x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
    Usuário Avatar de betosr
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Rompimento de Barragem em Bento Rodrigues - Ajuda aos desabrigados

Pessoal, sou desconhecido aqui mas "corujo" há muito tempo o ótimo forum do 4x4Brasil.

Fiquei impressionado com o noticiário de agora à noite sobre o rompimento da barragem em Bento Rodrigues-MG, cidade que fica próxima de Mariana, que aconteceu hoje próximo das 16:00h.

Mas uma vez, ninguem me conhece aqui no forum, pois nunca me apresentei, mas vou dar um jeito nisso. Por hora peço para o pessoal "mais cascudo" de forum, com conhecimento de algum amigo próximo da área de Mariana e que possa dar alguma informação sobre como ajudar, mandar mantimentos, dinheiro ou qualquer coisa que ajude aquelas pessoas.

Procurei informação na internet mas só consegui saber que eles estão organizando algo em um ginásio ( vide panfleto abaixo ) que eu achei neste link :
    http://www.otempo.com.br/cidades/cidade-está-abalada-e-se-mobiliza-para-ajudar-1.1159645

Rompimento de Barragem em Bento Rodrigues - Ajuda aos desabrigados-ajuda-rompimento-barragem.jpg

A cidade é pequena, mas vejam, as pessoas que moram lá perderam tudo em um verdadeiro rio de lama. Apareceu no noticiário uma construção que parecia ser uma escola, cercada de lama onde aparece somente o telhado. Ninguem sabe ao certo se existem crianças e funcionários a serem resgatados lá.

O pessoal 4x4 é sempre muito solícito para ajudar. Se tiverem oportunidade dêem uma olhada no noticiário.

Desculpem se fui meio brusco ( e mal educado até ) me intrometendo assim no forum sem nem mesmo me apresentar, mas acho que quanto mais pessoas puderem ajudar/divulgar melhor.

Caso descubra informações concretas eu informo.

Fiquem com Deus, e não nos esqueçamos de orar por estas famílias que estão precisando de tudo.

Sebastião Roberto ( Beto )
    Rio de Janeiro - RJ
    Tijuca

==>> Toyota Bandeirantes longa 1989 ( ex Bandeirante curta 1978 )
    Beto
    Tijuca - RJ
    Toyota 1989 - Longa

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por betosr Ver Post
    Pessoal, sou desconhecido aqui mas "corujo" há muito tempo o ótimo forum do 4x4Brasil.

Fiquei impressionado com o noticiário de agora à noite sobre o rompimento da barragem em Bento Rodrigues-MG, cidade que fica próxima de Mariana, que aconteceu hoje próximo das 16:00h.

Mas uma vez, ninguem me conhece aqui no forum, pois nunca me apresentei, mas vou dar um jeito nisso. Por hora peço para o pessoal "mais cascudo" de forum, com conhecimento de algum amigo próximo da área de Mariana e que possa dar alguma informação sobre como ajudar, mandar mantimentos, dinheiro ou qualquer coisa que ajude aquelas pessoas.

Procurei informação na internet mas só consegui saber que eles estão organizando algo em um ginásio ( vide panfleto abaixo ) que eu achei neste link :
    http://www.otempo.com.br/cidades/cidade-está-abalada-e-se-mobiliza-para-ajudar-1.1159645

Rompimento de Barragem em Bento Rodrigues - Ajuda aos desabrigados-ajuda-rompimento-barragem.jpg

A cidade é pequena, mas vejam, as pessoas que moram lá perderam tudo em um verdadeiro rio de lama. Apareceu no noticiário uma construção que parecia ser uma escola, cercada de lama onde aparece somente o telhado. Ninguem sabe ao certo se existem crianças e funcionários a serem resgatados lá.

O pessoal 4x4 é sempre muito solícito para ajudar. Se tiverem oportunidade dêem uma olhada no noticiário.

Desculpem se fui meio brusco ( e mal educado até ) me intrometendo assim no forum sem nem mesmo me apresentar, mas acho que quanto mais pessoas puderem ajudar/divulgar melhor.

Caso descubra informações concretas eu informo.

Fiquem com Deus, e não nos esqueçamos de orar por estas famílias que estão precisando de tudo.

Sebastião Roberto ( Beto )
    Rio de Janeiro - RJ
    Tijuca

==>> Toyota Bandeirantes longa 1989 ( ex Bandeirante curta 1978 )

Beto,

bela iniciativa..... tenho acompanhado o noticiário aqui desde o início da noite.... mas as informações ainda estão bem desencontradas...

se eu souber de algo ligada a formas de ajudar as famílias atingidas eu aviso por aqui...

infelizmente hoje em dia a galera do 4x4 aqui em BH se comunica na sua grande maioria no Fabebook e no Wathsapp, ferramentas que não uso, aí fica difícil saber sobre a mobilização do pessoal, mas caso alguém tenha alguma informação e quiser compartilhar por aqui... amanhã vou ver se faço contato com a galera que conheço dos 4x4....

achei aqui uma reportagem com algumas coisas ligadas as doações... http://www.em.com.br/app/noticia/ger...-vitimas.shtml

abs!
    4X4 Brasil
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de betosr
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Jorge.

Também não uso Facebook. Olhei o link que você passou, e juntando com informações da internet e as do noticiário cheguei no site da prefeitura de Mariana. Ainda não descobri como poderíamos do RJ enviar produtos que a população está com necessidade mais urgente, continuo pesquisando em relação a isso.

Copiei o texto abaixo da página da prefeitura de Mariana ( http://prefeitura2014.pmmariana.com.br/noticia/2932/prefeitura-organiza-recebimento-de-donativos-para-vitimas ) e eles disponibilizaram uma conta no Banco do Brasil para recolher fundos para os desabrigados, além da lista dos produtos que eles estão mais necessitados.

O Texto :

"...Após o rompimento da Barragem de Fundão, que atingiu o distrito de Bento Rodrigues na tarde de quinta-feira (05), as pessoas se mobilizaram de imediato para realizar doações. Neste momento já recolhemos um grande número de colchões, cobertores e roupas, portanto, esses objetos NÃO estão sendo recebidos no momento. Nossa prioridade agora são materiais de uso pessoal como escovas de dente, toalhas de banho, copos, talheres e pratos descartáveis. Também é muito importante a doação de água potável. Agradecemos a solidariedade de todos e contamos com a sua ajuda neste momento.
    Para doações fora do município a Prefeitura de Mariana disponibiliza no momento uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5. Todas as doações serão recebidas durante todo o dia no Centro de Convenções Alphonsus Guimaraens, localizado na Rua Av. Getúlio Vargas, s/n, Centro. As informações serão atualizadas ao longo do dia no site da Prefeitura. ..."

Na minha primeira nota comentei sobre uma construção que só aparecia o telhado e que seria uma escola. Realmente é uma escola e graças a Deus a diretora foi avisada a tempo e todas as crianças e funcionários correram para as partes mais altas e se salvaram.

Entendo que se cada um de nós fizermos um pouquinho que seja por estas famílias podemos ao menos minimizar o sofrimento deles, esta é a intenção.

Tudo que eu souber vou postando aqui.

Obrigado e um grande abraço !!!!
    Beto
    Tijuca - RJ
    Toyota 1989 - Longa

Usuário Avatar de Sergioporto
    Entrada
    22/05/2009
    Local
    Belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 8
    Estou indo para lá segunda feira ,dia 9 á serviço ,vou levar alguma coisa ,se alguém quiser aproveitar a carona ,mande mensagem atrave´s deste .Ou 31-999545625.
    Band 92 , a branquela! Direçao,turbo,intercoler,5 marchas, guincho biselli,33x12,5, flutuante,disco nas quatro,Freio àr,train horn.

Usuário
    Entrada
    23/08/2015
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Sergio nos atualize com a real situação do local.
    Quer acompanhar minhas aventuras? Basta me seguir no Instagram @decomedrj

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Sergioporto Ver Post
    Estou indo para lá segunda feira ,dia 9 á serviço ,vou levar alguma coisa ,se alguém quiser aproveitar a carona ,mande mensagem atrave´s deste .Ou 31-999545625.
    Sérgio,

Eu e meu irmão estamos recolhendo doações e domingo, 15, iremos levá-las.Eu mesmo vou arrancar um bocado de roupas do armário. Descobre lá para onde devemos levar tudo. Se é para Bento Rodrigues direto ou para Mariana.

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de betosr
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Sergio, boa sorte lá. Estou procurando ver se aqui no Rio existe alguma instituição organizando o recolhimento de doações para Mariana, mas ainda não achei nada.

Miranda, eles estão recolhendo as doações em Mariana. Não está sendo possível chegar próximo a Bento Rodrigues. Pelo noticiário 90% das construções estão destruídas e a população que mora nos 10% restantes tiveram que sair da cidade.

Abraços a todos e fiquem com Deus.
    Beto
    Tijuca - RJ
    Toyota 1989 - Longa

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Sergio, boa sorte lá. Estou procurando ver se aqui no Rio existe alguma instituição organizando o recolhimento de doações para Mariana, mas ainda não achei nada.

Miranda, eles estão recolhendo as doações em Mariana. Não está sendo possível chegar próximo a Bento Rodrigues. Pelo noticiário 90% das construções estão destruídas e a população que mora nos 10% restantes tiveram que sair da cidade.

Abraços a todos e fiquem com Deus.

Beto,

Nem em Mariana mais: http://www.em.com.br/app/noticia/ger...-doacoes.shtml

E quanto aos jipeiros: http://www.em.com.br/app/noticia/ger...desastre.shtml

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de betosr
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Miranda. Pelo visto existem informações desencontradas na internet.

No site da Prefeitura de Mariana, com data de hoje, é informado que o recebimento de donativos será centralizado no Centro de Convenções de Mariana.

http://prefeitura2014.pmmariana.com.br/noticia/2939/comunicado-expediente-normal-e-ponto-de-recolhimento

Existe também um site da Paróquia Moema que divulga inclusive a lista de necessidades, também atualizado com data de hoje ( 09/11 ).

http://paroquiamoema.org.br/sos-bento-rodrigues-campanha-e-lancada-em-favor-das-vitimas.html

Para o pessoal do Rio existe um ponto de recolhimento de donativos no Centro do Rio, no palácio Maçônico do Lavradio, que fica na rua do Lavradio, 97. Ele vão estar recolhendo doações nos dias 09, 10 ( das 10 às 20 h ) e 11 até as 12:00h. No próprio dia 11 as doações serão transportadas para lá por caminhões.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/11/06/interna_gerais,705328/tudo-que-voce-precisa-saber-para-ajudar-desabrigados-em-mariana.shtml

Eu tinha lido no final de semana que eles não estavam mais recebendo doações de colchões e roupas, mas que os produtos de necessidades pessoais ainda eram necessários.

Parece que existe um total de 18.000 pessoas desabrigadas ao todo.

Um Abraço !
    Beto
    Tijuca - RJ
    Toyota 1989 - Longa

Usuário Avatar de betosr
    Entrada
    30/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pessoal, também no site da Prefeitura existe este informe com uma lista atualizada de necessidades.

http://prefeitura2014.pmmariana.com.br/noticia/2932/prefeitura-organiza-recebimento-de-donativos-para-vitimas

Um Abraço !!
    Beto
    Tijuca - RJ
    Toyota 1989 - Longa

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pessoal, também no site da Prefeitura existe este informe com uma lista atualizada de necessidades.

http://prefeitura2014.pmmariana.com.br/noticia/2932/prefeitura-organiza-recebimento-de-donativos-para-vitimas

Um Abraço !!
    Beto, foi veiculada a notícia de suspensão dos recebimentos das doações durante um dia (o que era incompreensível). Parece que "alguém" se arrependeu e voltou atrás. No dia seguinte, já voltaram a receber.

Domingo, estarei lá.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
      Última resposta: 19/05/2017, 21:59
    2. Ajuda aos desabrigados do Rio
      Por moswaldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 19/01/2011, 20:09
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 15/07/2010, 16:15
    4. Defender subindo um barragem
      Por ascherer74 no fórum Land Rover
      Respostas: 22