x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 63
  • #1
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17

    Não vamos trocar o Fórum pelo Whatsapp !!!




    Amigos,

    há bastante tempo venho notando que muitos usuários simplesmente desapareceram do fórum porque entraram para grupos de whatsapp. Confesso que participo de uns três grupos relacionados a 4x4 no whatsapp, a partir de convites aqui do fórum.

    A tecnologia é bastante legal, rápida e ágil. Mas o fórum é uma verdadeira biblioteca técnica construída ao longo de anos. No whatsapp as informações vêm rápido mas vão rápido também. Quem aqui nunca recorreu numa madrugada ou feriado a este ou a outro fórum em busca de solução e terminou solucionando o problema?

    Acho que usar apenas o whastapp é sermos muito egoístas. Muita gente não tem o software, não sabe usar, não pode ter, enfim. Fico triste em ver uma base de dados tão rica quanto a deste Fórum que sempre nos acolheu bem começar a ficar defasada porque grupos são migrados para o whastapp.

    Quem olhar meu perfil, vai ver que participo de fóruns de diversos veículos sem jamais ter possuído um exemplar daquele. Seja na curiosidade, seja no intuito de auxiliar o colega offroader, sempre houve este compartilhamento de informações entre donos de diversos veículos.

    Isto não acontece no whastapp também, haja vista que em regra os grupos são bastante específicos.

    Deixo aqui apenas um apelo a não abandonarmos esta rica fonte de dados e ferramenta que sempre nos auxiliou e auxília quando precisamos. É bastante legal olhar para o passado e ver as mensagens que ficaram aqui registradas - e isto também não ocorre no whastapp.

    Não estou condenando a nova tecnologia, apenas querendo manter o espírito de irmandade que sempre reinou neste fórum acerca de 4x4 e assuntos correlatos.

    Um abraço a todos!
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Já que você abriu o tópico. sobre..

    Acho que deveria excluir os tópicos sobre o Wats-zap.... todos sem exceção. pois a partir da postagem ou do anexo, acabam por migar para o zap.... acho uma solução... mas não sei a opinião dos administradores do fórum

    É minha opinião.... ..
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    61
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Na minha humilde opinião os grupos de whatsApp podem e devem conviver com o forum. Não vejo necessidade de exclusão. Quando os assuntos são relevantes basta a gente postar no forum (para todos inclusive novos integrantes ou aqueles que não estão nos grupos e futuras pesquisas) e postar no whatsapp para o grupo específico também
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #4
    Voltei a frequentar o forum recentemente e notei o quanto ele perdeu espaço para a página no facebook, é impressionante como quanto mais rápida a ferramenta mais rasas ficam as discussões, esse forum é phoda e já me ajudou muito é praticamente uma enciclopédia do 4x4 nacional, deixá-lo morrer em troca de uma tecnologia mais rápida é sacanagem, pode ser mais rápida mas que tenha o mesmo conteúdo. abs.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    passando pra deixar o meu apoio e opinião.

    Realmente o Whatzap não ajuda muito na acumulação de conecimentos
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #6
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    ... é impressionante como quanto mais rápida a ferramenta mais rasas ficam as discussões,...
    Concordo plenamente.

    Quando comecei a alertar sobre isso há um ano atrás me chamaram de retrógrado e avesso às novas tecnologias.

  • #7
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Não me adaptei muito bem com o uso de grupos no WhatsApp, nada com relação aos membros, mas fica uma coisa tumultuada, você abre e tem mais de 1000 mensagens em cada grupo, impossível acompanhar além de travar o celular e daí tem que se apagar tudo sem ler para poder pegar uma mensagem mais urgente. Mas como ferramenta para uma comunicação pessoal e rápida é imbatível.
    Acho que o Fórum perde e muito com o WhatsApp. Eu gostaria muito de saber o que os administradores pensam da relação, Fórum x WhatsApp.
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #8
    na minha opinião não foi o whats app nem o facebook que contribuiriam para a diminuição dos frequentadores do forum, mas sim alguns moderadores que afugentaram usuários antigos, não vou citar nomes, mas muita gente que era antigo do forum simplesmente eram bloqueados por motivos banais.. Enfim a qualidade das discursoes caiu absurdamente, muita gambiarra e principalmente muitíssimos tópicos repetidos..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #9
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Participo deste fórum há apenas dois anos (pouco tempo), mas percebi que realmente o movimento diminuiu. O Whatsapp é útil sim, se bem usado. Mas abandonar o fórum e ficar postando apenas no Whatsapp de fato é egoísmo. Aqui aprende-se muito não somente sobre a viatura que se tem, mas sobre outras que eventualmente se possa ter. Eu, por exemplo, nunca tive Band, mas já participei de alguns tópicos da Bandeirante no intuito de aprender, pois um dia, se Deus quiser, quero ter a minha.

    E outra: um novato que quer entrar no mundo 4x4 não estará em nenhum grupo de Whatsapp. Ele buscará informações para a compra da sua nova viatura aqui no fórum. Foi o que aconteceu comigo há dois anos atrás.
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #10
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Pessoal,

    Meu sentimento é muito similar ao de vocês: uma pena que muito do que é discutido nos grupos e que poderia ser "salvo" em um post para consultas de outros e até mesmo para ser lembrado pelos próprios que discutiram acabe se perdendo.

    Mas também não acho que a exclusão de tópicos relacionados ao tema seja solução.

    O que acho que deveria ser feito é o registro, por alguns usuários do fórum, daquilo que é mais importante nas discussões dos grupos do WA. Que seja através de resumos da discussão (facilitada pela ferramenta do próprio WA "enviar essa conversa por e-mail") ou até mesmo prints de tela (com o cuidado de não expor, sem consentimento, opiniões/nomes/números dos envolvidos).

    Os grupos de WA têm uma vantagem: muitos proprietários presentes neles não são participantes do fórum. E nem têm interesse em ser, infelizmente. Logo, os dois universos deveriam era coexistir e não serem rivais.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Concordo com o a proposta do tópico: não à troca do Forum pelo zap ou pelo facebook.
    Ambos registram precariamente as informações e não é preciso falar em busca (horrível!)

    Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    na minha opinião não foi o whats app nem o facebook que contribuiriam para a diminuição dos frequentadores do forum, mas sim alguns moderadores que afugentaram usuários antigos, não vou citar nomes, mas muita gente que era antigo do forum simplesmente eram bloqueados por motivos banais.. Enfim a qualidade das discursoes caiu absurdamente, muita gambiarra e principalmente muitíssimos tópicos repetidos..
    Dudu, COM CERTEZA ABSOLUTA muitos usuários foram "fugidos" do 4x4brasil e se negam a voltar justamente pelo péssimo "acolhimento" da equipe de administração, que em muitos casos moderou com objetividade, mas em outros, como você falou, por motivos banais.




    Citação Postado originalmente por DougBRSP Ver Post
    Voltei a frequentar o forum recentemente e notei o quanto ele perdeu espaço para a página no facebook, é impressionante como quanto mais rápida a ferramenta mais rasas ficam as discussões, esse forum é phoda e já me ajudou muito é praticamente uma enciclopédia do 4x4 nacional, deixá-lo morrer em troca de uma tecnologia mais rápida é sacanagem, pode ser mais rápida mas que tenha o mesmo conteúdo. abs.
    Bacana Douglas! Show de bola!
    E como está a Kaiser??? Calçou finalmente os pneuzão?? rsrsrs


    ...

    Eu mesmo participo de Vários grupos de whatsapp.. mas não deixo de frequentar o 4x4brasil!
    E sempre sugiro aos colegas registrarem seus conhecimentos em tópicos aqui no fórum... MESMO que seja em um tópico duplicado! Pois é melhor ter tópicos duplicados do que nem tópico ter registrando os conhecimentos.

    Outro ponto é que o sistema de pesquisa daqui do fórum é terrível! isso dificulta MUITO os novos usuários encontrarem discussões anteriores.
    E não sou a favor de tópicos únicos tão grandes não...
    EX: as vezes se abre um tópico para falar de uma LAND CRUISER PRADO e PRONTO! Só tem aquele tópico! e isso dificulta ainda mais a leitura.

    A dica que dou é usar o Google para fazer pesquisas... mas seria possível o próprio 4x4brasil direcionar o resultado da busca interna do fórum para a engine do google. Isso facilitaria muito a vida dos usuários..

    Mas é isso.. digamos não às informações jogadas fora pelo facebook e zap! Vamos registrar tudo aqui e continuar mantendo essa Enorme Base de Conhecimento!


    Abraços a todos
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigos,

    há bastante tempo venho notando que muitos usuários simplesmente desapareceram do fórum porque entraram para grupos de whatsapp. Confesso que participo de uns três grupos relacionados a 4x4 no whatsapp, a partir de convites aqui do fórum.

    A tecnologia é bastante legal, rápida e ágil. Mas o fórum é uma verdadeira biblioteca técnica construída ao longo de anos. No whatsapp as informações vêm rápido mas vão rápido também. Quem aqui nunca recorreu numa madrugada ou feriado a este ou a outro fórum em busca de solução e terminou solucionando o problema?

    Acho que usar apenas o whastapp é sermos muito egoístas. Muita gente não tem o software, não sabe usar, não pode ter, enfim. Fico triste em ver uma base de dados tão rica quanto a deste Fórum que sempre nos acolheu bem começar a ficar defasada porque grupos são migrados para o whastapp.

    Quem olhar meu perfil, vai ver que participo de fóruns de diversos veículos sem jamais ter possuído um exemplar daquele. Seja na curiosidade, seja no intuito de auxiliar o colega offroader, sempre houve este compartilhamento de informações entre donos de diversos veículos.

    Isto não acontece no whastapp também, haja vista que em regra os grupos são bastante específicos.

    Deixo aqui apenas um apelo a não abandonarmos esta rica fonte de dados e ferramenta que sempre nos auxiliou e auxília quando precisamos. É bastante legal olhar para o passado e ver as mensagens que ficaram aqui registradas - e isto também não ocorre no whastapp.

    Não estou condenando a nova tecnologia, apenas querendo manter o espírito de irmandade que sempre reinou neste fórum acerca de 4x4 e assuntos correlatos.

    Um abraço a todos!

    Parabéns pelo tópico, Rafa!
    Concordo plenamente e é sempre minha recomendação!

    Mas complementando a resposta anterior, o zap e o facebook tem uma grande vantagem: é imediato! para trocar "ideias gerais" e para pedir ajuda numa emergencia, são boas ferramentas! Mas o fórum é ideal para manter o conhecimento registrado e, assim, poder ajudar os futuros jipeiros!

    Abraços!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. forum pelo celular
      Por LCMaia no fórum Suporte
      Respostas: 57
      Última resposta: 19/11/2018, 11:55
    2. Trocar painel do Samurai pelo qual ?
      Por Biel 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/12/2013, 15:07
    3. trocar motor v8 pelo v6
      Por weliton henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2013, 19:39
    4. Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2007, 00:38
    5. Vamos trocar o pneu?
      Por Scacca no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2004, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade