x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Question Desvalorização de carro com Laudo Cautelar Reprovado. Qtos %?




    Pessoal,

    Estou avaliando a compra de uma Defender que devido a um acidente na traseira, já devidamente recuperado, teve o laudo cautelar reprovado.

    O carro está bom e quero ficar com ele, mas qto de desconto na média se pratica qdo um carro está com o cautelar reprovado?

    Leilão normalmente gira nos 30% ... para cautelar não encontrei nada.

    Ps. não é carro de leilão.

  • #2
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Olha não existe muito isso, o pessoal que comercializa e se aproveita e tenta "tabelar" estas coisas, quanto mais você conseguir baixar, ainda mais se for pegar em dinheiro melhor rs...
    Só presta atenção para não cair em carro dublê, com chaxis empenado etc ...

    É um tipo de situação chata que muita gente não quer pegar, principalmente por seguro que será bem caro ou nem será aceito, exceto que seja uma raridade, edição especial muito requisitado por colecionadores ou muito procurando como é a bandeirantes por exemplo, eu já chutava o balde oferecendo 50% do valor e ia levando de molho 1 a 2 meses chorando com o dono de 1 em uma semana pouca coisa mais até chegar em um valor que ele se interesse em vender.

    Como pouca gente vai querer pegar, neste meio tempo ele vai pensando que já poderia ter vendido o carro "encalhado", fora que se mais alguém ver e deixar de comprar por conta do laudo deixa o dono com ainda mais pressa. Há o risco de perder também se aparacer outro que não ligue para isso, é um jogo.

    Agora se foi muito bem recuperada, não tem nada torto ou pintado de qualquer jeito, esta impecável e principalmente é o que que queria, não da para ficar chorar muito não, nunca existe um louco só, tem louco que vai pagar mais caro que a tabela mesmo tendo laudo negativo porque era justamente o ano, modelo e cor que ele queria.

    Exemplo pessoal, em casa ja passou carro remarcado muito melhor que a maioria do mercado, impecável que fizemos ótimo negócio por ser remarcado, e como não costumo fazer seguro assim é indiferente, para vender depois também rapidinho, nem queríamos vender, o cara que veio com uma proposta irrecusável depois de alguns meses já querendo comprar rs...
    Em outro caso, achei 3 carros que queria, 2 impecáveis azul e prata e um meia boca mas que era branco perolado, exatamente a cor que eu queria os 3 +- no mesmo valor, peguei o "pior negócio" mas que era exatamente o que eu queria, o dono ficou contente porque vendeu um carro meia boca caro e eu também porque era exatamente o que eu queria, e se eu comprasse o azul ou prata inteiros seria meio sonho realizado não o sonho completo, e fora isso ainda me deu bastante manutenção para deixar inteiro. No fim ainda tenho saudade dele, sempre bate vontade de comprar de volta da pessoa que vendi kkkk.

    Enfim, não existe esse negócio de tabela, existe oferta, demanda e oportunidade, carro muito procurado e difícil de encontrar vende até só no chaxis, não adianta querer vir com estas história de laudo cautelar, tabela etc ... e carro pouco procurado e com muita oferta, não vende em preço de tabela e as vezes nem dado a turma quer, se aproveite também disso na compra. E sempre existem os pontos fora da curva onde tem um louco vendendo e outro comprando rs... as oportunidades.

    Minha sugestão:
    - Se sua prioridade é tranquilidade, quer fazer seguro bonitinho e vender sem dor de cabeça depois, foge deste negócio.
    - Se sua prioridade é o carro estar e ótimo estado e vai ficar bastante tempo, chega se tudo esta legalmente OK e se realmente o estado real dele com um mecânico de confiança está OK, chora nesta "tabela" e chega em um ponto interessante à ambos.
    - Se é um sonho e é o modelo, ano, cor, etc exatamente que quer, e tem grana para resolver todos os outros pormenores depois, checa a parte legal e não chora muito não, abraça, melhor se arrepender do que fez do que se arrepender do que deixou de fazer depois.

    Boa sorte na decisão.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #3
    Usuário
    Entrada
    01/02/2023
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Laudo reprovado

    Citação Postado originalmente por edson83 Ver Post
    Pessoal,

    Estou avaliando a compra de uma Defender que devido a um acidente na traseira, já devidamente recuperado, teve o laudo cautelar reprovado.

    O carro está bom e quero ficar com ele, mas qto de desconto na média se pratica qdo um carro está com o cautelar reprovado?

    Leilão normalmente gira nos 30% ... para cautelar não encontrei nada.

    Ps. não é carro de leilão.

    Eu vendo carros de leilão (inclusive, tenho 4 Jimnys na fila aqui pra isso) e não respeito, nem um pouco, esse lance de "tabelas de desconto" e, muito menos, "laudos reprovados".
    Primeiro lugar por que o preço do carro é algo único. Seja ele batido, alagado ou recuperado de financiamento, o que deve ditar o preço dele é o estado em que se encontra. Daí vem a questão do "Laudo Reprovado". Só que reprova um carro no Brasil é o Inmetro. Eles avaliam o carro e dizem se cumprem com as exigências de segurança e emitem (ou liberam a emissão) do CSV. Oficinas independentes podem, na minha opinião, no máximo apontar aquilo que avaliam e encontram em um carro. Não cabe a elas REPROVAREM ou APROVAREM um carro. O laudo tem que ser claro e dizer por onde o carro passou sim, mas dizer que isso ou aquilo aprova ou reprova um carro com documentos em dia não cabe a eles. Nota: Eles fazem e as pessoas aceitam por convenção.
    Já vendi carro com passagem por leilão por 150% da FIPE (sim, 50% acima do valor Fipe) e o novo proprietário saiu feliz da vida pois fez um ótimo negócio (tá, era um carro stage 2 impecável cujo único crime (do carro) foi ser escolhido, em algum momento, por um comprador que não conseguiu pagar por ele). Retomado pela financiadora, ele foi posto em leilão e arrematado por mim, que o usou por um ano e meio e vendi, depois, bem acima da tabela. Quem comprou sabia da passagem por leilão? Sabia. Eu coloquei no anúncio e discuti sobre isso na negociação. Reclamou? Claro! Todos choram na hora de abrir a carteira. Eu dei desconto por causa disso? Nem um centavo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desvalorizacao e valor de mercado do jimny
      Por lsimoes no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/07/2018, 08:24
    2. Tabela de Desvalorização dos Veiculos
      Por GLIDER no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/02/2015, 11:39
    3. Laudo cautelar antes da compra!!
      Por halls.ramos no fórum Toyota
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/04/2013, 11:25
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 12/08/2010, 09:32
    5. Qtos donos de Cherokees/Wrangler por aqui são do Sul?
      Por UpGrade no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 16/02/2009, 10:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade