x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2



    Em respeito ao público, em geral, devo acrescentar:

    Quem acompanha - historicamente - a minha participação aqui no fórum sabe. Sempre procurei agir de forma isenta, civilizada [educada] e respeitosa. Quando cabe algum tipo de elogio - a quem quer que seja - o faço. Sem nenhum problema! Colocar interesses outros à frente da racionalidade certamente não é minha prática usual. Nem mesmo, que pontualmente.

    Escrever com clareza, não é tarefa simples. Não preciso alterar nada do conteúdo das minhas "críticas". Por que? Porque as fiz com isenção e responsabilidade. Simples e direto. Apenas pontuo que talvez eu devesse ter escrito a palavra AMADORISMO, ao invés de "fragilidade", no meu post de ontem. Sim. Porque tenho absoluta clareza que os fóruns [não apenas o "nosso"!] precisam se profissionalizar.

    Que TODOS tenhamos um bom dia; sem exceção.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #14
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Xibiu e Arildo, concordo com vocês. Como citei acima para aberturas do novos tópicos, se caso o pessoal da equipe de apoio ou moderadores se sobrecarregariam para conferir e dar ok em todos os novos tópicos, o que a administração poderia fazer é nomear três dos mais antigos, mais talhados, com inúmeros posts e conhecedores do assunto em cada seção, tipo Troller, Nissan, Bandeirante, Toyota, passeios e trilhas e outros, para direcionar o novos posts para esses três antigos conhecedores o liberem, com a aprovação de no mínimo dois.
    Caso o assunto já tenha sido amplamente debatido em outros tópicos, um desses três chama o usuário "para um canto" e em M privada diz "o meu amigo, esse assunto já foi debatido nesses tópicos aqui relacionados; não será permitido a abertura de novo TP pois não é assunto novo e se ainda tiver alguma dúvida, posta nesses tópicos que deverão serem respondidas".

    Quanto ao assunto original desse tópico, acredito que a fuga de usuários nem seja tanto pelo zap zap, mas pelo Facebook, pois o pessoal posta as dúvidas e na hora começam a responder.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #15
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    De tudo que foi dito, a única coisa que eu discordo é a exclusão de tópicos antigos (exceto os de venda).
    Várias vezes eu encontrei resposta para minhas dúvidas em tópicos de mais de 10 anos atrás, principalmente quando tinha o Jeep Willys.
    Na minha opinião o valor do forum está justamente no conhecimento acumulado.

  • #16
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Acredito que não é necessário fazer uma lista formal em papel timbrado e registrada em cartório com as reclamações e sugestões do que se fazer no fórum, as críticas se forem bem digeridas estão ai para ajudar a aprimorar, basta não se apegar as críticas como censura que verás que há uma lista imensas de sugestões a serem no mínimo analisas. Como li ests dais "cliente que está reclamando na verdade está lhe dando um presente, pois, pior se ele fosse embora sem nunca dizer o que o afastou".

    Mas, posso acrescentar algumas sugestões:

    - Apagar os post de vendas depois de certo tempo, não em nenhuma hipótese apagar os post de dúvidas, pois, como o Walter disse, eles são o arquivo vivo do fórum.

    - Na minha opinião usuário novo (é necessário definir a regra se o tempo de registro ou quantidade de participações no fórum, eu prefiro tempo de registr) não deveria abrir novos tópicos, apenas postar suas dúvidas nos existentes, esse questão é complicada, pois a dúvida dele pode ser nova, eu sei, mas vejo no tópico da Kia poucos dos novos usuários pesquisam algo.

    - Os moderadores, administradores e Equipe de apoio deveriam ser mais ativos, há muitas regras que não são cumpridas e nunca serão (tem gente que fica dando um up no próprio tópico só para colocar em evidência, fica abrindo tópicos diversos etc).

    - Melhorar a ferramenta de busca (essa é antiga hein).

    - Não sei se é economicamente viável, mas, criar uma plataforma mobile para que o fórum fosse mais amigável em dispositivos móveis. Eu mesmo quando estou no Metrô, trens e ônibus da minha cidade tento acessar o fórum pelo celular, é quase impraticável e por este motivo o Wapp cresce, por ser uma ferramenta rápida e sempre a mão, como disse não sei se é viável senão for informem, ok?

    - Muita gente abandona o fórum, pois, ficam cansados de ficar repetindo a mesma respostas em vários tópicos diferentes, lá na Kia (de novo) tem gente que entende muito, mas, manifestou sua insatisfação pela falta de organização.

    Quanto abrir tópicos para elogiar a direção do fórum, bom, se poucos abrem este tipo de tópico (creio que nenhum) é porque o negócio não está indo bem.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #17
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Quanto a exclusão de tópicos me referi aos sem nexo, tipo aqueles, citando um exemplo irreal, que o cara vai pesquisar sobre guinchos e aparece um tópico, vai olhar e a pergunta é sobre a melhor cor para cabos sintéticos, tendo somente uma resposta que a melhor cor é a vermelha kkkkk, estando esse tópico inativo há anos, mas aí já perdeu um tempo precioso, e como diz aquele ditado, tempo é dinheiro.

    Tópicos com qualquer conteúdo relevante, por menor que seja e independente da idade, deverão ser mantidos, que é o forte desse fórum, opiniões armazenadas.
    4X4 Brasil
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #18
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Quanto a exclusão de tópicos me referi aos sem nexo, tipo aqueles, citando um exemplo irreal, que o cara vai pesquisar sobre guinchos e aparece um tópico, vai olhar e a pergunta é sobre a melhor cor para cabos sintéticos, tendo somente uma resposta que a melhor cor é a vermelha kkkkk, estando esse tópico inativo há anos, mas aí já perdeu um tempo precioso, e como diz aquele ditado, tempo é dinheiro.

    Tópicos com qualquer conteúdo relevante, por menor que seja e independente da idade, deverão ser mantidos, que é o forte desse fórum, opiniões armazenadas.
    Entendi Sérgião, mas ai volta a sugestão da "Patrulha Administradora" eles teriam que fazer este filtro.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #19
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    De tudo que foi dito, a única coisa que eu discordo é a exclusão de tópicos antigos (exceto os de venda).
    Várias vezes eu encontrei resposta para minhas dúvidas em tópicos de mais de 10 anos atrás, principalmente quando tinha o Jeep Willys.
    Na minha opinião o valor do forum está justamente no conhecimento acumulado.

    Sugeri excluir tópicos abertos a MUITO TEMPO e com ZERO 0,00 respostas (inúteis a meu ver), tópicos recentes sem respostas ou que tenham 200 anos mais tenham respostas é obvio que devem ser mantidos, nesse sentido concordo totalmente.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #20
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Um boa moderação resolveria alguns problemas citados acima, eu nunca mais vi uma ação de um moderador no forum do Troller que é onde participo com mais frequência.

    As ferramentas desse forum tambem são meio arcaicas.

    Tambem não entendi a campanha de Meu4x4, qual a finalidade de uma pagina com a foto de seu 4x4 e mais nada? realmente não entendi essa ação do site.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #21
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Essa da campanha eu também não entendi. Achei que teria pelo menos uma janela de texto para descrever as características que tornariam a viatura especial, tais como "100% de originalidade e tudo funcionando" ou "veículo exclusivo: adaptado com propulsor do ônibus espacial e câmbio de disco voador..." Apenas uma foto não diz nada sobre o veículo. Por isso não inscrevi nenhum dos meus.


    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    ...Tambem não entendi a campanha de Meu4x4, qual a finalidade de uma pagina com a foto de seu 4x4 e mais nada? realmente não entendi essa ação do site.

  • #22
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Aposto 2 litros de diesel (S10 e S500) que não haverá pronunciamento nenhum sobre este topico fora do nosso ilustre amigo Xibiu....
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #23
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    No Ar/SC
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 33
    vou colocar algums pontos do porque este forum e todos de todos tipos estão parando:

    1 historicamente sempre uma ferramenta canibaliza outra, exemplo disque amizade, irc, fórums , orkut, face, WhatsApp,

    2 voracidade pelo instantâneo

    3 preguiça de pesquisar

    4 ferramentas de busca pouco eficientes

    5 qualidade dos usuarios, ums muito expert mas ajudando pouco, estando mais para se exibir quando lhe convém seu saber ou suas posses de forma velada, outros com pouca ou nenhuma intenção se socializar, agressividade, falta de cordialidade.

    6 usuários extremistas, do tipo fã boy, uma marca é a melhor DO MUUUUNDO, fazendo com que os outros usuários com outros gostos e desejos pareçam ridicularizados e queiram ficar na sua tribo de sua marca sem a apurrinhação dos fã boys.

    7 pessoal ligado a marcas travestidos de usuários, travando uma guerra velada pelos futuros compradores de veículos.

    8 plantando informações não confirmadas ou dificeis de confirmação acerca de um determinado assunto com intuito de neutralizar outro ponto de vista causando medo ou mudança de opiniao do maior numero possivel de usuários para lograr exito a uma causa.

    9 fala-se mutia caisas do tipo o amigo do filho do meu avo disse que viu o neto do vizinho dizendo que talvez tal carro virou 5 vezes o hodometro com motor lacrado, ai lá vai a boiada....

    10 engenhairia social bastante presente no forum

    tem muita coisa que está fazendo a galera desanimar...

    essas características que elenquei são apenas algumas e não exclusividade do 4x4 Brasil, eu participo a muito tempo de fóruns e são todos a mesmíssima coisa, outros fóruns de carros , de esportes radicais, de fórum de armas, de assuntos de defesa e Policia, de relógios, de engenharia, tecnologia, Geopolítica, tudo a mesma coisa.
    4X4 Brasil

  • #24
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Adicionalmente às sugestões já apresentadas, a título de contribuição [não apenas critico!], algumas propostas, as quais submeto à ADM:

    1. Notificar os criadores de anúncios de venda ["Classificados"] e EXCLUIR os mesmos, decorridos 30 [dias] da venda ou do fechamento do tópico.

    [Começando pelos "meus"].
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-vende-se.html (RANCHO® RS5000™ SHOCK ABSORBER * Pajero V6 3.0L 99 * VENDE-SE *)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-v6-gls-b.html (Acessórios - originais - pajero v6 gls-b)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...rolamento.html (Pajero Kit [Correia Dentada + Tensionador + Rolamento])


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-equipado.html (* vendo * pajerinho v6, equipado!)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...008-novos.html (* VENDA * Pneus BF Goodrich ALL TERRAIN R18 [Pajero Full, pós 2008] * NOVOS *)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...-f-1000-a.html (Compro F-1000!)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...3-0l-99-a.html (RANCHO® RS5000™ SHOCK ABSORBER * Pajero V6 3.0L 99 *)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...rolamento.html (Pajero Kit [Correia Dentada + Tensionador + Rolamento])



    EDIT: Os tópicos 1+7 e 3+8 são distintos; épocas diferentes.




    2. Notificar os criadores dos tópicos, nos quais a pessoa faz uma determinada pergunta - uma ÚNICA vez - e depois não mais retorna. Não são raras as vezes, nas quais pessoas dispostas a ajudar, respondem quase que imediatamente. Há casos, inclusive, que a pessoa que deseja ajudar faz uma minuciosa pesquisa! [Considero essa prática falta de educação! No mínimo].

    Péssimos exemplos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...o-x-bahia.html (Rio x Bahia)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...ate-natal.html (Rj ate natal)


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...o-x-bahia.html (Rio X bahia)


    3. Notificar as pessoas que estão colocando "anúncios" [ultimamente, essa conduta tem sido um tanto frequente!] à revelia das Regras do Fórum. Acredito que, em alguns casos, por "descuido", mas certamente tem gente "se fazendo de defunto" e aproveita a "desatenção" dos moderadores.




    []s
    4X4 Brasil Razão: Corrigir e incluir LINKs!
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 12/07/2015, 18:46
    2. Esse Willys é de alguém do fórum?
      Por dannxd no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/01/2015, 18:14
    3. Respostas: 10
      Última resposta: 12/07/2013, 07:52
    4. Bolero - Mahindra (meio jipe, meio pickup, meio estranho...)
      Por Troller-a-vista no fórum Picapes
      Respostas: 14
      Última resposta: 13/10/2010, 12:43
    5. Grover - Construindo devagar...
      Por samukanvas no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 94
      Última resposta: 14/08/2010, 09:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade