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  • #1
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    30/03/2016
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    Pick-ups são boas para tilhas?




    Ola sou novo aqui no fórum, acabei criando um forte intertece no universo off road, e gostaria que os jeepeiros mais experientes me ajudassem a solucionar uma divida, gostaria de saber se pick up são boas para trilhas? E quando delas e a melhor opção? Primeiro gostaria de dizer a o veiculo em questão seria usando para trilhas leves para medias e para expedições nada de muito extremo, obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
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    Uma pick-up jamais será um jipe na trilha. Mas se seu uso é moderado uma pickup pode ser uma boa opção principalmente pela capacidade de carga em viagens mais longas. Para trilhas leves e expedições acredito que qualquer pickup 4x4 de marca renomada pode ser uma boa opção, vai de gosto e bolso.

  • #3
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    30/03/2016
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    Sim, e para uso moderado mesmo, para trilhas mais pesadas não acho uma opção valida, e pra coisa mais leve mesmo.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por LucasBatista Ver Post
    ...gostaria de saber se pick up são boas para trilhas? E quando delas e a melhor opção? Primeiro gostaria de dizer a o veiculo em questão seria usando para trilhas leves para medias e para expedições nada de muito extremo, obrigado.
    Picapes, geralmente, têm ângulos de entrada, de saída e de transposição central menores que os jipes (Troler, Defender, Jimny, etc.), não sendo, portanto, os melhores veículos 4x4 para trilhas. Mas, para o uso que você pretende dar (trilhas e expedições leves a médias), podem ser suficientes. Quanto à melhor picape para uso off-road, existe um tópico neste fórum que trata justamente desse assunto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...-off-road.html (Melhor Picape off-road)
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #5
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    18/03/2016
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    Não é o mais indicado, mas volta e meia se vê por ai F-75, Rangers, S-10 e etc nas trilhas. Só que é meio relativo esse papo de "Trilha pesada" o que alguns chamam de trilha pesada outros chamam de leve/moderada

  • #6
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    Sem falar da preparação do 4x4... uma picape preparada, provavelmente, terá um desempenho bem melhor que um jipe original.
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #7
    Usuário Avatar de Arildo MT
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    Assunto polemico e controverso, mas..., nas versões anteriores mais antigas as hilux e l200 eram duras na queda (são até hj) depois veio uma das mais acertadas em vários quesitos on/off road originalmente a l200 outdoor gls (apesar de esquentadinhas), nas novas vejo elogios a tritom e ranger principalmente.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #8
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    Não existe mágica.
    Quanto melhor for o carro na estrada, tanto pior será no off road.
    Por exemplo: Maior vão livre é bom pra trilha, mas acarreta CG mais elevado e prejudica a estabilidade na estada, assim como o entre eixos curto que é melhor pra trilha, mas que limita o conforto e também prejudica a estabilidade na estrada.
    Eletrônica embarcada (sensores, motores eletrônicos, etc), itens de segurança (ABS, EBD, airbag, etc) e itens de conforto (carpetes, bancos de veludo e outros mimos) não são compatíveis com os locais e condições a que são submetidos os veículos off road, pois lá na trilha, os reparos terão que ser feitos pelo próprio jipeiro.
    Pneus bons para lama, tem pouca aderência e muito desgaste no asfalto.
    Até a inclinação do parabrisa e formato do parachoque faz diferença.
    Por isso, dá para preparar um veículo (mesmo um 4x2) para transitar por caminhos inóspitos, rudes, íngremes, com obstáculos, alagados, escorregadios, cheio de pedras ou atoleiros, mas a preparação será diferente de um veículo para rodar no asfalto.
    Alguns veículos são ótimos para rodar na estrada e tem bom desempenho na trilha sem muita preparação. Destaco a Hilux antiga, X-Terra e Vitara.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de mfdomingues
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    Citação Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Não existe mágica.
    Quanto melhor for o carro na estrada, tanto pior será no off road.
    Por exemplo: Maior vão livre é bom pra trilha, mas acarreta CG mais elevado e prejudica a estabilidade na estada, assim como o entre eixos curto que é melhor pra trilha, mas que limita o conforto e também prejudica a estabilidade na estrada.
    Eletrônica embarcada (sensores, motores eletrônicos, etc), itens de segurança (ABS, EBD, airbag, etc) e itens de conforto (carpetes, bancos de veludo e outros mimos) não são compatíveis com os locais e condições a que são submetidos os veículos off road, pois lá na trilha, os reparos terão que ser feitos pelo próprio jipeiro.
    Pneus bons para lama, tem pouca aderência e muito desgaste no asfalto.
    Até a inclinação do parabrisa e formato do parachoque faz diferença.
    Por isso, dá para preparar um veículo (mesmo um 4x2) para transitar por caminhos inóspitos, rudes, íngremes, com obstáculos, alagados, escorregadios, cheio de pedras ou atoleiros, mas a preparação será diferente de um veículo para rodar no asfalto.
    Alguns veículos são ótimos para rodar na estrada e tem bom desempenho na trilha sem muita preparação. Destaco a Hilux antiga, X-Terra e Vitara.
    Concordo com o Stan, o que for ótimo em um quesito será ruim no outro.

    O meio termo será meio termo mesmo para ambos os lados, não tem jeito cada escolha é uma renuncia.

    Gosto muito das Xterra vão bem no asfalto e na terra, claro que há suas limitações.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #10
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    Isso me faz lembrar do pato... anda, nada e voa, mas não faz nada direito!
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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Barros Ver Post
    Isso me faz lembrar do pato... anda, nada e voa, mas não faz nada direito!

    Boa tarde caro colega Barros. Aí eu discordo, em parte. Não voa e não anda direito, mas....... nada muito bem como todo pato.Abs

  • #12
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    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde caro colega Barros. Aí eu discordo, em parte. Não voa e não anda direito, mas....... nada muito bem como todo pato.Abs
    Pato bóia bem, mas nada mal (em relação aos peixes, por exemplo). Se não fosse uma glândula que produz um óleo que impermeabiliza as penas do pato, ele afundaria (Penas flutuantes, glândulas uropigiais e ossos ocos | ComotudoFuncion). Mas eu não quis depreciar o pato; apenas fiz uma analogia do "4x4 faz tudo" com uma teoria muito conhecida no contexto profissional e empresarial (Seja um Líder completo,mas não um "Pato" - Artigos - Negócios - Administradores.co).
    4X4 Brasil
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