x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Agradecimentos: 0

Question Diesel s10 ou s500

Boa tarde amigo sou novo por aqui, eu comprei uma S-10 LT 2.8 TDI 4X4 CD DIESEL AUT. Minha duvida é usar o Diesel S10 ou S500 ? qual a diferença entre os dois Combustíveis e se ira fazer algum mal ao Motor. Muito obrigado desde já agradeço.

Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por LUCIANO CASTRO Ver Post
    Boa tarde amigo sou novo por aqui, eu comprei uma S-10 LT 2.8 TDI 4X4 CD DIESEL AUT. Minha duvida é usar o Diesel S10 ou S500 ? qual a diferença entre os dois Combustíveis e se ira fazer algum mal ao Motor. Muito obrigado desde já agradeço.
    Boa Noite,

Todos os veículos diesel fabricados a partir de 2012 devem ser abastecidos somente com S-10. Apesar de haver relatos de proprietários que usam S-500 sem problemas, não é recomendado.

A diferença entre os dois é o teor de enxofre. O S-10 tem 10 ppm de enxofre e o S-500, 500 ppm (partes por milhão).

Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço

Usuário Avatar de giovanifabio
    Entrada
    05/02/2016
    Local
    Santa Terezinha de Itaipu/PR
    Citação Postado originalmente por LUCIANO CASTRO Ver Post
    Bom dia mais abastecendo com o s500 o que poderá afetar no motor.? Abraço
    Procurei no Manual e tive dificuldade de achar, pensei que estaria nas primeiras paginas mas nao, esta la no meio, item 9-38: "Só use combustivel diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 10ppm) e em conformidade com a DIN EN 590."

Acredito que a chance de apresentar problemas utilizando diesel s50 ou s500 é bem maior, especificamente no sistema EGR e catalisador, talvez até em filtros (são 2 e super caros) e bicos injetores.

Claro que tem usuarios que usam o s500 e nao tem qualquer problema, mas as chances de problemas são bem maiores.

Eu mesmo durante uma revisão indaguei um mechanico a respeito do combustivel, ele me apontou para outra s10 ali parada, com falhas no motor, e tratava-se de diesel vermelho (s500).

Ex F1000 x-10 1998
    Ex S10 Tornado CD 4x4 2009
    S10 LS CD 4X4 DIESEL MT 2013

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16
    eu tive uma 13/14 180cv sempre utilizei s500 e s1800(diesel rural) nela, nunca vi diferenca, abastecia s10 1x por mes mas nao sentia diferenca, mas ela era amarrada demais, acho que o diesel de má qualidade amarrou ela..

Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    caconde/SP
    Não pesquisei, mas deve ter também a questão dos poluentes. Se for isso, faz sentido afetar o sistema de escap

Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Muito obrigado. amigos do 4x4. grande ajuda. assim que acabar o s500 só vamos abastecer o s10. abraços

Usuário
    Entrada
    27/12/2015
    Local
    pato branco/PR

Diesel s10 ou comum

Pessoal queria ver com vocês o que me dizem tenho uma tracker 2001 tdi tava usando diesel comum meu mecânico falou pra mim usar s1o só que eu acho que ela ta bebendo de mais no s10 . O que vocês acham devo continuar no s10 ou voltar para o comum?

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 36
    se tem bomba injetora é diesel S500 o chamado comum, senão tera serios problemas de bomba em breve por falta de lubrificação da mesma

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por vanderlei panisson Ver Post
    Pessoal queria ver com vocês o que me dizem tenho uma tracker 2001 tdi tava usando diesel comum meu mecânico falou pra mim usar s1o só que eu acho que ela ta bebendo de mais no s10 . O que vocês acham devo continuar no s10 ou voltar para o comum?
    Vanderlei, bom dia esse assunto é muito discutido no fórum, veja os links abaixo, creio que suas duvidas já foram respondidas anteriormente

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...iesel-s10.html (Novo diesel S10)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-motores.html (Diesel antigo e Novo (S10) - Possibilidade de utilização dos combustíveis nos motores)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-antigos.html (Diesel s-10 em motores antigos)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-e-tanque.html (Dúvida: diesel S10 >> S500 >> S10 - danos na bomba injetora e tanque?)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...s-antigos.html (diesel s10 nos motores antigos)

Em tempo, no seu caso usa o S500, sua viatura tem bomba injectora, a única diferença é um gerenciamento eletrônico simples que a Suzuki implantou nesta bosh. O S10 tem menor poder de lubrificação, mas, poluí bem menos.

O meu motor é igual ao seu (Mazda RF, no seu caso RHF) quando usava o S10 ele consumia menos e gerava menos fumaça, com o tempo apliquei a formula que sugeriram em utilizar uma porcentagem de óleo para melhorar a lubrificação, funcionou muito bem, hoje utilizo o S500 devido ao custo e além do que onde eu abastecia como S10 sempre via a bomba vazia, ou seja, havia baixa rotatividade do combustível no taque do posto, enquanto que onde compro o S500 há fila de caminhão abastecendo, ou seja, o combustível não fica velho no tanque do posto nunca.

Boa sorte.
    4X4 Brasil

Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de marsilvestre19
    Entrada
    13/07/2012
    Local
    São Paulo/SP

Problemas não apresentados de imediato

Citação Postado originalmente por giovanifabio Ver Post
    Procurei no Manual e tive dificuldade de achar, pensei que estaria nas primeiras paginas mas nao, esta la no meio, item 9-38: "Só use combustivel diesel com alta qualidade e baixo conteúdo de enxofre (máximo de 10ppm) e em conformidade com a DIN EN 590."

Acredito que a chance de apresentar problemas utilizando diesel s50 ou s500 é bem maior, especificamente no sistema EGR e catalisador, talvez até em filtros (são 2 e super caros) e bicos injetores.

Claro que tem usuarios que usam o s500 e nao tem qualquer problema, mas as chances de problemas são bem maiores.

Eu mesmo durante uma revisão indaguei um mechanico a respeito do combustivel, ele me apontou para outra s10 ali parada, com falhas no motor, e tratava-se de diesel vermelho (s500).
    Concordo com o Giovani em número e gênero. Carros que fazem uso de S500 não apresentarão qualquer sinal de falha durante um grande período, mas isto com certeza, ao passar do tempo, constatará as consequências.
    Meu pai mesmo, não se importa em usar Diesel Comum. Contudo, depois de três anos ao levar na revisão e constatar o custo que pagará pela manutenção, ele opta por trocar sua Frontier por outra nova.
    Então vai da consciência de cada: usar S10 seria como fazer a "Manutenção Preventiva", cuidar do carro para si e para o próximo (que terá um trabalhão/gasto para deixá-lo em bom estado novamente).

Atual - Pajero Full 2006
    EX - Dakota Sport
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Porto velho/RO
    Presado amigo Luciano,
    Não acredite em conversa de compadre em beira de boteco, caso contrário, você pode acabar ficando doido.
    Não sou o rei da cocada preta, mas posso te dar um bom conselho, porque aconteceu comigo e terminei por quebrar a cara. A situação é a seguinte : Tenho uma Hilux 2008 4x4 Diesel e fui na besteira de colocar o S10 por orientação de colegas, contudo aproximadamente com 2 meses de uso, o S10 destruiu minha bomba injetora por completa, pois estava sem lubrificação( fiquei em pane no meio da rua, e tive que guinchar a camionete) imagina o transtorno que passei e ainda tive que pagar 3.700 reais por uma bomba nova. Portanto amigo, não use o S10 em camionete abaixo de 2012...vai danificar tua bomba injetora. O prejuízo é grande.

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida: diesel S10 >> S500 >> S10 - danos na bomba injetora e tanque?
    Por Piotrek no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 145
    Última resposta: 08/03/2021, 20:19
  2. Respostas: 10
    Última resposta: 31/03/2016, 00:17
  3. Nova S10 pode usar diesel S500?
    Por francaclayton no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 2
    Última resposta: 12/12/2015, 12:36
  4. Postos com diesel S500
    Por Atila250s no fórum Nissan
    Respostas: 0