Olá. Boa tarde a todos! Acompanho este fórum desde o início de 2015, quando surgiu o interesse em adquirir uma Ssangyong Actyon Sports, mas, naquele (e no atual) cenário financeiro no Brasil, acabei desistindo da compra por conta do preço, que variava entre R$ 38.000,00 e R$ 45.000,00.
Dado isso, e ainda com a necessidade de adquirir um veículo que satisfaça minhas necessidades de trabalho (sou proprietário de uma Loja de roupas infantis e constantemente preciso carregar mercadorias), de lazer (não sou do tipo que curte pescarias e trilhas, mas vez ou outra estou nas "roças" da vida) e que seja alto, me proporcionando segurança e conforto ao viajar pelas estradas esburacadas, realizei várias pesquisas no limite de R$ 30.000,00 e o resultado mais satisfatório foi a Tracker.

Sendo assim, pergunto-lhes:

1) Compensa (analisando racionalmente e friamente) comprar uma Tracker 2008 para os fins supramencionados? Caso não, qual vocês me indicariam?

2) O consumo e o preço de peças/manutenção e seguro são altos?

3) Você compraria um "nacional" 0 Km ou seminovo ao invés da Tracker, pelo fato de ser um carro mais novo e que provavelmente não dará problemas mecânicos e elétricos por um tempo?


Desde já agradeço.