x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0

    Diferenças entre Dana 44 e Dana 46




    Estive pesquisando sobre os diferenciais, e a relação que preciso só estou encontrando para o Dana 46. Para o Dana 44 seria uma relação propria deles, que nao acha em local algum (nem ao menos cadastro nas lojas representantes).

    Gostaria de saber a diferença entre eles. Se a bola é centralizada no eixo e quanto maior é o 46 em relação ao 44.

    Como faço para indentifica-los?

  • #2
    Nao conheço muito mas meu colega Bob em www.rearendparts.com pode ajuda-lo mande um email para ele. Fale que foi o Dilmar da Colossus que indicou. Ele manja muito e só trabalha com isso.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Depois de muito tempo ainda nao obtive resposta.
    Alguem pode medir ai pra mim?
    Basta medir a distancia entre a parte baixa do diferencial com o meio do semi-eixo.

  • #4
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por renato732 Ver Post
    Estive pesquisando sobre os diferenciais, e a relação que preciso só estou encontrando para o Dana 46. Para o Dana 44 seria uma relação propria deles, que nao acha em local algum (nem ao menos cadastro nas lojas representantes).

    Gostaria de saber a diferença entre eles. Se a bola é centralizada no eixo e quanto maior é o 46 em relação ao 44.

    Como faço para indentifica-los?
    Renato:
    Qual a relação que precisa, pro D-44?Em que viatura vai usar? Qual o power train(motor/cambio/t-case)?
    O D-46 é umpouco maior que D-44, porém pelas observações que já fiz, lá fora(E.U.A.), não tem o D-46, tem o D-44-4(lá chamado de D-44HD), que me parece ter as mesmas dimensões do D-46.
    O D-44 tem uma gama enorme de relações, tanto originais DANA/SPICER, como de diversas marcas.
    Abraço
    Sérgio

  • #5
    Citação Postado originalmente por renato732 Ver Post
    Estive pesquisando sobre os diferenciais, e a relação que preciso só estou encontrando para o Dana 46. Para o Dana 44 seria uma relação propria deles, que nao acha em local algum (nem ao menos cadastro nas lojas representantes).

    Gostaria de saber a diferença entre eles. Se a bola é centralizada no eixo e quanto maior é o 46 em relação ao 44.

    Como faço para indentifica-los?
    Renato a relação que você está precisando é 4,56 ou 3,56 ou é outra ?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Preciso de uma relação longa. No caso do dana 46 eu iria usar da F1000 (18x49).
    Para o dana 44 a engrecom tem uma 2,83 (se nao me engano) mais ja desisti, liguei em tudo que é representante e ate mandei e-mail pro fabricante e nada de encontrar.

    A questão da preocupação com o tamanho é pq vou usar em carro baixo, no caso um Opala. Pois estou colocando um GM292 e o diferencial original nao vai aguentar o tranco.

    É relativemente fácil encontrar 3,07 para dana 44, porem vou usar o carro em viagens tb, ai fica curto.

    Edit: esqueci de dizer, vou usar pneus um pouco mais altos que os convencionais, por isso creio que pode caber o 46 nele. (205/70R14)

    Espero que nao discrimine por nao ser off, mais esse forum é indiscutivelmente o melhor em se tratando de transmissão.
    Se servir como atenuante, temos uma Toyota Bandeirante em casa, que dizem ser "série limitada".
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    Idade
    50
    Posts
    1,966
    Agradecimentos: 0
    olha só amigo, CORRI DE OPALA POR MUITO TEMPO E POSSO TE GARANTIR QUE TA PROCURANDO "PELO EM OVO".......................


    pode enfiar v8 com mais de 800cv que o dana 44 da conta do recado sem nem riscar........e uma 3,07 é a ideal pro opala.

    pode viajar até o himalaia subindo pela neve que nao vai riscar do mesmo jeito......


    e se quiser conciliar viajens com muita cavalaria disponivel.......basta enfiar um cl-2205B em uma relaçao abaixo dos 3:1,que voçe ja vai ter muita dor de cabeça pra segurar tudo acima dos 200,assim como levar o carro com força até os mesmos 200.............

    se nao conseguir um cl 2205.......por que ta caro

    coloque o CL 2405 com pequenas adaptaçoes no assoalho por causa da alavanca ser mais pra traz um pouco,nada complicado ou que desvalorize a carroceria futuramente.....

    os dana 46 possuem relaçao baixa até 18/49 mas sera bem dificil encontrar por aq......a diferença esta no diametro bem maior dos rolamentos das pontas de eixo,(pra peso) oque nao é o seu caso,mas as pontas nao sao necessariamente mais fortes.....por causa disto

    os rolamentos de coroa e pinhao da na mesma.....o diametro externo do bojo (bolota)nao da nem 2cm de diferença em altura do solo pro dana 44......

    possuo uns 3 eixos dana 46 aq se quiser zero sem uso com relaçoes 43/11.

    e só por curiosidade o 292 é infinitamente mais fraco do que um 250 com preparaçao leve ou até mesmo original.....ele é pra força, possue muito mais torque,nao giro e estrada hoje em dia requer RPM.


    vç esta se espelhando em pickups e opalas nao devem ser feitos desta forma......a menos que va puxar embarcaçoes .........





  • #8
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    o 292 é infinitamente mais fraco do que um 250 com preparaçao leve ou até mesmo original.....ele é pra força, possue muito mais torque,nao giro
    É justamente por isso que ele precisa de uma relação mais longa que 3,07. Para aproveitar a virtude de força desse motor.

    Conhecí um cara que tinha um motor desses numa c10. Usada uma relaçao 3,07 e a caminhonete tinha um desempenho legal em estradas. O motord dormia, mas vamos admitir que originalmente uma C10 usa pneus bem maiores que o seu.

    Se você já testou a 3,07 e não gostou do resultado, acredito ser o caminha mais viável mandar fazer uma relação de acordo com sua necessidade. Existem empresas especializadas nisso.

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    Mineiros/GO
    Posts
    72
    Agradecimentos: 0
    Para cambios 4 marchas, e relação 3,07 o carro fica bem esperto, mais viagens acaba ficando cansativo. Sou dakeles que gosta de giro baixo na estrada....
    A relação 18/49 acha relativamente facil aki (optei pelo 46 so por causa da relação mesmo). O cambio 2205B é muito complicado de achar, e sou um pouco chato. Não quero perder o cleck-cleck ao trocar as marchas e tb nao quero alterar nada na lata do meu carro.
    Ou seja, to procurando dor de cabeça mesmo.. HEHE!

    Ja a questão do motor, ele é realmente pra força. So que ele bem MUITO amarrado. Estou fazendo uma preparação boa nele, e ele vai ter potencia e giro alto (acredito que ele gire so uns 500 rpm a menos que o 250).

    Agora como vc esta dizendo que a diferença é so de 2cm, ja me aliviou. Ai so vou ter o trabalho de alterar os suportes nas pontas de eixo. Ou então usar so a "bola" do 46 e as capas do 44, o que acredito que nao dará muito certo (um kra uqe mexe com jeep aki falou que parece que dá).

    Vou juntar uma graninha aki pra procurar um diferencial 46 então.
    Fabiano, vc tem algum diferencial 46 ai completo, so que sem a relação? Pq tenho um conhecido aki que parece ter a coroa e pinhão do que quero usar. Caso tenha, quanto faz ele?

  • #10
    Acho q vc já conseguiu o que queria. Mas vamos lá.
    As campers sairam com dana 44, as gasosas. E dana 46 as diesel.
    Isso teoricamente. Como tem gente q não sabia realmente qual era qual.
    Segue um link do forum das campers com essas diferencas.
    http://camper.forumeiros.com/t61-dan...dentificar#181

    PB

  • #11

    Diferencial Dana 46

    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    olha só amigo, CORRI DE OPALA POR MUITO TEMPO E POSSO TE GARANTIR QUE TA PROCURANDO "PELO EM OVO".......................


    pode enfiar v8 com mais de 800cv que o dana 44 da conta do recado sem nem riscar........e uma 3,07 é a ideal pro opala.

    pode viajar até o himalaia subindo pela neve que nao vai riscar do mesmo jeito......


    e se quiser conciliar viajens com muita cavalaria disponivel.......basta enfiar um cl-2205B em uma relaçao abaixo dos 3:1,que voçe ja vai ter muita dor de cabeça pra segurar tudo acima dos 200,assim como levar o carro com força até os mesmos 200.............

    se nao conseguir um cl 2205.......por que ta caro

    coloque o CL 2405 com pequenas adaptaçoes no assoalho por causa da alavanca ser mais pra traz um pouco,nada complicado ou que desvalorize a carroceria futuramente.....

    os dana 46 possuem relaçao baixa até 18/49 mas sera bem dificil encontrar por aq......a diferença esta no diametro bem maior dos rolamentos das pontas de eixo,(pra peso) oque nao é o seu caso,mas as pontas nao sao necessariamente mais fortes.....por causa disto

    os rolamentos de coroa e pinhao da na mesma.....o diametro externo do bojo (bolota)nao da nem 2cm de diferença em altura do solo pro dana 44......

    possuo uns 3 eixos dana 46 aq se quiser zero sem uso com relaçoes 43/11.

    e só por curiosidade o 292 é infinitamente mais fraco do que um 250 com preparaçao leve ou até mesmo original.....ele é pra força, possue muito mais torque,nao giro e estrada hoje em dia requer RPM.


    vç esta se espelhando em pickups e opalas nao devem ser feitos desta forma......a menos que va puxar embarcaçoes .........





    Amigo, estou procurando um Diferencial Dana 46 e Coroa e Pinhao 18 x 49, para F1000 Motor 229 Diesel MWM Turbinado, Câmbio Clark 5 Marchas. Procuro no MS todo e não o encontrei. Tenho um Diferencial Braseixos 405, mais nele não serve a coroa e pinhão 18x49. Faço troca e volto a diferença (caso seja nescessário)

  • #12
    M<eu diferencial é BRaseixos 405 relação 14 x 43

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade