x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1

    Quebrei sozinho na patagônia argentina, e agora ?




    Caros,

    Estou planejando uma viagem para Ushuaia e um ponto que tem tirado o meu sono (principalmente porque vascunhei o fórum buscando respostas e não achei) é a questão de uma eventual pane no carro.
    Como vou chamar um reboque sem celular, sinal de fumaça ou rádio estando no quinto dos infernos ?

    Estava pensando em um telefone via satélite. Sei que é uma fortuna, mas, o que são US$ 20 em ligações para quem está fudi@#$ a 4000 km de casa ?
    O único problema é a aquisição do aparelho (R$ 1.700) que seria usado, no máximo, uma vez por ano. E ainda teria de assinar o serviço mensal por um ano. Aí quase prefiro ficar na estrada até aparecer um guincho !
    O ideal seria alugar um telefone desses, mas, não achei ninguém que faça isso aqui no Brasil. Só nos EUA.

    Como vocês se viram nessas situações ? Que tipo de comunicação é usada numa viagem desse tipo ?

    Muito obrigado por qualquer ajuda !

    Neilson Henriques

  • #2

    Complementando o tópico: empresa que aluga telefone via satélite.

    Complementando o tópico, finalmente achei uma empresa que faz o aluguel de telefones via satélite da GlobalStar.

    O nome é NEGER Telecom e o telefone é (19) 3237-2121.

    O custo é de R$ 299,00 pelo aluguel do aparelho (período mínimo de 30 dias) e mais um plano inicial que custa R$ 304,00 por 80 minutos (que facada ! ). Total de R$ 600,00 mais ou menos.
    A pessoa que me atendeu adiantou que precisa de 10 dias úteis para que o aparelho esteja em minhas mãos, portanto, é algo que deve ser feito com antecedência.

    Há tarifação para receber chamadas porque você estará em roaming em outro país.

    De qualquer forma, para quem é muito precavido (e medroso) como eu, é um negócio pra ter mais conforto e tranquilidade em caso da luz "FU#$&" acender.

    Neilson Henriques

  • #3
    Olha, nas últimas viagens na qual atravessamos o Noroeste Argentino, lembro que haviam trechos de até 200 km entre uma cidade e outra imagina se algo acontecesse lá no meio do nada!!

    Porém o que percebi é que, à beira da estrada, a cada 5 ou 10 km havia uma "espécie" de cabine telefônica de emergência, justamente para salvar os motoristas de eventuais contratempos na estrada.

    Não sei se o mesmo ocorre lá ppela região de Ushuaia, porém creio que, deve haver algo similar, sobretudo devido ao fato da região ser inóspita.

    Porque vc não checa esta informação em algum fórum Argentino de 4x4?

    Abs e boa sorte na aventura

  • #4
    Dieselboy,

    Boa dica ! Acabei de me inscrever no forum do www.patagonia4x4.ar e comecei a bater um papo com os caras e ver como é que funciona.

    Obrigado !

    Neilson

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Quando pretende ir?

  • #6
    Vou dia 1 de julho e volto para o Rio dia 30.

  • #7
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Vou dia 1 de julho e volto para o Rio dia 30.
    Desculpe, mas vc. indoido carioca.
    Julho é o pior mês para ir para aqueles lados, ainda mais só, muita neve, perigoso.
    Joga para setembro ou outubro, e convida mais parceiros para ir junto.
    Ainda terá neve em todo o percurso, só que não radical, e é lindo igual.
    Opinião de quem já foi, só.
    Joga a idéia aqui no forum e daqui a pouco terá varios companheiros para o passeio.
    Opinião, desculpe se te magoei.

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Bem, estou conversando com uns foristas para fazermos uma caravana, mais é beemmm mais para frente, pois alguns engesas, como o meu, estão no ioga...
    fazendo levitação.

  • #9
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Nielson,

    Conforme já mencionado no forum, acho temerário sua viagem em julho, não pelo carro, mas pela sua integridade física pela temperatura que irás encontrar.

    Acesse a Home Page do weather channel e veja as médias de temperatura naquela região. http://br.weather.com/

    Médias e registros diários

    Punta Arenas, Chile
    Julho
    Hora local do nascer e do pôr-do-sol.
    123456789101112Nascer do sol8:59 8:59 8:58 8:58 8:57 8:56 8:56 8:55 8:54 8:54 8:53 8:52 Pôr-do-sol16:3616:3716:3816:3916:4016:4116:4216:4316:4416 :4516:4616:47Média das máximas3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°CMédia das mínimas-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°CMédia2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C

    Estou pensando (estágio inicial do planejamento) em viajar para lá começando minha viagem no carnaval de 2009.

    Agora em setembro, dia 05, estou partindo para uma expedição ao Atacama, Uyuni, La paz (estrada da morte - La Paz >> Corioco), Titicaca e Sul do Perú.

    Gostaria de conhecer o seu roteiro para a Patagônia e coloco o meu desta viagem de setembro a sua disposição.

    Vamos nos falando e fico no seu aguardo.

  • #10
    Amigo Adalto,

    Claro que não fiquei chateado ! Poxa, eu tenho é que te agradecer.
    O meu problema é que a minha noiva estará de férias em julho, portanto,
    não posso escolher a data da viagem.
    Já ouvi falar que o inverno lá é absurdamente frio, mas, como nunca vi neve na
    vida, confesso que não sei o que esperar.

    Sua dica foi muito importante.
    Estou indeciso agora... talvez seja melhor mesmo repensar isso.
    Andar 6000 km pra passar raiva (pra não falar em algum acidente grave) é doideira. Fora que minha noiva vai me esfolar vivo e não terei nem pra onde correr.

    Você tem alguma dica de roteiro legal que saia um pouco das paisagens que temos no Brasil e que seja possível ir de carro em julho ?

    Muito obrigado pela ajuda e por compartilhar sua experiência...

    Neilson

  • #11
    É ... a diferença é que quando sair da levitação tá pronto pra subir em poste ...

    Nos deixe informados por aqui sobre seus planos. Eu mesmo gostaria de participar desta caravana ...

  • #12
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Prezado Nielson,

    Conforme já mencionado no forum, acho temerário sua viagem em julho, não pelo carro, mas pela sua integridade física pela temperatura que irás encontrar.

    Acesse a Home Page do weather channel e veja as médias de temperatura naquela região. http://br.weather.com/

    Médias e registros diários

    Punta Arenas, Chile
    Julho
    Hora local do nascer e do pôr-do-sol.
    123456789101112Nascer do sol8:59 8:59 8:58 8:58 8:57 8:56 8:56 8:55 8:54 8:54 8:53 8:52 Pôr-do-sol16:3616:3716:3816:3916:4016:4116:4216:4316:4416 :4516:4616:47Média das máximas3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°C3°CMédia das mínimas-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°C-1°CMédia2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C2°C

    Estou pensando (estágio inicial do planejamento) em viajar para lá começando minha viagem no carnaval de 2009.

    Agora em setembro, dia 05, estou partindo para uma expedição ao Atacama, Uyuni, La paz (estrada da morte - La Paz >> Corioco), Titicaca e Sul do Perú.

    Gostaria de conhecer o seu roteiro para a Patagônia e coloco o meu desta viagem de setembro a sua disposição.

    Vamos nos falando e fico no seu aguardo.

    Pois é ... o Adalto já fez esse trajeto e também me desaconselhou. Nunca fiz uma viagem de carro para fora do país e sobretudo para uma área inóspita então não sei mesmo o que esperar, até por isso abri esse tópico, mas, confesso que só tinha em mente estar preparado para algum eventual problema no carro e eu ficar parado numa estrada que não passa ninguém.
    Não estava contando com o perigo de ir pra um lugar desses numa época tão ruim, mesmo já tendo ouvido falar que o bicho pega por lá.

    Meu trajeto seria bem simples: Rio de Janeiro - Uruguaiana (RS) - Ushuaia direto pela rota indicada pelo www.ruta0.com que parece ser a mais direta e segura. A maioria do trecho de asfalto.

    Meu carro é um Freelander e por isso não tenho como arriscar passar por esses lugares que o pessoal passa de Engesa, Defender, enfim, esses tanques de guerra que eles usam pra viajar ...

    Você acha que esse seu trajeto para setembro dá pra fazer em julho com segurança ?

    Muito obrigado e um abraço !

    Neilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade