x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Ajuda: Qual comprar?




    Eae galera, tudo joia?

    Estou juntando uma grana e final desse ano se Deus quiser vou comprar meu carro. So nao tenho certeza ainda qual vou pegar. Moro em BH, mas vou bastante em fazenda e dependendo do carro que eu comprar (se for 4x4), vou sair pra uns passeios no barro de leve. Gostaria que voces opinassem qual vcs achariam melhor e falar pros e contras de cada. E tambem alguns eu tenho umas curiosidades pra tirar, se voce souber me fale por favor (sou muito leigo no mundo fora de estrada ainda :/). Minhas opçoes ate o momento sao:

    - Strada Adventure CE ou CD (2009 pra frente): (Tem como colocar pneus BF nela sem precisar modificar suspensao nem nada e nao dar problema? BF aumenta muito o consumo dela? E o desempenho cai muito?)

    - Saveiro (2010 pra frente): (Nao pesquisei muito sobre ela ainda nao, mas é uma opcao. Qual modelo me indicam? As duvidas sao as mesmas da Strada)

    - L200 quadrada ou Outdoor:
    (Curto muito L200, mas como sou leigo me confundo com essas siglas GL, GLS, HPE e por ai vai. Ja ouvi que umas tem problema de esquentar. Qual modelo é? E quais outros problemas elas apresentam? A quadradinha me encanta (talvez por causa do preço haha) mas ela tem somente 87 cavalos e 20kg de torque :/ isso é um pouco desanimador. Na pratica, sentiria falta de potencia nela ou ela me surpreendiria?)

    - Hilux (antigas): (Tambem pesquisei pouco sobre, mas teria que ser 4x4 e Diesel, se meu bolso aguentar, turbo. Mas nao conheço as versoes disponiveis, qual me recomendam?)

    - Pajero TR4 (2003-2008): (Tambem pesquisei pouco sobre, mas ja estou com pe atras com este por ser um 4x4 gasolina, mas nao deixa de ser uma opçao barata. E esse carro da muito problema?)

    - Tracker/Grand Vitara (antigos): (Qual a diferença destes carros apesar da marca? Eles tem algum problema especifico?)

    Na escolha, estou prezando por um carro que seja:
    .economico (se souber, fale a media de consumo dos carros)
    .nao quebra muito facil
    .bom desempenho
    .seguro/peças baratas

    Ah, e um detalhe importante. Estou pretendendo gastar 30 mil no máximo! :/

    Tambem penso em reprogramar ou colocar chip de potencia no carro quando juntar um dinheiro. Qual a media de preço e quantos cavalos e torque aumenta?

    Desculpa pelo grande texto e muitas perguntas, mas se souber pelo menos sobre somente 1 carro comente, toda ajuda é bem vinda.

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por pimentaBF Ver Post
    Eae galera, tudo joia?

    Estou juntando uma grana e final desse ano se Deus quiser vou comprar meu carro. So nao tenho certeza ainda qual vou pegar. Moro em BH, mas vou bastante em fazenda e dependendo do carro que eu comprar (se for 4x4), vou sair pra uns passeios no barro de leve. Gostaria que voces opinassem qual vcs achariam melhor e falar pros e contras de cada. E tambem alguns eu tenho umas curiosidades pra tirar, se voce souber me fale por favor (sou muito leigo no mundo fora de estrada ainda :/). Minhas opçoes ate o momento sao:

    - Strada Adventure CE ou CD (2009 pra frente): (Tem como colocar pneus BF nela sem precisar modificar suspensao nem nada e nao dar problema? BF aumenta muito o consumo dela? E o desempenho cai muito?)

    - Saveiro (2010 pra frente): (Nao pesquisei muito sobre ela ainda nao, mas é uma opcao. Qual modelo me indicam? As duvidas sao as mesmas da Strada)

    - L200 quadrada ou Outdoor:
    (Curto muito L200, mas como sou leigo me confundo com essas siglas GL, GLS, HPE e por ai vai. Ja ouvi que umas tem problema de esquentar. Qual modelo é? E quais outros problemas elas apresentam? A quadradinha me encanta (talvez por causa do preço haha) mas ela tem somente 87 cavalos e 20kg de torque :/ isso é um pouco desanimador. Na pratica, sentiria falta de potencia nela ou ela me surpreendiria?)

    - Hilux (antigas): (Tambem pesquisei pouco sobre, mas teria que ser 4x4 e Diesel, se meu bolso aguentar, turbo. Mas nao conheço as versoes disponiveis, qual me recomendam?)

    - Pajero TR4 (2003-2008): (Tambem pesquisei pouco sobre, mas ja estou com pe atras com este por ser um 4x4 gasolina, mas nao deixa de ser uma opçao barata. E esse carro da muito problema?)

    - Tracker/Grand Vitara (antigos): (Qual a diferença destes carros apesar da marca? Eles tem algum problema especifico?)

    Na escolha, estou prezando por um carro que seja:
    .economico (se souber, fale a media de consumo dos carros)
    .nao quebra muito facil
    .bom desempenho
    .seguro/peças baratas

    Ah, e um detalhe importante. Estou pretendendo gastar 30 mil no máximo! :/

    Tambem penso em reprogramar ou colocar chip de potencia no carro quando juntar um dinheiro. Qual a media de preço e quantos cavalos e torque aumenta?

    Desculpa pelo grande texto e muitas perguntas, mas se souber pelo menos sobre somente 1 carro comente, toda ajuda é bem vinda.

    Obrigado!
    Pimenta seja bem vindo, sua lista é bem extensa, mas vamos lá.

    Strada e Saveiro: Nunca vi alguém colocar BF nelas, contudo, hoje em dia a engenharia tem solução para tudo, a pergunta é isto é financeiramente viável? Não só do ponto de vista de aquisição, mas e a manutenção, consumo etc?

    L200: São ótimas pedidas, contudo, tem sim o problema de aquecimento (alias muitos motores tem) a questão é se vc achar uma com custo bom e com as dicas aqui do fórum conseguirá identificar problemas com motores ruins, melhorias para o sistema de arrefecimento etc. O conjunto de suspensão e transmissão é bem honesto e cumpre o prometido. Realmente são carros mais comportados (87cv) a minha tem 86cv, quer um carro de 200cv? Vá de Amarok e divirta-se com o correia dentada quebrando, bomba de baixa falhando entre outras coisas, além do custo de aquisição. Quer cavalaria não tem segredo, o custo é maior sem duvida.

    Hilux: Não entendo muito, mas no geral são ótimas viaturas, as mais antigas (japas) são muito boas, mas, menos potentes, as de anos intermediários se não me engano sofreram um pouco com aquecimento, o que foi resolvido em anos mais ressentes a questão de novo é custo para aquisição, almoço grátis não existe algo com custo muito baixo pode lhe dar sérias dores de cabeça.

    Tr4: Eu ia comprar uma 2005 antes de comprar a atual, contudo, não fechei negócio, porque não sei. Realmente é uma viatura um pouco beberrona, contudo não muito mais que os Grand Vitara / Tracker ou outros por ai mesmo não sendo 4x4. Tem suas limitações de espaço interno, mas, tem um conjunto de suspensão, motor e transmissão bem honesto. Nãos sei de problemas crônicos, desde que a manutenção seja bem realizada e em dia, alias, maquina nenhuma pode descuidar. Não é? Mas é uma opção muito boa com relação a manutenção e peças, pois, saíram muitas e tem muita gente familiarizado.

    Tracker / Grand Vitara: Diferenças? o emblema na grande dianteira, são o mesmo carro apenas vendidos por montadoras com nomes diferentes, mas com os mesmos donos. Os Grand Viataras, a Diesel possuem motor Mazda (RF) e peugeout (RHF) os mazda se não me engano são melhores, possuem menos potência, mas são mais robustos. Tem problemas de aquecimento, mas não é crônico, se tiver paciência e ler muito aqui consegue contornar. Os gasolinas são menos potentes que a Tr4, mas bem mais confortáveis, na minha opinião tem um custo beneficio honesto (gasolina).

    Quanto as suas escolhas vc procura a viatura perfeita, quando encontrar me diga, pois, quero uma também.

    .economico (se souber, fale a media de consumo dos carros) Depende muito de quem dirige, do motor etc. Diesel é Econômico, mas, manutenção é mais cara e é mais fraco (potência). Necessita de mecânico bom e especifico.

    .nao quebra muito facil: Também é relativo, pegar uma estrada colocar BF e pegar lama, vai ter problemas nos eixos, homocinéticas etc e tem também uma peça importante, o motorista.

    .bom desempenho: Este item conflita com o item 1, concorda?

    .seguro/peças baratas: Quanto mais antigo pior, o seguro da minha ficou impraticável (R$ 5.500,00) o mais barato, isto quando aceitavam fiz apenas de terceiros e instalei um CarSystem, quanto mais antigo pior neste item e se vc estiver fazendo trilha com carro modificado e acontecer um sinistro, esquece, seguradora nenhuma paga. Quanto as peças também é a mesma questão quanto mais antigo pior para achar as peças, alguns são relativamente fáceis, que é o caso dos Grand Vitaras / Trackers, Tr4 etc, outros vai penar um pouco.

    Gastar R$ 30k? Esta considerando que quando você pegar a viatura terá que fazer uma BOA manutenção preventiva, por exemplo trocar todas as mangueiras, correias, revisar suspensão, freios etc? 4x4 não é barato e de entrada você tem que desembolsar uma grana, senão fica no risco de parar, afinal vc não conhece o histórico.

    Quanto a envenenar a viatura, bom, chipar por exemplo estamos falando do gasolina, correto? As l200 quadradinhas são bombas analógicas não tem como chipar, estes mais antigos não são eletrônicos (no caso do diesel) ou seja para envenenar tem que abrir bomba, mexer na turbina (subir a tolerância da wast gate) etc. Os gasolinas, sim da para chipar o custo vai ser o mesmo de um carro comum, mas, vai incidir em mais manutenção, menos economia etc. Na minha opinião para trilhar é mais uma satisfação pessoal do que ganhar desempenho efetivo e na estrada é ganhar emoção (já viu um 4x4 passarinhando ao fazer uma curva a 70 km/h? vai me entender quando ver o guard rail crescendo na sua frente).

    Ande no máximo de viaturas possíveis para ver qual lhe agrada e qual cabe no seu bolso, tenha os pés no chão e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/03/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sim, acho que a melhor opçao no meu caso seria uma strada adventure mesmo, pois manutençao e peças sao mais baratas, e é um carro mais novo que os outros. O povo reclama que ela bebe muito, mas meu pai teve uma Adventure Locker CD e fazia uns 13km/l na estrada andando a 110km/h, ar desligado com 4 pessoas e bagagem. Nao acho tao beberrona assim se nao abusar. Mas se eu pegasse uma, gostaria de colocar uns BF e chip/reprogramaçao. Sobre o BF, eu iria colocar so se nao tivesse problemas mesmo sem colocar calço nem cortar nada. O chip ou reprogramaçao, ja ouvi falar que dependendo ate o consumo melhora, mas sou leigo como disse e nao sei se é verdade e como funciona.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por pimentaBF Ver Post
    Sim, acho que a melhor opçao no meu caso seria uma strada adventure mesmo, pois manutençao e peças sao mais baratas, e é um carro mais novo que os outros. O povo reclama que ela bebe muito, mas meu pai teve uma Adventure Locker CD e fazia uns 13km/l na estrada andando a 110km/h, ar desligado com 4 pessoas e bagagem. Nao acho tao beberrona assim se nao abusar. Mas se eu pegasse uma, gostaria de colocar uns BF e chip/reprogramaçao. Sobre o BF, eu iria colocar so se nao tivesse problemas mesmo sem colocar calço nem cortar nada. O chip ou reprogramaçao, ja ouvi falar que dependendo ate o consumo melhora, mas sou leigo como disse e nao sei se é verdade e como funciona.
    A suspensão da Fiat Strada já é elevada pra suportar os pneus mistos que vem de fábrica, você queria colocar pneus M/T é isso? Se for A/T já é o mesmo tipo de pneu que vem originalmente, veja numa loja se existe essa medida de pneu, essas picapes pequenas são limitadas, quanto à modificações na suspensão.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    30
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bem galera, estou numa situação tão complicada quanto nosso colega do tópico! Porém, meu orçamento é mais baixo! No momento meu carro é um Fiat Uno Mille 2011 AR, DH, VE, TE.... o mais completinho da linha. Tenho ele a 1 e 4 messes nunca tive problema mecânicos e nunca fiquei no prego! Mas sou frustado em não ter um carro que me complete! Sou fascinado por serras e praias.... (já coloquei meu carro em muitas situações!) rsrsrs.
    A verdade é que eu já paquerei um Samurai 93.... andei no carro e fiquei com o pé atrás por ser único carro... e conforto passa muito longe do Samuca!
    Agora estou olhando um Vitarinha 94! Não andei ainda, mas pelo que li aqui nos fóruns ele tem um pouco mais de conforto.
    Mas fico pensando.... estamos em 2016.... Um carro 94.... Vale a pena isso? O maior medo de todo cidadão que quer entrar no mundo 4x4 é ter que viver em oficina! principalmente quando se trata de única viatura!

    As perguntas são:

    Vitara 3D 94 pode ser viável ainda hoje?
    Quais observações devo ter ao olhar o carrinho?

  • #6
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Eder Sales Ver Post
    Bem galera, estou numa situação tão complicada quanto nosso colega do tópico! Porém, meu orçamento é mais baixo! No momento meu carro é um Fiat Uno Mille 2011 AR, DH, VE, TE.... o mais completinho da linha. Tenho ele a 1 e 4 messes nunca tive problema mecânicos e nunca fiquei no prego! Mas sou frustado em não ter um carro que me complete! Sou fascinado por serras e praias.... (já coloquei meu carro em muitas situações!) rsrsrs.
    A verdade é que eu já paquerei um Samurai 93.... andei no carro e fiquei com o pé atrás por ser único carro... e conforto passa muito longe do Samuca!
    Agora estou olhando um Vitarinha 94! Não andei ainda, mas pelo que li aqui nos fóruns ele tem um pouco mais de conforto.
    Mas fico pensando.... estamos em 2016.... Um carro 94.... Vale a pena isso? O maior medo de todo cidadão que quer entrar no mundo 4x4 é ter que viver em oficina! principalmente quando se trata de única viatura!

    As perguntas são:

    Vitara 3D 94 pode ser viável ainda hoje?
    Quais observações devo ter ao olhar o carrinho?
    Tudo vai depender dos cuidados anteriores, pode ser uma excelente compra, já tive um Vitara 2 portas 94 e o dono para quem vendi, o tem até hoje e não vende, se achar uma pérola, por comprar que alegrias serão proporcionadas no off Road, lembrando que a suspensão dele também é macia, não tem nada a ver com a do Samurai, posso falar de cadeira, também tive um ok!
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Eder Sales Ver Post
    Bem galera, estou numa situação tão complicada quanto nosso colega do tópico! Porém, meu orçamento é mais baixo! No momento meu carro é um Fiat Uno Mille 2011 AR, DH, VE, TE.... o mais completinho da linha. Tenho ele a 1 e 4 messes nunca tive problema mecânicos e nunca fiquei no prego! Mas sou frustado em não ter um carro que me complete! Sou fascinado por serras e praias.... (já coloquei meu carro em muitas situações!) rsrsrs.
    A verdade é que eu já paquerei um Samurai 93.... andei no carro e fiquei com o pé atrás por ser único carro... e conforto passa muito longe do Samuca!
    Agora estou olhando um Vitarinha 94! Não andei ainda, mas pelo que li aqui nos fóruns ele tem um pouco mais de conforto.
    Mas fico pensando.... estamos em 2016.... Um carro 94.... Vale a pena isso? O maior medo de todo cidadão que quer entrar no mundo 4x4 é ter que viver em oficina! principalmente quando se trata de única viatura!

    As perguntas são:

    Vitara 3D 94 pode ser viável ainda hoje?
    Quais observações devo ter ao olhar o carrinho?
    Concordo com o Eder, tudo vai depender da procedência da viatura, uma viatura 94 colocaria medo em mim se eu soubesse que ela foi maltratada pelo antigo dono, ou, se o antigo dono fosse relaxado. Agora e se fosse o contrário eu talvez pegaria, eu tinha um Civic que era tratado muito bem com manutenção em dia, peças originais e um mecânico muito bom, vendi em 3 dias e sem precisar anunciar (meu vizinho escutou eu falando que pensava em vender) a viatura tinha 250.000 km, hoje tem 320.000 o motor esta perfeito e todas as vezes que o vejo pergunto para o dono "ta bom?" e ele responde "melhor estraga".

    Minha compra comprou uma bomba Francesa com 70.000 km, ano 2010. Está fazendo o cabeçote e teria que mexer no bloco (anéis passando óleo).

    Então, a minha viatura não é meu único meio de locomoção, tenho outro carro e ando de transporte publico sem problemas, por isto tive tempo e paciência para poder deixa-la em cima se será seu único meio tome muito cuidado e só compre com absoluta certeza.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual hilux comprar!! ajuda
      Por Lucas melo no fórum Toyota
      Respostas: 17
      Última resposta: 17/11/2016, 12:08
    2. Pajero tr4, automática ou mecânica, qual comprar, ajuda ????
      Por Marcelo Altran no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/11/2014, 20:57
    3. ajuda, qual pick up comprar?
      Por rui abc no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/02/2010, 22:25
    4. Preciso de ajuda!!! Qual pneu comprar?
      Por diegopompeu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/03/2006, 16:20

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade