x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/02/2016
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cool Qual carro comprar para viagem pelo país (litoral - praias e dunas)?




    Olá,


    Primeiramente, gostaria de esclarecer que sou novo aqui no fórum e caso o tópico não esteja na sessão correta já peço desculpas previamente!


    Tenho lido o fórum com bastante frequência e me cadastrei por um motivo inicial bem particular, MINHA PRIMEIRA VIAGEM DE CARRO PELO PAÍS!


    Sou de Fortaleza, mas atualmente moro em Campinas e gostaria de seguir com a minha namorada para o Ceará e visitar minha família (ida e volta aproveitando as estradas e praias do litoral)! Minha ideia inicial, além do caminho, é ao chegar no Ceará, aproveitar ao máximo o 4x4 nas dunas e praias locais. Minha dúvida está em qual carro adquirir?


    Pensei em alguns modelos, mas também aceito outras sugestões, pois realmente estou na dúvida! Vamos lá:


    *O perfil do veículo caso eu venha a adquirir um SUV:
    -Faixa de preço: até 60 mil (pois não precisaria financiar);
    -Automático;
    -Tração 4x4 (para as dunas preciso de reduzida?).


    Minha ideia inicial seria o Gran Vitara automático 4x4 (reduzida?) ano 2011. Entretanto, o fator que tem me preocupado é o CUSTO x BENEFÍCIO em relação à viagem, pois ele não faz muito na estrada e o preço da gasolina está muito elevado (afinal, pelo roteiro estabelecido, ida e volta + passeios aleatórios estão somando quase 10 mil KM)!


    VANTAGEM – Cabe na minha garagem, o seguro aparentemente não é tão caro (não tenho muita certeza) e até onde sei, possui reduzida, me facilitando um pouco a vida para as dunas!


    DESVANTAGEM – Gasolina, desvalorização e infelizmente, aparentemente, vai sair de linha!


    - Outras sugestões que me passaram aleatoriamente em relação à SUVs: Duster, Tucson, Freelander 2, CR-V, Tracker, TR4 e ASX!


    *O perfil do veículo caso eu venha a adquirir uma Picape média;
    -Faixa de preço: até 85 mil (precisaria financiar);
    -Automático;
    -Diesel;
    -Tração 4x4.


    Minha ideia inicial em relação a picape, seria a Amarok Highline automática (2012)! O problema com as picapes seria o valor do seguro (até onde sei passaria os R$ 3.500,00 fácil – maior preocupação) e minha garagem, pois é de gaveta e teria que “expulsar” meu vizinho propondo alugar outra vaga para ele!


    VANTAGEM – Consumo!!! Pelo que vi, faz uns 12 com diesel na estrada! Seria perfeito pra ir para todo canto sem se preocupar com distâncias!


    DESVANTAGEM – Seguro muito caro, desvalorização e pelo que soube vai trocar de modelo!


    - Outras sugestões que me passaram aleatoriamente: Frontier Attack, L200 Triton, S10, Ranger, Hilux (2009/2010 – meio velha =/)!


    E ai, se fossem vocês, em relação à custo x benefício, qual carro adquiririam nos perfis acima para a viagem? Qual o melhor custo x benefício? Qual opção me deixaria mais satisfeito? E o mais importante, em qual opção eu perderia menos dinheiro em um prazo de 2 ou 3 anos para a troca?




    Me ajudem aí!
    Obrigado,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,135
    Agradecimentos: 17
    Sugiro q vc compre uma Dakar Diesel AT 2009 a 2010 na faixa de 70 K!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2016, 11:28
    2. [FOTOS] Passeio praias do litoral Sul de SC
      Por PERUCH no fórum Passeios
      Respostas: 13
      Última resposta: 16/04/2014, 16:54
    3. Viagem pelo sul do Brasil. (Serra Gaucha e Litoral)
      Por neto.jja no fórum Planejamento
      Respostas: 39
      Última resposta: 14/02/2013, 22:33
    4. Tenho aprox. R$ 50.000 e gostaria de comprar um 4x4 para longa viagem... Qual?
      Por alberionne no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 19
      Última resposta: 26/10/2010, 15:19
    5. Viagem pelo Litoral - Ceará até a Bahia
      Por Oto Maia no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 8
      Última resposta: 25/04/2007, 01:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade