x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Porto velho/RO
    Agradecimentos: 0

Luciano,
    Tem outra questão que vc perguntou em relação ao S500 danificar o motor. Qual vale mais uma bomba injetora ou um motor...evidente qué é um motor. Porém para um S500 danificar o teu motor com carbonização das peças internas, vai demorar cerca de 5 ha 10 anos entendeu ! Enquanto se usar o S10 ele vai destruir tua bomba injetora em um espeço de tempo bem pequeno cerca de 2 ou 3 meses. Foi o que aconteceu comigo. Agora vamos analisar vc tem condições de pagar a cada 2 ou 3 meses uma bomba injetora nova de 4.000 reais, ou vc tem condições de fazer o motor da sua camionete a cada dez anos usando o S500 ! Entende agora! Portanto meu amigo isso é Brasil !!! Use o Diesel comum para camionetes com fabricação abaixo de 2012. Fica com DEUS! Sucesso !

Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Porto velho/RO
    Uma consideração importante. O S500 não vai acabar não meu amigo...são milhões de caminhões carregando bilhões de dólares em mercadorias em suas carrocerias por esse Brasil. Tudo isso com o Diesel Comum. Entende !

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Para complementar a questão do tipo de combustível e a carbonização, se uma Hilux estragou a bomba por usar o S10 ao invés do S500, o diesel S10 carbonização menos o motor. Porém o que carboniza é o sistema da válvula EGR que consequentemente suja o coletor de admissão.
    Na minha GM S10 ano 2014, só usando o diesel S10, a válvula EGR sujou tanto que estava obstruindo um pouco a passagem de ar do coletor de admissão. Com isso acendeu luz da injeção.
    Eu desmontei o cano da EGR que leva os gases para o coletor, limpei-o e isolei a EGR através de uma chapa metálica.

Então há está possibilidade, que ao isolar a EGR, pode-se usar o S500 que previne a bomba e não carbonizará o sistema de admissão.

Citação Postado originalmente por Baumann Ver Post
    Uma consideração importante. O S500 não vai acabar não meu amigo...são milhões de caminhões carregando bilhões de dólares em mercadorias em suas carrocerias por esse Brasil. Tudo isso com o Diesel Comum. Entende !
    Boa tarde Baumann. Pois é.... Penso que o S500 deixará de ser produzido, a partir do momento que a maioria da frota nacional de veículos a diesel passar a usar o S10 e a BR conseguir disponibilizar S10 para toda a frota. Se não fosse toda a roubalheira da Petrobrás já estaríamos perto disso. É só uma questão de tempo. A lei da emissão de poluentes vai ficar cada vez mais rigorosa. Pode demorar 5 ou 10 anos, mas vai acontecer. Podem anotar. Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/06/2020
    Local
    Brasília/DF

Diesel s500 ou s10 para mwm eletronico

Pessoal boa tarde,
    Qual diesel vocês recomendam para o mwm eletrônico, visto que foi um motor lançado em 2006 e o diesel s10 criado em 2013.

Citação Postado originalmente por Juninn Ver Post
    Pessoal boa tarde,
    Qual diesel vocês recomendam para o mwm eletrônico, visto que foi um motor lançado em 2006 e o diesel s10 criado em 2013.
    O meu é um 2009, mesmo motor. Já usei S1800, S500 , S50 e agora uso o S10, desde que foi lançado , pois polui menos. Carro com 11 anos , bicos originais e zero problemas.O único problema é que se o carro nunca usou o S10 , como ele é bem aditivado, pode soltar a sujeira do fundo do tanque, e aí pode dar ruim, entupindo os bicos e dando problemas no sistema de injeção.Nesse caso é prudente fazer uma limpeza no tanque , antes de usar o s10.

Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Agradecimentos: 7
    Conselho do meu amigo Bombista que trabalha com bombas a mais de 30 anos.

Camionete até 2011 usar S-500 (só lembrando que quando foram fabricadas nem existia S-10)
    Camionete acima de 2012 usar S-10...

Simples assim....
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC

Diesel S500 X S10

Galera,tenho dois tratores,um é ano 2013 e outro é 2000,sempre utilizo diesel S500.Estou com vontade de trocar e começar usar o S10 nos dois trator.Sei que no trator 2013 é recomendado usar o S10,mas minha duvida e sobre o trator 2000,posso usar nele?Não da problema na bomba ou no motor?Se fosse usar dai eu colocaria um pouco de oleo de motor com o diesel pra ajudar na lubrificação.

Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Marciano Fassbinder Ver Post
    Galera,tenho dois tratores,um é ano 2013 e outro é 2000,sempre utilizo diesel S500.Estou com vontade de trocar e começar usar o S10 nos dois trator.Sei que no trator 2013 é recomendado usar o S10,mas minha duvida e sobre o trator 2000,posso usar nele?Não da problema na bomba ou no motor?Se fosse usar dai eu colocaria um pouco de oleo de motor com o diesel pra ajudar na lubrificação.
    Dá uma olhada em como funciona a bomba que pressuriza a linha de alimentação em qualquer veículo onde o uso do S-10 é obrigatório. Depois me diga se tu achas que o S-10 tem mesmo falta de lubrificação!!!
    Pra te ajudar, vai em 1'35" do vídeo

Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida: diesel S10 >> S500 >> S10 - danos na bomba injetora e tanque?
    Por Piotrek no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 145
    Última resposta: 08/03/2021, 20:19
  2. Respostas: 10
    Última resposta: 31/03/2016, 00:17
  3. Nova S10 pode usar diesel S500?
    Por francaclayton no fórum Chevrolet - GM
    Respostas: 2
    Última resposta: 12/12/2015, 12:36
  4. Postos com diesel S500
    Por Atila250s no fórum Nissan
    Respostas: 0