de rodagem). Creio (e é só um chute) que isso deve ser para evitar a ressonância, que poderia causar um efeito de flauta, assobio, caso fossem todos iguais. Será?!?! ou é má qualidade mesmo, rsrs....

    Os gomos internos são "alinhados" com o sentido de rodagem e são todos iguais.

    Em breve, coloco novidades!

    T+

  • #18
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Hoje fui buscar a camionete no mecânico, o primeiro comentário dele foi:" rapaz, esse pneu faz barulho heim..."

    aguardando seu relato, Paulo!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #19
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Hoje fui buscar a camionete no mecânico, o primeiro comentário dele foi:" rapaz, esse pneu faz barulho heim..."

    aguardando seu relato, Paulo!

    abs!

    Fala Jorge!

    Vamos lá, completei uns 700km rodados com o pneu novo, muito asfalto em rodovia e um pouco de estrada de terra.
    Muito pouco ainda para dizer sobre as qualidades do pneu, mas bastou os primeiros metros para sentir diferença.

    Vamos lá, saindo de um PIRELLI SCORPION ATR, 255/75-R15 para o FIRESTONE 23º MT 31/10,5-R15
    Carro: Veraneio 1994 - Diesel Turbo (Maxion S4T)

    Numericamente eles tem diferença no diâmetro total, e mesmo que nenhum dos dois obedeçam as medidas nominais a diferença na prática existe, ou seja, os MT tem seus 24mm a mais no diâmetro, sendo assim, ganhei 12mm de vão livre. A largura do MT é que é a mesma ou até menor que os Pirelli.
    Essa diferença já foi suficiente para mudar velocímetro que agora marca cravado com GPS. Não é suficiente para perder força nas subidas, mas para quem dirige o mesmo carro desde que tirou carta, nota-se diferença. (como curiosidade, o manual dela diz que a medida de pneus é 31" para aro 15 ou 215/80-R16, só aí tem uma variação bem maior no diâmetro dos pneus).

    Pneu firestone destination mt-img_20191116_095410376.jpg Pneu firestone destination mt-img_20191116_095406491.jpg

    Dirigibilidade, como disse, bastou os primeiros metros para sentir diferença. Os Firestone são bem macios e de cara ficou mais confortável andar por pista com as pequenas irregularidades e estradas de terra. Realmente melhorou muito, e isso com a mesma calibragem dos pneus (45lb). Já no asfalto em pista simples com curvas mais fechadas, desacelerando de 110 para 80~60km/h, percebe-se que está calçado com pneus MT agressivos. A direção perde a resposta instantânea, a sensação é que os cravos altos necessitam "deitar" até o carro seguir a nova trajetória proposta pelo volante. Parecia que ela estava sobre ventosas gelatinosas, ou seja, agarrada ao chão mas no balanço da gelatina, rsrsrs... (isso foi muito nítido assim que fiz a troca dos pneus, mas esse final de semana peguei o mesmo trecho de pista e já não me incomodei, ou seja acostumei). De qualquer forma, com os Pirelli, a direção podia ser muito mais agressiva, ao estilo ROTA, que não sentia receio, já com os Firestone, ainda não me animei a tal peripécia.
    Se para entrar em curvas, deve-se tomar cuidado com os cravos altos, o mesmo vale para frenagens. Mudou o tempo de resposta também... Até aqui, era tudo previsível, certo?!
    Com relação a tração em barro e até mesmo paralelepípedo (pude testar nas duas situações), nem preciso dizer que melhorou significativamente.

    Pneu firestone destination mt-img_20191116_130250627-pneu.jpg Pneu firestone destination mt-img_20191116_130407647.jpg


    Ruído, bom, acho que aqui é o ponto pessoal. Lembrando que estou num carro com mais de 25 anos, com motor diesel baixa rotação que nunca foi famoso pelo silêncio. Internamente o carro não tem ruídos, absolutamente tudo ajustado, e sempre comparando em velocidade cruzeiro com vidros fechados e ar condicionado. Cheguei a usar um aplicativo de decibéis para ter um comparativo, mas como era de se esperar, ele não foi capaz de notar diferença (nem confio no valor que ele apresentou, mas...). Com ambos pneus, no mesmo trecho de pista, plana, a 100km/h, ele oscilou entre 82~84 decibéis e ainda digo que permaneceu mais tempo nos 82db quando rodando com os MT. Mas na prática o que vale é o que nossos ouvidos sentem, e nesse caso, os ouvidos acompanharam o aplicativo.
    Lembro que a variação do tipo de asfalto muda muito mais o ruído interno, que o próprio modelo de pneu, mas enfim, segue a resenha....
    Há quem goste do silêncio absoluto e há quem goste de ouvir o carro, e para quem dirige um Diesel raiz, ouvir o motor é prazeroso, é uma sinfonia, o som do motor junta com o som do vento nas dobras da lataria, com aquele quase assobio do quebra-vento (menores 20 anos, dêem um Google), som este que pode desaparecer ou aumentar, de acordo com o vento lateral da pista... e onde aparece o som do Pneu?! Este MT conseguiu unir tudo isso, seu som não é notado isoladamente, mas, como numa sinfonia, ele foi o instrumento que harmonizou tudo, mesmo descendo na banguela com vidros abertos, precisa querer ouvir os pneus para saber que aquele som grave vem dele...., aliás, deixe a sinfonia pra lé e vamos pensar em rock. Eu diria que o som do MT é o baixo que faltava. Muitas pessoas não notam a existência do baixo na música, mas quando a mesma música é tocada sem ele, faz uma falta absurda... Sendo assim, no meu caso, os pneus (ao menos enquanto novos), não incomodam, pelo contrário, preencheu as frequências que faltavam. E não digo isso só por mim, pois minha esposa e meu pai que costumam andar comigo, sem eu falar nada, foram capazes de notar variação no som do carro após mexida na bomba injetora, mas não falaram nada do novo som do pneu.
    Enfim, o pneu faz barulho sim, mas na minha configuração casou muito bem.
    Alíás, noto muito mais o som dos gomos dos BF MT do meu Jeep batendo no asfalto, que esses na Veraneio.

    Ah! se se é para fazer um paralelo com banda de Rock, creio que a veraneio incorporou o Black Sabbath, na volta noturna para São Paulo, deu uma de Ozzy e resolveu devorar um morcego!



    Pneu firestone destination mt-img_20191117_104143719_portrait.jpg Pneu firestone destination mt-img_20191117_103722113.jpg

    Espero que as fotos entrem na posição certa, no momento tem uma virada...

    T+

  • #20
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Putz! Aí sim é uma análise, Paulo André!

    Fiquei até constrangido com minha opinião sobre os pneus depois dessa! hehehehe

    Muito bom!

    e show a Veraneio heim! Nuuuuuu

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #21
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Eu também...
    Picapeiro raiz ouve sinfonia quando o pneu canta, eu devo ser um picapeiro nutella! Hahaha!!

    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Putz! Aí sim é uma análise, Paulo André!

    Fiquei até constrangido com minha opinião sobre os pneus depois dessa! hehehehe

    Muito bom!

    e show a Veraneio heim! Nuuuuuu

    abs!

  • #22
    Falas!

    Só estava inspirado mesmo... acho que foi o morceguinho!
    Senti a batida mas, com era noite, não vi que ele ficou enroscado daquele modo, só depois de um tempo que minha esposa resolveu jogar a lanterna do celular e viu que o bicho havia ficado enroscado, agora, como bater no vidro e ficar preso daquele modo é que é um mistério, e ele ficou 200km me olhando, rsrs.

    Enfim, pneu:

    Depois de décadas dirigindo com os mesmos pneus, quando muda, nota-se muita diferença na dirigibilidade.
    Mas como disse já acostumei.

    Vamos ver com mais km acumulados no sapato se ele vai continuar cantando ou vai desafinar...

    T+

  • #23
    Firestone MT, 14.000km pelo Sul da América do Sul...

    Fui até Ushuaia e voltei, como dito anteriormente, no asfalto o ruido não atrapalha.
    No rípio a macies da borracha ajuda muito, torna confortável sem necessidade de alterar a calibragem.
    A tração nas diversas condições foi ótima, e me trouxe confiança em alguns locais!

    O desgaste é visível (afinal 14.000km em 35 dias), mas dentro do esperado. Não apresenta marcas de arranhões ou falta de pedaços nos gomos por conta do rípio.
    Pelo preço que paguei nele (muito barato), pode durar 45.000km que fico feliz, mas pelo visto deve chegar nos 60.000km sem problemas.

    Como atenção, no rípio ele joga muita pedra para trás e com vontade. Isso amassou minha placa traseira, e tirou uns pedaços de tinta da lataria, nada grave, mas se eu tivesse um parabarro evitaria isso.

    T+

  • #24
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Bacana, que bela viajem!
    Esqueci de comentar isso, às vezes passava cada pedrona voando que dava até medo! kkkkk


    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Firestone MT, 14.000km pelo Sul da América do Sul...

    Fui até Ushuaia e voltei, como dito anteriormente, no asfalto o ruido não atrapalha.
    No rípio a macies da borracha ajuda muito, torna confortável sem necessidade de alterar a calibragem.
    A tração nas diversas condições foi ótima, e me trouxe confiança em alguns locais!

    O desgaste é visível (afinal 14.000km em 35 dias), mas dentro do esperado. Não apresenta marcas de arranhões ou falta de pedaços nos gomos por conta do rípio.
    Pelo preço que paguei nele (muito barato), pode durar 45.000km que fico feliz, mas pelo visto deve chegar nos 60.000km sem problemas.

    Como atenção, no rípio ele joga muita pedra para trás e com vontade. Isso amassou minha placa traseira, e tirou uns pedaços de tinta da lataria, nada grave, mas se eu tivesse um parabarro evitaria isso.

    T+

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu Dunlop grandtreck ou Firestone Destination ?
      Por Angelo RJ no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/03/2019, 21:43
    2. Pneus Firestone Destination AT 265/70R16 - R$300,00
      Por Miguelmf no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/06/2016, 07:19
    3. Pneus firestone destination a/t ??
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2009, 13:56
    4. Pneus Firestone DESTINATION A/T 235
      Por vagnermonteiro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/06/2009, 17:54
    5. Vendo pneus 225/75 R15 Firestone Destination AT
      Por Jera no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/10/2008, 17:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade