x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Qual o Melhor 4x4 para misto Asfalto vs Terra?




    Boa Tarde,

    Sou iniciante aqui no fórum, e gostava de pedir uma sugestão sobre qual é o melhor 4x4 (custo/benefício) para ser veículo de dia-a-dia (totalmente asfalto) e fins de semana para umas aventuras em estradas de terra (sem grandes dificuldades)?

    O limite de preço que estou inicialmente cerca de 55000 R$ para investir num usado com uma kilometragem boa (até 90 000 km).
    Inicialmente estou inclinado para os seguintes modelos:
    • Gran Vitara 2010-2012 Manual 4x4
    • Pajero TR4 Manual 4x4
    • Toyota RAV4 2005-2010 Automatica 4x4
    • Troller T4 (2000 - 2006) Diesel


    Que outras opções sugerem? Considerando que as trilhas que pretendo fazer não são de grande dificuldade, melhor primar o conforto ou a aventura?

    Muito Obrigado

  • #2
    Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    3,077
    Agradecimentos: 12
    Iria de GV. O perigo é vc gostar da brincadeira e querer coisas mais pesadas hehehe. Aí o Troller é mais indicado, porem ele perde no conforto e por ser mais usado, dá mais manut $$. Se espaço não for problema, pode considerar um Jimny semi novo.
    Abs
    SW4 95 caveirão

  • #3
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Iria de GV. O perigo é vc gostar da brincadeira e querer coisas mais pesadas hehehe. Aí o Troller é mais indicado, porem ele perde no conforto e por ser mais usado, dá mais manut $$. Se espaço não for problema, pode considerar um Jimny semi novo.
    Abs

    Muito Obrigado pelo esclarecimento. Estou mais inclinado para o GV mesmo (dúvida se manual ou automático) acho que com o Manual consigo obter alguma adrenalina a mais nas estradas de terra hehehe.

    Essa é mesmo a ideia de começar a brincar, depois claro com tempo coisas mais a sério, e com troller ou um jimmy preparado para a terra. Mas neste momento conforto GV parece melhor opção.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Idade
    46
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, estou numa dúvida muito parecida com a sua.

    Minhas opções eram:

    - Pajerto TR4 - mais pelo fato de poder participar do Mitsubishi Motorsports. Mas pelo pouco espaço interno (somos em 3 aqui em casa mas fds sempre rola 4 ou 5 no carro), infelizmente não está mais na lista

    - Pajero Sport 2008 a 2010 - Acho lindo o carro e também teria o fato de participar de etapas da MMS, mas, também baseado nas leituras, é um carro que precisa ter muito cuidado com procedencia e ainda assim com risco de problemas de aquecimento

    - Pensei numa Toyota Hilux SW4 2000 ou 2001 - segundo já li e de acordo com meu mecanico, um puta de carro. Um trator! Ainda está na lista.

    - Grand Vitara 2010 a 2012 - Também tinha pensado no manual, pelo mesmo fator comentado por voce, no entanto, no ultimo fds fui em uma ccs aqui no RJ e andei nos dois modelos, automatico e manual. A automatica é muito show! E segundo já vi o pessoal falando aqui mesmo no forum, a Losacco (http://www.losacco.com.br) faz uma reprogramação da ECU (Electronic Control Unit) ajuda na questão de eliminar a sensação de carro preso no carro automatico. Como estou sempre nesse transito infernal do Rio, confesso que a 2 anos usando um Linea automatizado, o conforto no transito é bem legal.

    Dito tudo isso, o GV agora está no topo da minha lista. Agora é encontrar uma em boas condições.

    Bom, espero não ter dito nenhuma besteira, pois sou somente um fã apaixonado por 4x4 mas sem nunca ter tido um por alguns motivos alheios.

    Abraços e boa sorte ae!!

  • #5
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Pelo uso exposto pelos colegas,,, o GV lll na minha opinião não teria concorrente ,, se e se conseguir uma toyota sw4 2002 em muito boa conservação,, dá para ficar na duvida.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pelas opções acima expostas, estou inclinado a concordar com a opinião do Willian. Creio que o GV seja a melhor opção, seguida de uma SW4 que esteja em boas condições (o que pode não ser tão fácil de encontrar).

    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Pelo uso exposto pelos colegas,,, o GV lll na minha opinião não teria concorrente ,, se e se conseguir uma toyota sw4 2002 em muito boa conservação,, dá para ficar na duvida.
    Troller T4 2015 | BF Goodrich 285/70/R17

  • #7
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jlg_silva Ver Post
    Rapaz, estou numa dúvida muito parecida com a sua.

    Minhas opções eram:

    - Pajerto TR4 - mais pelo fato de poder participar do Mitsubishi Motorsports. Mas pelo pouco espaço interno (somos em 3 aqui em casa mas fds sempre rola 4 ou 5 no carro), infelizmente não está mais na lista

    - Pajero Sport 2008 a 2010 - Acho lindo o carro e também teria o fato de participar de etapas da MMS, mas, também baseado nas leituras, é um carro que precisa ter muito cuidado com procedencia e ainda assim com risco de problemas de aquecimento

    - Pensei numa Toyota Hilux SW4 2000 ou 2001 - segundo já li e de acordo com meu mecanico, um puta de carro. Um trator! Ainda está na lista.

    - Grand Vitara 2010 a 2012 - Também tinha pensado no manual, pelo mesmo fator comentado por voce, no entanto, no ultimo fds fui em uma ccs aqui no RJ e andei nos dois modelos, automatico e manual. A automatica é muito show! E segundo já vi o pessoal falando aqui mesmo no forum, a Losacco (http://www.losacco.com.br) faz uma reprogramação da ECU (Electronic Control Unit) ajuda na questão de eliminar a sensação de carro preso no carro automatico. Como estou sempre nesse transito infernal do Rio, confesso que a 2 anos usando um Linea automatizado, o conforto no transito é bem legal.

    Dito tudo isso, o GV agora está no topo da minha lista. Agora é encontrar uma em boas condições.

    Bom, espero não ter dito nenhuma besteira, pois sou somente um fã apaixonado por 4x4 mas sem nunca ter tido um por alguns motivos alheios.

    Abraços e boa sorte ae!!


    Muito Obrigado jlg_silva! Agora deixou me intrigado com o câmbio automático! Mas nesse aspeto ainda sou old school, e como estou no interior de são paulo esse ainda não é um problema crítico.

    Agora vou continuar na minha procura, para ver se aparece um bom negócio. GV 4x2 aparecem bastantes mas 4x4 é uma tarefa díficil.

    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kiopheress Ver Post
    Pelas opções acima expostas, estou inclinado a concordar com a opinião do Willian. Creio que o GV seja a melhor opção, seguida de uma SW4 que esteja em boas condições (o que pode não ser tão fácil de encontrar).

    Eu gostava de encontrar a SW4, mas a diesel ainda é uma tarefa um pouco complicado. Mais de 150000 Km já é estar a arriscar muito na sorte.

    Abraço

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/09/2015
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    41
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Se espaço não for problema, pode considerar um Jimny semi novo.
    Abs[/QUOTE]

    Concordo com o amigo acima, tb estou na busca de meu primeiro 4x4, mas é de se considerar, com essa quantia disponível vc consegue um Jimny bem semi novo, já vi uns 2014 nesse preço e com bastantes acessórios já inclusos. Abraços e sucesso na decisão e compra.
    "O trabalho deve servir à vida, não a vida ao trabalho"

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jfbpereira Ver Post
    Eu gostava de encontrar a SW4, mas a diesel ainda é uma tarefa um pouco complicado. Mais de 150000 Km já é estar a arriscar muito na sorte.
    Na realidade, se a diesel tiver sido bem cuidada, 150.000 km não é nada para ela. O problema mesmo é encontrar uma boa opção.

    Você não chegou a cogitar alguma Grand Cherokee?
    Troller T4 2015 | BF Goodrich 285/70/R17

  • #11
    Usuário
    Entrada
    19/10/2015
    Local
    Araraquara/SP
    Idade
    38
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kiopheress Ver Post
    Na realidade, se a diesel tiver sido bem cuidada, 150.000 km não é nada para ela. O problema mesmo é encontrar uma boa opção.

    Você não chegou a cogitar alguma Grand Cherokee?

    Não cheguei a cogitar. Acha que é uma boa opção? Sempre achei que fosse ainda mais beberrão que os outros! Ultimamente tenho pensado numa tracker de 2009 (que também era motor suzuki).

    Abraço

  • #12
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    35
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jfbpereira Ver Post
    Não cheguei a cogitar. Acha que é uma boa opção? Sempre achei que fosse ainda mais beberrão que os outros! Ultimamente tenho pensado numa tracker de 2009 (que também era motor suzuki).
    Sempre gostei bastante da Grand Cherokee. Em termos de consumo, infelizmente as mais antigas são um tantinho beberronas. Começou a melhorar para as versões mais recentes. Mas no geral é um excelente veículo.

    Quanto a Tracker 2009, também é um ótimo carro. Sempre ouvi o pessoal comentando bem. Creio que em qualquer uma dessas opções você estará bem servido.
    Troller T4 2015 | BF Goodrich 285/70/R17

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pneu misto no asfalto
      Por Raposo no fórum Ford
      Respostas: 39
      Última resposta: 30/01/2015, 13:05
    2. melhor pneu misto para tr4 2005?
      Por jose maria fonseca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 07/10/2011, 14:22
    3. Melhor pneu para asfalto
      Por dennis de oliveira cavalc no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 27/02/2011, 17:02
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 08/05/2007, 09:34
    5. Pneus para terra/asfalto
      Por Paulo_Marcelo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/04/2005, 22:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade