x
Convex Datacenter
Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011
Resultados 121 a 130 de 130
    Usuário
    Entrada
    19/04/2018
    Local
    São Luís/MA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    O carro pra acessar todos os mapas demoram algumas centenas de quilömetros, é o tempo em que os mapas antigos saem da memória de latência e os mapas da reprogramação passam a ser utilizados.
    Decidi remapear meu carro, pois viajo bastante e a potência extra em ultrapassagens ajuda e muito, mas no caso do meu carro, eu não sabia mas eu já precisava remapear ou então trocar o DPF. O DPF do meu carro estava entupido já, e mesmo após o remapeamento o carro não demonstrava melhora significativa na performance, eu questionei com o representante da SFI aqui na minha cidade, pois não tinha percebido melhora significativa no meu carro, e fomos averiguar qual poderia ser o motivo disso, e foi quando chegamos a remoção do DPF. Depois disso o carro, ficou excelente, potência extra, motor trabalhando livre, melhorou o consumo, meu carro fazia apenas 8,3 Km/l na cidade, e 8,7 na estrada com velocidade entre 120~130, agora após a reprogramação chegou a marcar 10,5Km/l na cidade e após uma viagem que fiz o computador de bordo está acusando 9,9Km/l velocidade entre 120~140.
    Agora sou obrigado a concordar com os colegas foristas quando dizem que só o que penso é: Porque eu não fiz isso antes? rsrsrs
    4X4 Brasil
    Frontier SL 2014 Remap SFI-Chips
    DPF Off - EGR Off - V Max Off

Usuário
    Entrada
    18/06/2017
    Local
    FORTALEZA/CE
    Boa tarde,
    Alguém já usou esses Chips da Race Power Chip? No mercado livre informam que são plug and play e só vi comentários elogiosos. Tenho uma l200 GLS 2010 e estou querendo melhorar um pouco seu desempenho, mas com uso comedido.

Usuário
    Entrada
    19/08/2018
    Local
    Goianesia do Para/PA
    O motor de uma Hilux 177cv chipada com 60cv aos 50 mil km deve aguentar até quantos kilometros?

Usuário
    Entrada
    24/01/2018
    Local
    Pirenopolis/GO
    Pretendo reprogramar a minha frontier 2.8 ano 2006 ,já tenho ele dez anos e quero da um uq nela ,aproveitar q motor é turbina tá zero,alguém conhece alguém q tem uma reprogramação é quais são os resultados

Usuário
    Entrada
    27/07/2007
    Boa noite a todos. Fiz uma reprogramação em uma Frontier 2013 Atack, eliminando EGR e DPF, já peguei o carro sem o DPF e mandei fazer a reprogramação. Porém, o carro apresenta o código P016B, já fiz todos os procedimentos relativos a esse código, e não consegui sanar o defeito. As vezes passa até 10 dias sem acender a luz da injeção, e depois volta o problema. Entra sempre em modo de proteção. Por último, mandei fazer o teste de vazamento de pressão, e foi eliminado um vazamento na mesa do coletor, passamos o Scanner mas novamente voltou o problema. Peço aos colegas que me deem uma luz do que eu possa fazer, já que venho sofrendo a 8 meses com esse defeito, e já passou por 3 oficinas.

Usuário
    Entrada
    07/04/2018
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    dias_adriano, como está o consumo hoje na bomba? pq a minha dá uma diferença de 1,5lts entre o computador e a bomba

Usuário
    Entrada
    07/04/2018
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Citação Postado originalmente por dias_adriano Ver Post
    Decidi remapear meu carro, pois viajo bastante e a potência extra em ultrapassagens ajuda e muito, mas no caso do meu carro, eu não sabia mas eu já precisava remapear ou então trocar o DPF. O DPF do meu carro estava entupido já, e mesmo após o remapeamento o carro não demonstrava melhora significativa na performance, eu questionei com o representante da SFI aqui na minha cidade, pois não tinha percebido melhora significativa no meu carro, e fomos averiguar qual poderia ser o motivo disso, e foi quando chegamos a remoção do DPF. Depois disso o carro, ficou excelente, potência extra, motor trabalhando livre, melhorou o consumo, meu carro fazia apenas 8,3 Km/l na cidade, e 8,7 na estrada com velocidade entre 120~130, agora após a reprogramação chegou a marcar 10,5Km/l na cidade e após uma viagem que fiz o computador de bordo está acusando 9,9Km/l velocidade entre 120~140.
    Agora sou obrigado a concordar com os colegas foristas quando dizem que só o que penso é: Porque eu não fiz isso antes? rsrsrs
    dias_adriano, como está o consumo hoje na bomba? pq a minha dá uma diferença de 1,5lts entre o computador e a bomba

Usuário
    Entrada
    08/11/2014
    Local
    andradina/SP
    Bom dia pessoal

A poucos dias adquiri uma Ranger 3.2 CS 2013, cujo dono anterior disse já ter sido chipada porem foi retirado e hoje está “original”...
    Tive muitos transtornos com ela por um bico travado que me rendeu a compra de um motor novo. (O ex dono arcou com o prejuízo).
    Me surgiu a dúvida se ela realmente está com a programação original, pelo fato dela não ter mais o DPF, pois tenho medo dela me dar outra surpresa... Eis a questão:

Ranger uma vez reprogramada com retirada de DPF, somente será possível remap original com a compra de outro DPF? Não tem outra saída?

Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Agradecimentos: 9
    Pessoal

Conforme apontado aqui por diversos colegas, há sempre algum ganho em potência/torque e/ou consumo (mais ou menos).

Porém, pouco se discute quanto à durabilidade do motor e de suas peças. Alguém já teve a experiência de rodar mais de 100.000km com o motor reprogramado/remapeado?

J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 41
    Afetar ou não a durabilidade é uma consequência da forma que for utilizado o aumento da potência.
    Tem gente que faz a reprogramação apenas para ter mais agilidade e segurança nas ultrapassagens. Nesses casos, o tempo que que estará utilizando a potência extra representa muito pouco em relação à km total rodada e, por isso, a redução da durabilidade, se houver, será imperceptível.
    Por outro lado, tem que aumente a potência para participar de competições e nesse caso a adicional de cavalos estará sendo usado em praticamente 100% da KM rodada e a redução da vida útil será drástica.
    Entre esses 2 extremos, há uma infinidade de possibilidades.
    Inclusive um veiculo chipado usado de forma moderada pode durar muito mais que um original cujo motor é sempre exigido ao máximo.
    Conclusão: não há uma relação direta entre aumento de potência e redução da durabilidade. O que faz reduzir a vida útil é o quanto se usa (ou abusa) a potência. Se for chipado, a possibilidade (e a tentação) de abusar será maior.

Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Pessoal

Conforme apontado aqui por diversos colegas, há sempre algum ganho em potência/torque e/ou consumo (mais ou menos).

Porém, pouco se discute quanto à durabilidade do motor e de suas peças. Alguém já teve a experiência de rodar mais de 100.000km com o motor reprogramado/remapeado?

J.
    4X4 Brasil

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton l200 reprogramação ou chip de potência
    Por ricardoramalho no fórum Mitsubishi
    Respostas: 107
    Última resposta: 14/12/2015, 20:16
  2. Chip ou reprogramação da ECU - Triton 3.2D
    Por fernandol no fórum Mitsubishi
    Respostas: 18
    Última resposta: 22/12/2014, 23:17
  3. Duvidas e informações sobre chip de potencia da Hilux Flex.
    Por wendel Jose Cardoso no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 0
    Última resposta: 07/12/2014, 18:16
  4. Respostas: 3
    Última resposta: 20/11/2013, 01:13
  5. reprogramação do chip para aumento de potencia.
    Por agnaldo braz no fórum Mitsubishi
    Respostas: 3
    Última resposta: 11/05/2013, 18:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem