x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 63
  • #37
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1



    Mucio concordo que precisa revitalizar o forum , mas temos muitos foristas que perguntam , recebem a informação e desaparecem , poderiam pelo menos dar o feed back, e muitos antigos simplesmente sumiram , hoje podemos contar nos dedos , quantos realmente postam diariamente aqui( uma pena) , teve a epoca de caça as bruxas , talvez isso possa ter afastado muitos, mas um forum sem regra não da certo!
    Abraço
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #38
    Usuário Avatar de Randal
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0

    Não vamos trocar o Fórum pelo Whatsapp !!!

    Sim ao Whatszap e não ao abandonar o fórum ... Ambos são bons , tem seus valores , o WZ é dinâmico ... O Fórum é registro e consultas !!
    E bola pra frente galera !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #39
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Eu também não troco isso aqui por nada, aprendi muita coisa com os mais experientes (novatos ou veteranos), ensinei e continuo compartilhando tudo que sei sobre mecânica, off road, etc.
    Nos grupos do whats ou nos grupos de face, sempre que posso indico algum tópico daqui, mando links, recomendo a leitura das nossas páginas, pois como foi dito anteriormente esse Fórum é uma enciclopédia virtual.
    Quando recebo alguma dúvida por MP eu oriento que a pessoa crie um tópico ou pergunte em outro onde o assunto seja semelhante pra que eu possa responder através do tópico e assim compartilhar a informação com outros foristas.

    É bom ver que 100% dos que postaram aqui consideram o Fórum uma ferramenta indispensável, é muito válida a preocupação de cada um de vocês em fazer com que esse banco de dados continue funcionando da melhor maneira.

    Contem comigo!

    []'s

  • #40
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Sabe uma coisa interessante, já fui abordado algumas vezes por pessoas interessadas em comprar um Jimny ou um outro 4x4 mas que começam a puxar o assunto ao me ver de jipe. Ontem mesmo uma pessoa me parou para perguntar do carro (não sei porque isso ocorre, o Jimny não está nada fora dos padrões, a não ser pelos vários adesivos), aí conversa vai conversa vem pergunto se a pessoa sabe do Fórum, normalmente quem já está pesquisando sobre o assunto conhece, ou seja, o Fórum acaba sendo uma "porta de entrada virtual" para o mundo offroad.... depois as pessoas até podem entrar em grupos de Zapzap ou Facebook, mas invariavelmente caem aqui... isso acho interessante. De alguma forma, tudo que já foi escrito aqui, apesar de toda a trajetória do Fórum de atritos, péssimo comportamento de alguns usuários e outras coisas inerentes e esse mundão sem porteira que é a internet, continua sendo fonte de consultas diárias por pessoas que as vezes nunca vão nem se registrar... mas que usam essa fonte de informação... acho ruim isso acontecer, as pessoas passarem sem interagir. Mas o importante é aos que aqui estão sigam contribuindo para que tenhamos sempre uma imenso acervo de informações sobre o offroad, seus veículos e tudo que ele envolve.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Local
    Santos/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Saudações a todos e gostaria de informar por experiência própria que deixem o Zap ou Face mais para um bate papo ou abordagem mais rápida na troca de informação não deixando de utilizar o fórum como principal fonte de pesquisa e instrução para leigos que como eu chegam para tiras dúvidas! Como por exemplo nos últimos dias fiz algumas postarem sem sucesso já que ninguém respondeu, coisa esta que antes do Zap jamais aconteceria! Pedi até nos últimos dias acesso ao Zap sem sucesso pq acredito estar cheio e não comportar como no Forum novos integrantes que chegam todos os dias! Acredito que todo tipo de tecnologia é válida más vamos dar prioridade ao Fórum em 1° lugar pq sem ele o resto não existiria! Acredito que todos entraremos num conceito antes que o Fórum deixe de existir! Um grande abraço do leigo aqui!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    26/05/2015
    Local
    São José/SC
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Facebook e whatsup vão contra o que tornou a internet essa rede de conhecimento aberta e democrática.

    O que formou a internet foi a integração, a liberdade de expansão e de agregar mais e mais pessoas e conhecimento.

    Face e whats, são aplicativos criados para ganhar dinheiro, e se fundamentam na centralização total e incapacidade de conexão com outras ferramentas de mesma natureza.

    Particularmente, cancelei meu face e uso whats apenas para comunicação de assuntos pessoais e particulares entre amigos e familiares.

  • #43
    Usuário Avatar de cros_rs
    Entrada
    24/08/2013
    Local
    Arroio dos ratos (ELD)/RS
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Na minha opinião (como moderador de um forum sobre motos custom) o Facebook praticamente aniquilou com o forum, o whatsapp também tira usuários do forum pela "praticidade", mas nada substitui o forum (como foi exposto pelo rfdex).
    Sprinter 313 2009

  • #44
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Fala, Povo!

    Ví esse tópico e decidi deixar a minha opinião também. Sou mais um que acredito que o WhatsApp não pode e nem deve substituir o Fórum, pois para mim ambos são ferramentas de usos distintos!

    O Fórum, como muitos já disseram, é um grande banco de dados com informações e opiniões sobre quase todos os assuntos relacionados ao off-road, tudo organizado por tópicos, com possibilidade de pesquisa e consulta à qualquer hora. Muitas vezes eu já tirei dúvidas consultando postagem de dois, três anos atrás!

    Já o WhatsApp é uma ferramenta para troca de mensagens instantâneas, uma evolução do SMS por permitir o envio de anexos (imagens e vídeos) e envio para grupos, e só. Ele é ideal para informações rápidas, como marcação de trilhas e dúvidas urgentes, mas não serve para pesquisar mensagens antigas e nem para acumular imformação, pois ele não foi criado para isso.

    Além disso, como muitos também já disseram, a moderação tanto do WhatsApp quanto do Facebook são muito fracas. Qualquer grupo com muitos participantes acaba virando uma "zona" com muitas mensagens totalmente fora do contexto e até mesmo impróprias.

    Acredito que essa migração para o WhatsApp está ocorrendo mais pelo fator novidade e pela comodidade, pois é muito fácil pegar o Smartphone e mandar mensagens pelo aplicativo.

    Como sugestão, acredito que uma maneira de combater essa tendência seria o lançamento de um app oficial do 4x4Brasil, com a possibilidade de receber alertas, perquisar e enviar postagens pelo smartphone. Eu mesmo acesso de vez em quando o fórum pelo navegador do celular e sinto que não é o formato ideal.

    Concluindo, eu apoio o fórum e sempre defenderei o seu uso ao invés do WhatsApp, inclusive estou fazendo a minha parte na divulgação do fórum.

    -wp_20151224_12_44_53_pro.jpg

    []'s

  • #45
    Usuário Avatar de GustavoBraga
    Entrada
    23/12/2015
    Local
    Canguçu/RS
    Idade
    29
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb

    O problema e o seguinte, uma coisa puxa a outra. Impressão minha ou não, mas vejo que o pessoal fica muito nas "panelinhas" e não da uma mão pro pessoal novo no forum. talvez por não ter paciência com os novatos, querer participar sô dos tópicos mais importantes ou seila por que cargas dagua. Desse modo o movimento do forum ao invés de aumentar, crescer, vai diminuindo. Eu senti isso desde o tempo que iniciei aqui, em 2011 com uma outra conta, e agora com essa nova a coisa ficou pior ainda.
    Posso estar vendo de uma forma errada, mas me parece que o maior movimento são do povo das viaturas tops de extreme e tal e das viaturas novas. O pessoal da trilha mesmo, de viaturas modestas como a minha parece meio sumido ou encolhidos na moita.
    Sobre whatsapp, eu considero algo essencial, informação rápida muitas vezes e tudo o que precisamos. Quando se empenhamos no meio da rua ou da trilha, uma informação tecnica rápida e de muita ajuda. Ao mesmo tempo que discussões mais longas na minha opinião devem ficar registradas por aqui.
    Outra coisa que me parece acontecer, e que o pessoal não gosta de responder "tópicos repetitivos". Mas a ferramenta de busca do forum e uma M, e muitas vezes não ha desfechos nos tópicos, ai torna-se necessário criar novos tópicos.
    Um exemplo? Criei um topico ontem sobre a caixa 3m C10, houveram 26 visualizações ate o momento mas ninguém disposto a entrar na discussão. Vamos sair de trás da moita povo.
    Enfim, so a minha opinião sobre esse assunto.
    Forte Abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Jeep "Frank". 14B - 5m - Full Fibra - Eixos Band - 33" - DH - Guincho - Breve Turbo Intercooler.
    Ex: Pathfinder, Rural , F75 - Niva - Bajas...

  • #46
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por GustavoBraga Ver Post
    Outra coisa que me parece acontecer, e que o pessoal não gosta de responder "tópicos repetitivos". Mas a ferramenta de busca do forum e uma M, e muitas vezes não ha desfechos nos tópicos, ai torna-se necessário criar novos tópicos.
    Um exemplo? Criei um topico ontem sobre a caixa 3m C10, houveram 26 visualizações ate o momento mas ninguém disposto a entrar na discussão. Vamos sair de trás da moita povo.
    Enfim, so a minha opinião sobre esse assunto.
    Forte Abraço a todos.
    Gustavo, sobre o problema da busca.... use o Google... digite o termo da sua busca mais "4x4brasil"..... funciona muito bem....

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #47
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Minha opinião seria favoravel ao forum 4x4 brasil exatamente pela possibilidade de registro/consulta, coisa não disponivel no WA(e nem tenho tempo de ficar verificando as 'n' mensagens que ali pipocam a todo o momento)
    Abçs.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Entrei em um grupo de whats da ranger. E assim como aqui no fórum tem muita gente com preguiça de pesquisar antes de abrir um ´tópico ou fazer alguma pergunta no whats.

    Tinha um que queria saber sobre a disponibilidade de airbag nos diferentes modelos de ranger. Com uma rápida pesquisa na net encontrei a resposta no próprio banco de dados do 4x4Brasil.

    Na minha opinião o problema são os preguiçosos que não pesquisam
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. forum pelo celular
      Por LCMaia no fórum Suporte
      Respostas: 57
      Última resposta: 19/11/2018, 11:55
    2. Trocar painel do Samurai pelo qual ?
      Por Biel 4x4 no fórum Suzuki
      Respostas: 16
      Última resposta: 14/12/2013, 15:07
    3. trocar motor v8 pelo v6
      Por weliton henrique no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/05/2013, 19:39
    4. Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2007, 00:38
    5. Vamos trocar o pneu?
      Por Scacca no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/09/2004, 18:19

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade