x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0

Question Primeiro 4x4 - indecisão + receio.

Bom dia pessoal,
    Estou querendo entrar no mundo 4x4 e tenho dúvidas e receio.

Estou querendo trocar meu ÚNICO carro Uno Mille 2011 completo por um SAMURAI.! Pesquisei muito sobre o carro e simplesmente estou amando o samuka de tanto ler e ver vídeos. O que me deixa receoso é sobre manutenção. Tenho medo que o carrinho tenha como segunda casa a oficina.

O uso do carro será para:

Ir ao trabalho. 6km (ida e volta). Vou comprar uma bike para fazer esse percurso! hehehe'
    Ir Faculdade alguns dias na semana. 34km (ida e volta)
    Trilhas nos fins de semana.
    Viagens de no máximo 500km.

Estou de olho em dois samukas, um 95/96 e outro 98.

OBS: Eu sei que muitos iram me indicar o vitarinha.... Mas o samuka é lindo gente!

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Só mais um dúvida,em relação ao consumo médio entre o vitarinha 1,6 v8 e o samuka 1,3 qual tem o melhor desempenho?

Usuário
    Entrada
    11/09/2015
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Fala Eder,

Já tive dois vitaras e três samurais, acho que posso opinar sobre o que vivenciei...
    São dois carros sensacionais sem sombra de dúvidas! Suzuki não faz carro para ficar na oficina não, quanto a isso se você pegar um inteiro fique tranquilo, tive poucos problemas mecânicos, isso comprando um carro mais inteiro, tendo em vista que comprei os meus bem conservados.

Existem alguns pontos que você deve levar em consideração, eu acho o Samurai um pouco "duro" para fazer viagens e uso no dia a dia, eu não recomendo para viagens em torno de 500km não, sinceramente. Já para o vitara, é um carro que pra mim possui um conforto bem maior para uso no dia a dia e viagens, não é tão duro, não pula tanto...

O outro ponto é o consumo, o samurai com motor original ganha, os meus já chegaram a fazer 12km/l, já o vitara não consigo fazer 8!

Enfim, qualquer um dos dois você terá um ótimo desempenho em trilhas e passeios. Faça um teste, procure pelos dois veículos e dê uma volta em ambos antes de uma decisão final!

Agora em relação a mecânica, tenha um mecânico de confiança e leve o carro a ele antes de fechar negócio, ele dando um aval que a mecânica esta ok, ai pode ficar tranquilo, pois japonês não faz carro para quebrar kkk lembrando que revisões e manutenção prévias são sempre bem vindas, visto o ano dos veículos!!

Abraços e bem vindo ao mundo 4x4!
    - TRACKER 2008 2.0 16V
    - VITARA 1994 JLX 1.6 8V

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Eder, seja bem vindo. Eu passei muito por esta questão, gostei muito dos samukas, mas eu ouviria o Leonardo os samukas são durões (na queda e na suspa) e haja coluna para aguentar, trajetos pequenos, muito tranquilos, mas alguns quilômetros complica.

E leve em consideração que você vai sair de um veiculo 4x2 com proposta de ser econômico para um 4x4 com a proposta de ser off road, ou seja, vai usar mais, uma vez que ele vai te levar a lugares que o outro não poderia e consequentemente vai aproveitar muito mais e gastar um pouco mais (acho que a recompensa é muito maior que o gasto).

Na minha opinião os Suzukis estão em paridade com as Toyotas.

Procure (se não tiver) um mecânico de confiança para avaliar bem e não tenha pressa para comprar, tem que garimpar, tem muito dono que não da aquela atenção para as viaturas e sabemos que nada é eterno por mais resistente que seja. Quilometragem não é sinônimo de conservação, assim como trilha não é sinônimo de estrada, ou seja, compre a bicicleta antes, pois, nem que seja uma vez ele terá que ir para oficina e sendo seu único veiculo pode prescisar.

Abs e boa sorte.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Leonardo obrigado pela dica! Andei em um Samurai.... É.... ele é bem durão! Talvez eu comprasse o samurai se não fosse pra ser meu único carro! Já fazem 3 meses que ando pesquisando os vitarinhas. Não cheguei a fazer um teste de direção ainda, mas estou esperando uma boa oportunidade!

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    mfdomingues! Sou grato pelas orientações! Estou finalizando de pagar o financiamento do meu carro... a ideia é vender meu carro, quitar minha dívida e pegar o Vitarinha 8v (mudei mesmo minha opinião!). E sou bem ciente que os gastos são outros... mas quero juntar o útil ao agravável... quitar uma dívida e pegar um carro que eu me sinta bem!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Eder Sales Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Estou querendo entrar no mundo 4x4 e tenho dúvidas e receio.

Estou querendo trocar meu ÚNICO carro Uno Mille 2011 completo por um SAMURAI.! Pesquisei muito sobre o carro e simplesmente estou amando o samuka de tanto ler e ver vídeos. O que me deixa receoso é sobre manutenção. Tenho medo que o carrinho tenha como segunda casa a oficina.

O uso do carro será para:

Ir ao trabalho. 6km (ida e volta). Vou comprar uma bike para fazer esse percurso! hehehe'
    Ir Faculdade alguns dias na semana. 34km (ida e volta)
    Trilhas nos fins de semana.
    Viagens de no máximo 500km.

Estou de olho em dois samukas, um 95/96 e outro 98.

OBS: Eu sei que muitos iram me indicar o vitarinha.... Mas o samuka é lindo gente!

Só um exemplo de historias similares,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ch...ml#post2277836
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Indecisão !!!! Na compra de uma RR SPORT SE DIESEL
      Por Daniel Faria no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/04/2015, 21:45
    2. S10 CS 4X4 indecisão de compra
      Por CaioMeloDM no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 27/07/2012, 04:36
    3. Receio de Compra
      Por Hitman no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 17
      Última resposta: 26/05/2011, 11:34
    4. Primeiras impressoes com o meu 2001,show!!Mas um receio...
      Por Professor Dionisio no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/02/2011, 07:37
    5. Indecisão seleção 4x4
      Por dscpl no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/10/2010, 19:16

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem