Estou querendo comprar um utilitário para eu trabalhar, andar em torno de 100 km diários e também para puxar o meu barco, ele pesa com carreta quase 1400 kg, preciso de um carro SUV ou caminhonete que seja diesel pela economia e durabilidade, 4x4 porque preciso para tirar o barco de rampas de terra...e que seja forte e de mecânica fácil e não muito cara. Penso em gastar no máximo R$ 60K.
Eu queria uma S10 executive ou Ranger XLT ou Limited pela confiabilidade, mas não curto caminhonete, prefiro um SUV e gostaria que fosse automática, mas muitos falam que esses carros automáticos não aguentam o tranco que o cambio automático se der pau eu vou gastar uma fortuna....Pensei em Mitsubishi mas o seguro é de quebrar as pernas vi umas Pajero HPE 2009, o carro é um show, mas tem este inconveniente e um amigo que tem uma Pajeto Sport me disse que a mecânica é cara....
Tem as Ranger, Frontier, Hilux está fora custa muito caro....
Hoje fui ver uma SUV Kia Sorento 2.5 Diesel automática 4x4 reduzida e fechado adorei muitos acessórios e opcionais, banco de couro um luxo ano 2009 R$ 57K, mas KIA falam muito mal...Escolha difícil o que os amigos dizem???? Ja me ferrei com carro usado recentemente, por isso estou muito cabreiro, algum colega pode me ajudar com uma boa escolha?

Abs

Leonard