Postado originalmente por
betosr
Pessoal, sou desconhecido aqui mas "corujo" há muito tempo o ótimo forum do 4x4Brasil.
Fiquei impressionado com o noticiário de agora à noite sobre o rompimento da barragem em Bento Rodrigues-MG, cidade que fica próxima de Mariana, que aconteceu hoje próximo das 16:00h.
Mas uma vez, ninguem me conhece aqui no forum, pois nunca me apresentei, mas vou dar um jeito nisso. Por hora peço para o pessoal "mais cascudo" de forum, com conhecimento de algum amigo próximo da área de Mariana e que possa dar alguma informação sobre como ajudar, mandar mantimentos, dinheiro ou qualquer coisa que ajude aquelas pessoas.
Procurei informação na internet mas só consegui saber que eles estão organizando algo em um ginásio ( vide panfleto abaixo ) que eu achei neste link :
http://www.otempo.com.br/cidades/cidade-está-abalada-e-se-mobiliza-para-ajudar-1.1159645
A cidade é pequena, mas vejam, as pessoas que moram lá perderam tudo em um verdadeiro rio de lama. Apareceu no noticiário uma construção que parecia ser uma escola, cercada de lama onde aparece somente o telhado. Ninguem sabe ao certo se existem crianças e funcionários a serem resgatados lá.
O pessoal 4x4 é sempre muito solícito para ajudar. Se tiverem oportunidade dêem uma olhada no noticiário.
Desculpem se fui meio brusco ( e mal educado até ) me intrometendo assim no forum sem nem mesmo me apresentar, mas acho que quanto mais pessoas puderem ajudar/divulgar melhor.
Caso descubra informações concretas eu informo.
Fiquem com Deus, e não nos esqueçamos de orar por estas famílias que estão precisando de tudo.
Sebastião Roberto ( Beto )
Rio de Janeiro - RJ
Tijuca
==>> Toyota Bandeirantes longa 1989 ( ex Bandeirante curta 1978 )