x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/03/2004
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Pesquisa do interesse de todos que fuçam em seus possantes




    Amigos,
    Participo do grupo Toyoteiros a 2 anos e me divirto muito apenas com as histórias e soluções, criadas pela inventividade brasileira que nos é tão peculiar, relatadas nos grupos de off-road. Mas mesmo com toda esta criatividade, percebo que falta algo:
    Falta um lugar, um espaço para colocarmos em prática toda nossa vontade mexer e fuçar no motivo da nossa alegria: o Jipão, seja ele qual for.
    Pensando nisso, matutei uma idéia que pode agradar a todos:
    uma "Mecânica Self-Service"
    Um lugar com elevadores automotivos, ferramentas à vontade e um consultor mecânico(aquele mecânico aposentado "Toyobenz" talvez).
    A mão-de-obra e as peças são suas, e a diversão é de todos nós. Um esquema com hora marcada, talvez até fora de horário comercial, coisas a se pensar.

    Tenho muita vontade de tocar o projeto e ficaria bastante agradecido de escutar a opinião de vocês fuçadores experientes (e dos não tão experientes como eu também).

    Grande abraço,

    Borracha
    Bandeirante Longa 81 - 'o Bolido'

  • #2
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    O Tio, amigo nosso aqui do Fórum, organiza o DAG (Dia de Ação de Graxa) que é exatamente isso!!!

    Já foram realizados cinco DAGs e todos são sempre finalizados com um belo churrasco num clube próximo, muito legal. Dê uma lida nesses tópicos que você vai entender melhor como funciona...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=8491
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9253
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10671
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=12529
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=14221

    []'s...

  • #3
    Marcelo,

    Não apenas os DAGs, mas o Tio tentou com o Clube Indiano a liberação de um galpão, para os jipeiros que se tornassem sócios do clube, onde poderíamos montar a nossa oficina e mexer nos jipes quando fosse de nosso interesse. O projeto parou por um motivo, pois as ferramentas seriam compradas e rateadas entre os interessados. Para que nada desse errado, teríamos que fazer um contrato, tipo cooperativa, onde todos fossem responsáveis pelos custos das aquisições, manutenções e quebras dos equipamentos.

    Podemos agitar isso de novo, com a ajuda do Grande Tio, mas tem que ser um lance sério e documentado, pois ninguém vai querer tomar prejuízo por causa de irresponsáveis.

    []'s

  • #4
    Em que lugar tem que ser isso ? Digo, em que região ?

  • #5
    Arnaldo,

    Até hoje, todos ocorreram na zona sul de São Paulo, mas nada impede de fazermos em outra região. Basta que consigam uma oficina equipada que o dono aceite alugar pra uma cambada de loucos.

    []'s

  • #6
    Escória, te mandei uma MP hoje, você recebeu ?
    Se não recebeu, me passa teu e-mail...
    abs

  • #7
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Arnaldo ...

    Acompanhei toda história dos DAG´s que já ocorreram e o final a que se chegou o evento não foi o que todos os participantes esperavam .. ( ressaltando que esta é a opinião de um cara que viu completamente de fora, mas que gostou muito da idéia, tanto que tentarei levantar isso aki no meu jeep clube)

    Se fizerem acontecer a idéia por aí ... definam bem a questão da parte que caberá a cada um, seja um simples Zeca Graxeiro ou o dono do jipe o qual vai ser arrumado, e receba a parte de cada um antecipadamente, para que no final a conta seja igual para todos, o que para alguns não faz diferença alguma , mas para outros pesa e bastante!!! ( sem atacar ninguem galera )

    Vou tentar convencer a galera daki de Londrina a se engajar num projeto nos moldes deste que o Tio, Ronaldo, Flavio, Escória, Luiz, Ramiro e tantos outros se engajaram, já que temos um jipeiro amigo que possui uma oficina especializada na manutenção de veículos 4X4, e também pelo fato de fazer com que haja uma interação maior entre o pessoal do Jeep Clube, o que ainda não acontece de fato.

    Vão faltar é claro .. a famosa Costela do TIO ou a Maionese da TIA, mas com certeza alguém vai poder contribuir um pouco nessa parte ..já que a maioria por aki tb só sabe beber e dar palpites .. mas como alguém aki no fórum já disse, não me lembro quem ...

    - SE NÃO PUDER AJUDAR, ATRAPALHE ... O IMPORTANTE É PARTICIPAR ...

    Lembrando também ...

    - É MELHOR SE CALAR E ACHAREM QUE VOCÊ É BURRO, DO QUE ABRIR A BOCA E TEREM CERTEZA !!!!

    Portanto ..definam bem os principios do evento e boa sorte !!

    Se a idéia firmar por aki tb posto as novidades .. é uma pena a distância entre PR e SP pois sempre vejo muita união na galera ae e sei que isso faz um bem danado pro nosso esporte !!!

    [ ]'s ... e se rolar por aí ..convidem .. vai que eu tô de bobera por aí ..levo o H A M M A S pra desmontar aí em SP !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade