Pessoal, Boa noite a todos.
Sempre fui apaixonado por esse mundo 4x4, mas nunca tive condições $$$$$ pra poder adentrar nesse mundo.
Mas agora estou querendo criar essa coragem e estou pensando em comprar uma Tracker 2009, para fazer umas viagens aqui pelo Brasil mesmo por enquanto, sem muito radicalismo, nada de trilhas muito pesadas ou muito desafiadoras, mas querendo andar um pouco e aprender o máximo possível desse mundo antes de me aventurar de verdade em expedições ou trilhas mais desafiadoras. Pretendo seguir de São Paulo aos Lençóis Maranhenses, pelo litoral brasileiro em julho desse ano.
Estive lendo aqui nesse site muitas coisas sobre Lift, alterações de Pneus, suspensão, carroceria, mas não encontrei muitas coisas a respeito do que acontece com o veiculo fora do 4x4, no dia a dia, quando como no meu caso precisamos utilizar a mesma viatura que utilizados fora de estrada também nas ruas e estradas com fiscalização.
Assim sendo, gostaria que os companheiros mais experientes e já calejados com esse mundo offroad pudessem tirar essas duvidas que surgiram na minha cabeça.
1° - Fazendo esse lift 2" e alterando os pneus e colocando as proteções de cárter, transmissão e Tanque de combustível, terei problemas para legalizar essas alterações? ou não preciso fazer nenhuma legalização para essa alteração na Tracker?
2° - E quanto ao seguro? Vcs encontraram problemas para fazer o seguro dos seus veículos, ou até mesmo tiveram negada a pretensão de fazer um seguro para eles, após fazerem alterações nas características originais das viaturas?
Desculpem se exagerei no tamanho da postagem, é que realmente não sei nada quanto a parte burocrática da coisa, e como utilizarei meu carro também no uso diário em ruas e estradas preciso saber essas coisas antes de sair alterando o carro.
Grande abraço a todos.
Ivan