x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    TRANFORMACAO EM DIESEL




    GOSTARIA DE SABER QUAL O CUSTO APROXIMADO DE UMA CONVERSAO DE MOTOR ORIGINAL 4CC DE UM JEEP 1974.
    COMPENSARIA TROCAR TODO O MOTOR E CAMBIO?

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Zeca,

    Acho que depende muito do motor que vai usar, dê umas dicas a mais de que motor pretende usar e qual o uso do Jeep.

    Abraços Du.

  • #3
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Zeca,

    Neste caso, os menos tecnológicos, tipo de D20, estes mais novos de Silverado e F250, junto com a tecnologia e maior potência, encarecem.

    A maior dificuldade é realmente encontrar um motor de confiança, mas se fala que gastaria em torno de R$ 5000,00

    Uma coisa que sempre deveremos considerar, é o quanto usa o Jeep, em quilometragem por mês. Por mais cara que esteja a gasolina, se usar pouco, vale a pena colocar um motor mais moderno a gasolina ou álcool, e de quebra teria mais potência, mais silêncio, e chegaria mais "cheiroso" nos lugares, lembre-se que sendo conversível, vai ficar cheirando a diesel.

    Abraços Du.

  • #4
    Zeca,

    Tenho um amigo que instalou o perkins em seu willys, e segundo ele mesmo, não repetiria a dose, o motivo é apenas o custo, pois em relação ao resultado é animal, ele está com grabber 35" e é um dos melhores na trilha...
    Agora sobre a adaptação foi necessário reforçar todo o chassis e mesmo instalando um câmbio de c-10, ainda não suporta o motorzão, sem falar no redimensionamento dos freios, sendo mais viável comprar um engesa gas. e se for o caso passar este para diesel...

    []'s ajudando nas dúvidas
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #5

    FUNCIONA MESMO

    OTIMO ESSE FORUM. FUNCIONA DE VERDADE.

    TO ACHANDO QUE A CONVERSAO, NO MEU CASO, NAO VAI SER O MELHOR NEGOCIO, POIS O JIPE É DE USO EXCLUSIVO DA ZOEIRA, PORTANTO QUALQUER CUSTO ADICIONAL NAO SERÁ BEM VINDO.
    UM MOTOR AP VOLKS ALCOOL ACHO A MELHOR SAIDA. NAO ???

    OBRIGADO A TODOS PELAS RESPOSTAS.

    ZECA FIGUEIREDO

  • #6
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0

    Re: FUNCIONA MESMO

    Citação Postado originalmente por zeca_figueiredo
    OTIMO ESSE FORUM. FUNCIONA DE VERDADE.

    UM MOTOR AP VOLKS ALCOOL ACHO A MELHOR SAIDA. NAO ???

    ZECA FIGUEIREDO
    Zeca,

    Escolha do AP também depende do uso, em linhas gerais os AP sobem giro rápido, andam bem na estrada, mas em trilhas entravadas perde em torque em giro baixo. Tem um monte de alternativas, Opala4, Opala6, Silverado6, Ranger, Maverick.

    Fale um pouco mais do uso que terá, do seu perfil de direção, como são a trilhas que gosta, quais os acesórios que tem. Certamente o pessoal vai dar boas dicas.

    Abraços Du.

  • #7

    TRILHAS ?? SAO SÓ PASSEIOS PELAS CANAVIEIRAS

    NAO TENHO O HABITO DE FAZER TRILHAS HARD ROCK
    APENAS UM ROLE NAS ESTRADAS DE TERRA DE JARDINOPOLIS, NADA MUITO RADICAL.
    EU QUERO VIZAR + ECONOMIA, VISTO QUE MEU MOTOR É UM 6CC ORIGINAL. E TAMBEM NAO QUERO GASTAR MUITO COM O NOVO MOTOR.

    OBRIGADO PELAS RESPOSTAS.

  • #8

    Re: TRILHAS ?? SAO SÓ PASSEIOS PELAS CANAVIEIRAS

    Citação Postado originalmente por zeca_figueiredo
    NAO TENHO O HABITO DE FAZER TRILHAS HARD ROCK
    APENAS UM ROLE NAS ESTRADAS DE TERRA DE JARDINOPOLIS, NADA MUITO RADICAL.
    EU QUERO VIZAR + ECONOMIA, VISTO QUE MEU MOTOR É UM 6CC ORIGINAL. E TAMBEM NAO QUERO GASTAR MUITO COM O NOVO MOTOR.

    OBRIGADO PELAS RESPOSTAS.
    Zeca,

    Fica com o original então! Um bom tapa nele, trocando velas, cabos, filtros, etc. e fazendo uma boa regulagem, é um excelente motor!

    IMHO, só vale a pena trocar se ele estiver ruim e precisar abrir. Pque abrir um motor desses não é muito barato, mas se precisar abrir um opala ou AP...

    Pelo uso que vc quer dar, acho melhor usar o AP, caso o seu esteja bichado. Por 600 reais vc vai numa retífica e pega um na troca, se um dia der pau... É mais barato que só pensar em abrir o BF161.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Continuando o assunto : Motores Ap

    Olá a todos,
    Pude observar na discursão o assunto relacionado aos motores AP 2000.
    Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar qual o melhor solução câmbio/embreagem para os motores AP 2000 ? E também no caso, o 4x4 e reduzida ?

    Obrigado antecipamente,
    Dynastes
    Brasília - DF

  • #10
    Eduardo....realmente o perkins não é o motor diesel mais indicado para o willys...é um motor muito antigo e vibra muito...os Willys não tem estrutura para aguentar um motor destes. Para colocar diesel em Willys tem que ser motores mais modernos como MWM Sprint 2.8 e Maxion HS 2.5...alem do que estes motores são mais leves por terem grande parte da sua composição em liga de alumínio. Eu tbm tive um amigo que colocou um perkins e se arrependeu até o último fio de cabelo . O problema em colocar o diesel é o valor da adaptação...entre mão de obra e motor não sai por menos de 10 paus.
    Mas concordo com vc...para aguentar melhor este tranco o engesa é o canal!!!! :P

    Abraço

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: Continuando o assunto : Motores Ap

    Citação Postado originalmente por Dynastes
    Olá a todos,
    Pude observar na discursão o assunto relacionado aos motores AP 2000.
    Aproveitando a deixa, gostaria de perguntar qual o melhor solução câmbio/embreagem para os motores AP 2000 ? E também no caso, o 4x4 e reduzida ?

    Obrigado antecipamente,
    Dynastes
    Brasília - DF
    Olá Dynastes!

    8) No AP 2000 ponha a caixa 5 marchas Clarck CL2215A, que equipava as F-1000, com caixa de tração Willys. Para juntar tudo isso sem problemas nem gambiarras, use os Kits da Deep Tec: Câmbio+motor e câmbio+caixa willys. A embreagem acompanha o kit. São muito bons, de ótima qualidade, não tô levando $ com isso , mas quando é bom a gente elogia. Com essa mecânica recomendo o uso de relação curta no diferencial (8/43) e pneus não maiores que 31". Se não ele apanha nas arrancadas...
    Deep Tec: (11) 5061-6584 e-mail: deeptec.4x4@uol.com.br

  • #12
    Usuário Avatar de fabio_tasso
    Entrada
    10/03/2003
    Idade
    49
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Zeca,

    Acabei de comprar um motor de opala 4cc a álccol ano 91 por 450 latinhas. Estava completo e em perfeito estado só tive que trocar a bobina do arranque (36 latinhas).

    Neste caso não precisarei trocar o câmbio original (3m 1ª seca), visto que este aguenta o tranco. Mesmo que precisasse trocar, compraria um 3m da C-10 (250 latinhas).

    Recebi um orçamento de mais ou menos 600 latinhas entre mão de obra e mais alguma coisa.

    Espero gastar em torno de 1700, no máximo.
    No final de tudo estarei com um motor mais moderno, menos gastão e com muito bom torque para trilhas (também não faço trilhas pesadas.

    É isso aí, além de tudo isso, estarei com ele pronto dentro de no máximo 10 dias.

    Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. O motor Maxion é muito ruim?
      Por Robonson no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 373
      Última resposta: 18/05/2019, 13:56
    2. Diesel ou flex?
      Por carioca10 no fórum Picapes
      Respostas: 36
      Última resposta: 05/12/2009, 10:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade