x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1

    Ajuda na escolha de veículo 4x4




    Olá galera, espero que esteja tudo bem com vocês.

    Como o título diz, em Março vai, vou comprar meu primeiros 4x4, mas ainda me surgem dúvidas pois tenho pesquisado muito. Gostaria da ajuda de vocês com indicações, se me permitem, vou passar passar o que tenho disponível e meu perfil para que me auxiliem nesta árdua tarefa. Vamos lá!

    Fiz um consórcio para realizar este sonho, estou com o valor do lance praticamente garantido para dar em Fev. e em Março sair a caçada seguida da compra. Vou ter exatos R$ 42.000,00 para investir, porém, não poderei pegar uma viatura com mais de 10 anos de uso, o valor não seria liberado para tal, assim a tão sonhada Hilux 2000 em diante não vai rolar.

    Meu Perfil.

    Sou um cara que viaja pouco por longas distâncias, prefiro passeios curtos, onde existem lugares com acessos limitados a carros convencionais, mas nada de trilhas pesadas, talvez algumas leves vez ou outro, pode-se dizer que seria mais para passeios ecológicos um pouco mais aventureiros.

    Não tenho preferência por Diesel ou Gasolina, porém levo em conta manutenção, até mais que o consumo de combustível, pois sei que nesse mundo 4x4 a economia não algo que se encaixe perfeitamente com uma boa viatura. Não tenho preferência por viaturas abertas ou fechadas atrás, como será um carro mais para o final de semana, não sei se convêm um seguro do mesmo, não sei qual será o carro também.

    Basicamente é isto, como poderão ver não estou sendo extremista em nada que busco, deixo aberto aspectos como consumo, combustível, se é algo estilo jipe ou pick-up, quero apenas alternativas confiáveis e no caso se der manutenção que sejam viáveis.

    Minha intenção é ler as alternativas que serão listadas, ir em garagens, testar os carros e claro, se um deles estiver bom, negociar ou mesmo encontrar de particulares, por isto terei Fevereiro para testar as alternativas e em Março comprar.

    Então desde já agradeço, peço desculpas pelo longo texto, mas entendo que aqui nesta situação muitos tem a mesma verba, mas não o mesmo perfil, o que serve para mim, pode não atender o outro. Assim aguardo sugestões.

    Obs. Lembrando que com R$ 42.000,00 a vista devo conseguir de particular (que busca trocar seu carro) algo de uns R$ 48.000,00. Considero o que tenho, mas como é um valor até aceitável a vista, acho que consigo opções mais caras, pois em negócio pagariam bem menos no carro dos outros se for particular.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Olá Marcos. Dê uma olhada com carinho no Grand Vitara III. Não é para trilhas radicais mas para o que vc pretende ele dá conta.
    Com essa grana vc consegue um bom, com histórico de manutenção e ainda pode escolher entre manual ou AT.
    Estou com um há pouco mais de um mês e o carro me impressionou muito bem. O motor 2.0 casado com um câmbio AT, não faz dele um foguete, mas dá para levar. Para a diversão mais pesada uso a Band kkkk
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Olá Marcos. Dê uma olhada com carinho no Grand Vitara III. Não é para trilhas radicais mas para o que vc pretende ele dá conta.
    Com essa grana vc consegue um bom, com histórico de manutenção e ainda pode escolher entre manual ou AT.
    Estou com um há pouco mais de um mês e o carro me impressionou muito bem. O motor 2.0 casado com um câmbio AT, não faz dele um foguete, mas dá para levar. Para a diversão mais pesada uso a Band kkkk
    Abs
    A legal, vou dar uma olhadinha sim, pelo que li dele dizem que é meio baixo,que consome demais, e que a manutenção é bem cara, como disse, consumo milagroso sei que não existe, mas tens algo a relatar sobre estes 3 itens. Sei que altura e algo do qual não precisarei ao extremo, mas é sempre bom garantir, ainda considerando que não sou de correr em nenhum tipo de via, desta forma não haveriam abusos de velocidade e um carro alto seria interessante, mas diga aí sobre o que pensa, como vê isso para você já que tens uma...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    É realmente baixo. Como estou acostumado com o Bandeirante que passo por baixo, acabo achando extremamente baixo. Mas dá para rodar por estradas de terra. + ou menos a altura dos concorrentes ( Duster, TR4, Renegade ) Para mais altura teria que partir para as picapes. Tenho feito médias de 7 a 8 km/l na cidade, com ar ligado e trânsito pesado. Acho uma boa média para um carro com mais de 1.700 kg, 4x4 permanente e AT. A manutenção é carinha, mas nada de espantar. Na media de dos outros 4x4. Pegando um com manutenção em dia, é um carro que dificilmente dá problema, só rotina.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    É realmente baixo. Como estou acostumado com o Bandeirante que passo por baixo, acabo achando extremamente baixo. Mas dá para rodar por estradas de terra. + ou menos a altura dos concorrentes ( Duster, TR4, Renegade ) Para mais altura teria que partir para as picapes. Tenho feito médias de 7 a 8 km/l na cidade, com ar ligado e trânsito pesado. Acho uma boa média para um carro com mais de 1.700 kg, 4x4 permanente e AT. A manutenção é carinha, mas nada de espantar. Na media de dos outros 4x4. Pegando um com manutenção em dia, é um carro que dificilmente dá problema, só rotina.
    Abs
    Pois é, o que me preocupa é tomar gosto pela coisa e depois ter um carro baixo demais, a TR4 pelo que vi é mais alta que os que citou, mas consome muito. Agora a ideia de uma pick up me agrada, gosto muito da Ranger 2008, acho que com este valor consigo uma, mas conheço pouco dela. Opções existem, adoraria por ex. ter uma Band como a sua, mas o ano não me permite pegar rs... (convenhamos que uma band é um p.... Jipe).

    Obs. A L200 também me agrada muito, mas como tem o problema de aquecimento acho complicado...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    O segredo de qualquer carro usado é o histórico dele. Com a TR4 vc ganha capacidade off road e perde em conforto e espaço. Falam bem do Duster ( só conheço o 4x2 ) porém é mais rústico ( simples ) que o GV e a TR. Falam bem da Ranger. VC pode pegar mais infos no tópico específico.
    Agora a coisa é um vício. Se vc tomar gosto pela coisa, tá fu... hahaha
    SW4 95 caveirão

  • #7
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    O segredo de qualquer carro usado é o histórico dele. Com a TR4 vc ganha capacidade off road e perde em conforto e espaço. Falam bem do Duster ( só conheço o 4x2 ) porém é mais rústico ( simples ) que o GV e a TR. Falam bem da Ranger. VC pode pegar mais infos no tópico específico.
    Agora a coisa é um vício. Se vc tomar gosto pela coisa, tá fu... hahaha
    Aí que tá, fui trilheiro de moto por 7 anos, chegava a andar no sábado e domingo quando dava, sei que a parada é altamente viciante, por isso preciso considerar que se tomar gosto, não posso estar com algo frágil ou baixo, de manutenção extremamente cara também, pois meu carro atual darei para minha mãe e farei uso deste, claro que por ter um punto (fiat lixo) que é extremamente econômico (12 na cidade e pasmem.... 18 em tiro longo) , vou continuar usando ele no meio da semana, mas chegou o final de semana sabe como é rs....

  • #8
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por marcoskoslopp Ver Post
    Aí que tá, fui trilheiro de moto por 7 anos, chegava a andar no sábado e domingo quando dava, sei que a parada é altamente viciante, por isso preciso considerar que se tomar gosto, não posso estar com algo frágil ou baixo, de manutenção extremamente cara também, pois meu carro atual darei para minha mãe e farei uso deste, claro que por ter um punto (fiat lixo) que é extremamente econômico (12 na cidade e pasmem.... 18 em tiro longo) , vou continuar usando ele no meio da semana, mas chegou o final de semana sabe como é rs....
    Marcos,

    A distância pode ser melhorada soluções simples por exemplo um pneu AT um pouco maior que os originais, um lift de suspensão leve também ajuda, não prejudica, não é caro e não destrói a viatura. Vejo aqui no site lifts com preços acessíveis de R$ 400,00 e R$ 500,00 isto considerando 2' ou 2,5'.

    Quando comprei a minha viatura, namorei por algum tempo uma Xterra 2.8 TDI - 2005, estava na casa de R$ 41.000,00, a mecânica é a mesma do troler, o caro tem (se não me engano) 138 cv e é bem mais confortável e espaçoso que o troller.

    É a diesel, neste caso terá aquela velha polemica do consumo x manutenção, eu particularmente gosto, mas avalie vc também.

    Uma coisa que não poderá faltar de forma alguma é, faça um teste drive considerável em todas as viaturas que pretende comprar, pois, é igual um terno, cada corpo tem o seu caimento. A melhor viatura é aquela que lhe agrada.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #9
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Marcos,

    A distância pode ser melhorada soluções simples por exemplo um pneu AT um pouco maior que os originais, um lift de suspensão leve também ajuda, não prejudica, não é caro e não destrói a viatura. Vejo aqui no site lifts com preços acessíveis de R$ 400,00 e R$ 500,00 isto considerando 2' ou 2,5'.

    Quando comprei a minha viatura, namorei por algum tempo uma Xterra 2.8 TDI - 2005, estava na casa de R$ 41.000,00, a mecânica é a mesma do troler, o caro tem (se não me engano) 138 cv e é bem mais confortável e espaçoso que o troller.

    É a diesel, neste caso terá aquela velha polemica do consumo x manutenção, eu particularmente gosto, mas avalie vc também.

    Uma coisa que não poderá faltar de forma alguma é, faça um teste drive considerável em todas as viaturas que pretende comprar, pois, é igual um terno, cada corpo tem o seu caimento. A melhor viatura é aquela que lhe agrada.
    Apesar de saber de todo respeito que o carro tem no off road não sei porque é uma alternativa que não me agrada muito, o detalhe é que não teria como comprar, os 2006 inteiros pelo que pesquisei depois do seu comentário estão acima do valor que tenho disponível, pelo menos os mais inteiros...

  • #10
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por marcoskoslopp Ver Post
    Apesar de saber de todo respeito que o carro tem no off road não sei porque é uma alternativa que não me agrada muito, o detalhe é que não teria como comprar, os 2006 inteiros pelo que pesquisei depois do seu comentário estão acima do valor que tenho disponível, pelo menos os mais inteiros...
    Marcos, voltei ao meu email para checar o ano das viaturas que pesquisei na época e me me equivoquei, por volta de R$ 41 K eram 2004, mas, encontrei uma na época muito inteira, segundo proprietário sendo este filho do que havia tirado da css. Mas, novamente senão lhe agrada mude para algo dentro do seu agrado.

    Os GVIII são ótimos, o conjunto em bem honesto e robusto e ha muita oferta por ai.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #11
    Usuário
    Entrada
    03/03/2015
    Local
    JARAGUÁ DO SUL/SC
    Idade
    41
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Marcos, voltei ao meu email para checar o ano das viaturas que pesquisei na época e me me equivoquei, por volta de R$ 41 K eram 2004, mas, encontrei uma na época muito inteira, segundo proprietário sendo este filho do que havia tirado da css. Mas, novamente senão lhe agrada mude para algo dentro do seu agrado.

    Os GVIII são ótimos, o conjunto em bem honesto e robusto e ha muita oferta por ai.
    Sim, os GVIII realmente aparentam ter uma proposta honesta mesmo, encontrei alguns em ótima faixa de preço e aparentemente em ótimo estado... Mas sempre aberto a novas sugestões.

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Gm tracker 2007 a 2009, 99% mesmo Suzuki grand vitarall, economiza uma boa grana e boa viajem, apenas observar o procedência, independente do que escolher.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. ajuda escolha SUV
      Por petrocolino no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/05/2015, 01:22
    2. Escolha veículo - América do Sul
      Por igorbambu no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 13
      Última resposta: 25/11/2013, 22:20
    3. Ajuda na escolha de um 4x4
      Por carol no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 190
      Última resposta: 08/10/2009, 12:07
    4. Novo usuario - Recomendacao na escolha de veiculo
      Por Optimus Leo no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/02/2009, 12:09

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade