x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário
    Entrada
    07/04/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

ADQUIRINDO TR4 2005 (AUT) BLINDADA + KIT GÁS - Usuário Novo

Primeiramente quero já agradecer a oportunidade de participar do site.

Bom, me cadastrei, pois, estou fechando negocio em uma TR4 2005/2005, gasolina, automática, 4x4, Blindada com Kit gás.

Gostaria da opinião de vocês sobre este veiculo, pode ser prós e contras, apenas para eu poder me embasar e me preparar para meu próximo carro.

Aqui vai a minha historia: Possuía um A3 1.8T ano 2000 aqui no Rio de Janeiro, gosto de carros antigos. Infelizmente com as chuvas recentes minha rua alagou e meu carro deu Perda total pelo seguro. Com o dinheiro que estou recebendo de meu veiculo estou quase fechando negocio em uma Pajero TR4 05/05, 4x4, automática, blindada e com Kit Gás. O estado de conservação da mesma esta ótimo estado, porém já ouvi dizer e li alguns posts antigos aqui do site antes de publicar este que a manutenção não é tão barata, ainda mais que a que estou interessado em comprar já esta com 150k rodados.

Sempre tive o sonho de poder ter um 4x4 para poder fazer pequenas aventuras, trilhas e acampar na mata. Graças a deus hoje estou podendo adquirir um.

Bom, gostaria de saber dos senhores o que acham desta minha aquisição, sei que o fato de ter gás pode ser complicado, porem aqui no Rio de Janeiro é uma ótima opção para economia em combustível. Vale informar que o carro eu uso no dia a dia para ir ao trabalho, buscar esposa, fazer compras etc, ando em media 180km por dia, logo gastarei muito com consumo e manutenção.

Se possível gostaria que vocês pelo conhecimento e experiência que possuem, pudessem colaborar com minhas duvida abaixo:

1. Media de Consumo na Cidade pode chegar acima dos 7km/L?
    2. Manutenção a partir dos 150k rodados será muito elevada pela experiência de vocês?
    3. Por ter Blindagem, consideram que dará muito mais manutenção?
    4. Quanto aproximadamente sai o valor do seguro de vocês para este veículo?
    5. Alguém do Rio de janeiro teria algum mecânico para me indicar e ir olhar o carro comigo?

Quero desde já agradecer a boa paciência de todos e pedir mil desculpas caso esteja postando no local errado, infelizmente não consegui identificar se era aqui mesmo que deveria postar.

Obrigado pelo carinho e gentileza em ler meu post.
    Abraços!

Heverton Lemos

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    HLemos, com todo respeito, se não tivesse kit gás e blindagem, eu diria: pode comprar.
    Agora, com essas duas alterações, não há como avalizar a compra.
    Veículos blindados não podem sofrer torções da carroceria com os vidros abertos, pois eles delaminam.
    Imagina você fazendo uma pequeníssima trilha com os vidros fechados.
    Cadê o contato com a natureza, mesmo estando no meio do mato ou do sítio?
    Quanto ao uso de gás, bem, sou crítico severo. Melhor nem falar.
    Se quer uma opinião, vá de viatura original.

Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu também pularia fora dessa... desculpe a sinceridade, mas blindado desse ano e a gás não compensa, a dor de cabeça que você pode ter no futuro é grande!
    Eu tive uma 2003 manual, o consumo não é tão elevado, dá pra administrar bem na faixa dos 8km/l na cidade (sem pisar muito)...
    Da TR4 eu parti para Tracker e estou muito satisfeto, é mais economica e mais eficiente em tudo (até um pouco mais espaçosa), minha sugestão é pegar uma Tracker 2008 (deve estar o mesmo valor da TR4) e dê uma levantada de 2" nela e coloque uns pneus maiores, terá um carro versátil e economico!
    Ou pegue uma TR4 original e com km baixa...

Boa sorte!
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

Usuário
    Entrada
    07/04/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    HLemos, com todo respeito, se não tivesse kit gás e blindagem, eu diria: pode comprar.
    Agora, com essas duas alterações, não há como avalizar a compra.
    Veículos blindados não podem sofrer torções da carroceria com os vidros abertos, pois eles delaminam.
    Imagina você fazendo uma pequeníssima trilha com os vidros fechados.
    Cadê o contato com a natureza, mesmo estando no meio do mato ou do sítio?
    Quanto ao uso de gás, bem, sou crítico severo. Melhor nem falar.
    Se quer uma opinião, vá de viatura original.
    Obrigado pelo comentário, ajudou muito, não tinha conhecimento deste detalhe da torção.
    Abraços!

Heverton Lemos

Usuário
    Entrada
    07/04/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Eu também pularia fora dessa... desculpe a sinceridade, mas blindado desse ano e a gás não compensa, a dor de cabeça que você pode ter no futuro é grande!
    Eu tive uma 2003 manual, o consumo não é tão elevado, dá pra administrar bem na faixa dos 8km/l na cidade (sem pisar muito)...
    Da TR4 eu parti para Tracker e estou muito satisfeto, é mais economica e mais eficiente em tudo (até um pouco mais espaçosa), minha sugestão é pegar uma Tracker 2008 (deve estar o mesmo valor da TR4) e dê uma levantada de 2" nela e coloque uns pneus maiores, terá um carro versátil e economico!
    Ou pegue uma TR4 original e com km baixa...

Boa sorte!
    Prezado Rafa, obrigado pelo comentário, irei procurar uma original sem gás e sem blindagem graças ao comentário de vocês, vou ver tambem sobre a tracker.

Agradeço aos dois.
    Abraços!

Heverton Lemos

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por HLEMOS Ver Post
    Prezado Rafa, obrigado pelo comentário, irei procurar uma original sem gás e sem blindagem graças ao comentário de vocês, vou ver tambem sobre a tracker.

Agradeço aos dois.
    Sábia decisão.
    Pena que não tenha Tracker automática.
    Seria um conjunto perfeito.
    Quanto à TR4, ela tem a vantagem da caixa seletora de tração mais completa, pois possui até o 4X4 para cidade ou pisos secos.
    Só não é econômica por conta da limitação da caixa automática, que trabalha em elevada rotação nas rodovias.
    Mas é uma viatura antiga e muito amadurecida, sem históricos de problemas crônicos.
    Só não tive uma por conta do pouquíssimo espaço para bagagens, pois somos um casal e dois filhos.
    Preciso de porta-malas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 09/04/2017, 23:27
    2. Adquirindo uma Discovery 3
      Por RMaia no fórum Land Rover
      Respostas: 4
      Última resposta: 12/03/2013, 22:38
    3. Hilux SRV 3.0 Prata 2005/2006, Blindada Truffi NIII-A => R$ 79.900,00
      Por Edgar Fabre no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 01/07/2011, 16:58
    4. Adquirindo um Samurai.