x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/05/2016
    Local
    TERESOPOLIS/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Entrando no mundo Off Road!




    Prezados senhores do conselho!
    Bom dia.

    Fiz o meu cadastro neste fórum por julgar que trata-se de um excelente meio de comunicação entre o pessoal que curte a vida off Road. Leio seus posts e a cada dia aprendo alguma coisa nova.

    Bom, depois de muito ler decidi que chegou minha vez de entrar nesse mundo. Sou MONTANHISTA por favor confiram meu site: Rota Certa Ecoturismo. E necessito fazer aproximação de montanhas por estrada de terra. Assim, resolvi que iria comprar um jipinho. Esta semana me apareceu um Samurai 1995 jx top metal 1.3 e gostaria de pedir um help para os senhores. Vou anexar as fotos aqui e pedir encarecidamente uma opinião dos senhores sobre o veículo. Com todos os iniciantes estou com medo de entrar em uma furada e assim preciso da opinião de quem é fera.

    Desde já agradeço a Gentileza dos senhores!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Entrando no mundo Off Road!-img-20160519-wa0005.jpg   Entrando no mundo Off Road!-img-20160519-wa0011.jpg   Entrando no mundo Off Road!-img-20160519-wa0003.jpg   Entrando no mundo Off Road!-img-20160520-wa0009.jpg   Entrando no mundo Off Road!-img-20160520-wa0011.jpg   Entrando no mundo Off Road!-img-20160520-wa0013.jpg   Entrando no mundo Off Road!-img-20160519-wa0002.jpg   Entrando no mundo Off Road!-img-20160520-wa0007.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2
    Caro TenCardoso. Apesar de não ser dono de um, posso afirmar que o Samurai é um verdadeiro jipe e é um dos 4x4 de melhor custo benefício, porém vou dar minha humilde opinião sobre as fotos postadas.
    Pelo que entendi você não vai utilizar o 4x4 para fazer trilhas e sim para fazer algumas incursões em locais onde não se chega com um 4x2, ou seja, vai utilizar a maior parte do tempo em estradas de terra e deslocamentos.
    Precisa ter em mente que o Samurai não é um veículo confortável e tem porta malas pequeno e se você precisa transportar passageiros, principalmente no banco de trás, mais bagagens, pode ter problemas.
    Se esse não for seu problema, vai em frente e não se arrependerá. Vc tem referencias do Samurai das fotos? Conhece o dono e a procedência do veículo? Aparentemente ele era utilizado em trilhas pesadas e talvez usasse pneus maiores, pois além do guincho, parece que a parte de baixo está bem marcado. Normalmente quem usa o jipe em trilhas costuma fazer manutenção preventiva, mas pode não ser o caso e vc pode se meter em uma enrascada.
    Caso vc não seja expert em mecânica, jamais feche negócio sem levar a vtr para um mecânico de confiança analisar.
    Aproveite para ler mais sobre o Samurai na área do Fórum dedicada aos Suzuki, pois lá tem muitos tópicos falando sobre o Samurai.

    [ ]´s e boa sorte.
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #3
    Usuário Avatar de Sonhador
    Entrada
    15/07/2012
    Local
    Santos/SP
    Posts
    958
    Agradecimentos: 16
    Concordo com Jeep0ta

    Primeiro e Bom estabelecer bem sua utilização para o jeepinho .
    Arrume um Bom Mecanico de 4X4 para fazer uma boa analise , Mas se lembre que e um veiculo com 20a de serviços Prestados , sempre tera coisas a ser feitas .
    Tenha certeza que alem do dinheiro para compra do veiculo sempre tem de ter dinheiro para uma revisão Brasica (correias , fluidos , etc....)
    Um veiculo 4x4 e sempre um veiculo com mais detalhes a ser revisados e tambem com mais pontos de manutenção , mas tbem e um grande lego por possibilidades de ser aperfeiçoados .

    Boa Sorte
    EX .Toyota Hilux Sw4 97 "Ambulância"

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Ten Cardoso, quanto pedem pelo Samurai. Tive um desses ano 95 e posso garantir, é um ótimo veículo 4x4, mas o conforto não é muito o seu forte. Os do ano 1995 são os mais valorizados, pois ainda possuem a caixa de reduzida com engrenagens e contagiro original, enquanto que os de 1996 pra cima a reduzida é por corrente metálica, não é dos melhores sistemas, pois quando gasta um pouco começa a pular os dentes.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/05/2016
    Local
    TERESOPOLIS/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal. Obrigado pela Pronta Resposta! Então JeepOta não tenho referência nenhuma do veículo. Inclusive esta em outro estado são 460 km da minha residência. A julgar pelas marcas de fundo que me chamas-te atenção acredito que o samuka tenha sido bastante judiado fico com medo certamente de estar entrando em uma furada Grande e gastar muito com manutenção. Sergio c, o carro está colocado à venda por 18 mil. Contudo, conversei com o meu pai e conseguimos um video da partida do motor. Meu pai não gostou muito e me colocou mais medo ainda hehehehe. Eis que surgiu esta tarde uma belezinha em minha vida. Um Grand Vitara 2003 4x4 16 v 2p preto que me deixou bem balançado e o melhor numa cidade vizinha 45 km. Amanhã vou ver a criança. Assim que conseguir fotos e informações posto aqui.

    Mais uma vez agradeço de coração a contribuição.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    19/05/2016
    Local
    TERESOPOLIS/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, fui ver a Grand Vitara! Sereninho o carrinho tudo funcionando tração, vidro, trava, ar. Um luxo. Vou postar a foto do veículo para que os Senhores posam avaliar.

    Segue abaixo as fotos da GV! Este carro sai por 26 mil. Gostei muito dele! Aparentemente não tem bada para fazer. É encher o tanque e andar.

    Aguardo o comentário dos senhores sobre esta viatura.


    Obrigado!



    Entrando no mundo Off Road!-wp_20160521_001.jpgEntrando no mundo Off Road!-wp_20160521_011.jpgEntrando no mundo Off Road!-wp_20160521_013.jpgEntrando no mundo Off Road!-wp_20160521_009.jpgEntrando no mundo Off Road!-wp_20160521_005.jpgEntrando no mundo Off Road!-wp_20160521_015.jpgEntrando no mundo Off Road!-img-20160521-wa0001.jpgEntrando no mundo Off Road!-wp_20160521_010.jpg
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por TenCardoso Ver Post
    Olá Pessoal. Obrigado pela Pronta Resposta! Então JeepOta não tenho referência nenhuma do veículo. Inclusive esta em outro estado são 460 km da minha residência. A julgar pelas marcas de fundo que me chamas-te atenção acredito que o samuka tenha sido bastante judiado fico com medo certamente de estar entrando em uma furada Grande e gastar muito com manutenção. Sergio c, o carro está colocado à venda por 18 mil. Contudo, conversei com o meu pai e conseguimos um video da partida do motor. Meu pai não gostou muito e me colocou mais medo ainda hehehehe. Eis que surgiu esta tarde uma belezinha em minha vida. Um Grand Vitara 2003 4x4 16 v 2p preto que me deixou bem balançado e o melhor numa cidade vizinha 45 km. Amanhã vou ver a criança. Assim que conseguir fotos e informações posto aqui.

    Mais uma vez agradeço de coração a contribuição.

    Lembre de deixar uma reserva pra manutenção preventiva, se puder espremer um pouco mais, entre 25.000,00 e 35.000,00 vai encontrar Gm tracker 2006 a 2009, é 99% o mesmo Suzuki grand vitara 04 portas, top, único opcional erá couro nos bancos, é comum encontrar com 70 a 120.000 km, mas já vi vários entre 20 a 60.000 km, é pegar um bem cuidado com procedência, histórico e ficar tranquilo por pelo menos 10 anos, só fazendo preventiva.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
    Usuário Avatar de JeepOta
    Entrada
    09/01/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    129
    Agradecimentos: 2
    Concordo com o Arildo. Pagando só um pouquinho mais consegue uma Tracker 5 anos mais nova e se procurar com paciência encontrará uma bem conservada e pouco rodada. O que vc não pode fazer é ter pressa.
    Esse GV está bonito mesmo e com esses parachoques de ferro, lift e pneus mud, com certeza te levarão a quase qualquer lugar, mas lembre-se que vc estará pagando mais caro por causa desses acessórios, sendo que não pode esquecer que motor, cambio e suspensão são mais importantes. Então não feche negócio sem levar a vtr num mecânico experiente para um diagnóstico, mesmo que precise pagar por isso.
    Boa sorte.
    Ex-Defender 110, Ex-CJ 5- Guincho Mecânico Ensimec, Ex-Tracker 09- lift de 2", ex-Troller T4. SW4 2015, lift 2".

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,383
    Agradecimentos: 144
    Tb concordo, esse Vitara parece bom, mas por esse preço ou um pouco mais dá p comprar outro 4x4, e 4 portas, que sempre ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Entrando no Mundo da Rural - Chegada da Vermeia
      Por Allegrini no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 44
      Última resposta: 17/02/2014, 12:35
    2. Entrando no mundo dos Quadri
      Por MarckBilhar no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/07/2013, 16:09
    3. Entrando no mundo 4x4
      Por Ze no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2004, 08:56
    4. Se você esta entrando no mundo Off-road leia isso!
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 21
      Última resposta: 05/02/2004, 09:10

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade