x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de renatortb
    Entrada
    22/10/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, só complementanto o que disse acima...
    O fórum é fantástico, muito rico em informação e o pessoal responsável pelo fórum está de parabéns. Já li muita coisa aqui, leio diariamente o fórum, e nunca vi um moderador ser arrogante, tratar os novatos com inferioridade, etc.
    Deixo duas sugestões para o melhoramento do fórum:
    1. Melhor mecanismo de busca. Dá para se usar o do próprio google(http://www.rccrawler.com/forum/).
    2. Fazer um sistema diferente de criação de novos tópicos para os novatos, em que, até um certo tanto de posts, todos os tópicos criados pelos novatos passariam por pré-aprovação. Para não sobrecarregar os moderas, poderia ser feito um sistema de voluntáriado para ajudar na filtração do que aprova ou não. Tipo, para um novato que tenta abrir um tópico com um assunto muito repetido, o voluntário poderia mostrar alguns tópicos antigos sobre o assunto e orientar a pessoa sobre a criação de tópicos (pode ser algo pré-pronto). Só que daí não pode ter repressão a um novato ressuscitar um tópico antigo e às vezes os novatos podem postar coisas nada a ver só para poderem alcançar a meta para poderem abrir tópicos (mas acho mais difícil).
    Essa é minha visão pessoal, espero não ter ofendido ninguém. Abraços!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Nem me fala! Fico louco com isso. O cara está aqui há anos ajudando de boa por puro prazer, e vem um pessoal que pergunta algo que está postado às dezenas no fórum e desaparece.
    Nos grupos de Whatsapp o pessoal muito se queixa disso. Por esse tipo de coisa que o pessoal mais antigo está sumindo do fórum, pois começa uma redundância e os assuntos acabam parando. Do grupo do pessoal Rangeiro de antigamente, acho que quase todo mundo sumiu, hoje do nosso grupo de femilzeiro o pessoal está ativo 98% no WS, e aqui no fórum que fica guardado o nosso histórico para pesquisa futura, a coisa está parando.

    Eu já fui muito mais assíduo, doente mesmo por esse fórum, e hoje me divido em mais outro fórum mais novo pois a turma está com muito gás.

    Eu acompanho esse fórum há 10 anos e meio, conheci muita gente fantástica assim como muito "ovo podre", e não estou contente de ver o fórum perdendo pessoas com conhecimento de peso, que estão sempre prontas para ajudar por causa de repetidos preguiçosos que não se prestam em pesquisar, e simplesmente somem após mobilizarem o pessoal que mais uma vez está tentando ajudar de boa.

    A equipe de moderadores é excelente, NUNCA deixaram de responder uma solicitação de auxilio nesse tempo todo, e de mim partiram muitas, então creio que com ajustes simples tem como otimizar e "modernizar" um pouco mais.

    Creio que como abri um tópico repetido, kkk, esse poderia ser fechado e unificado com o mais antigo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2295138
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #15
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    No Tópico dos "Suzuki" isso está muito comum..... sempre tem abertura de novos Tópicos com temas que já estão sendo discutidos em outros Tópicos.. e o pior..as vezes nem é discussão antiga, está ainda na primeira página da Seção e as pessoas não olham. E normalmente é isso, o cara abre o tópico, obtém a resposta e nem aparece para falar se resolveu o problema ou solucionou a dúvida....

    percebo a mudança para outras ferramentas como o Facebook e os grupos de wathsapp... o fato de eu não utilizar essa ferramentes me faz olhar com mais carinho para o Fórum, não sei se essas outras ferramentas são um caminho sem volta, mas creio que as discussões que acontecem aqui e a forma que elas ficam para serem pesquisadas sempre serão de grande valia.... e torço para que isso não se acabe!

    sobre as pesquisas, eu utilizo, como já citado, o google com o termo a ser pesquisado seguido do "4x4brasil"... inclusive quando vou indicar para alguém que já existe discussão acerca do tema do "novo tópico".....

    abs!!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu muito raramente olho o FB. Porém o fórum olho várias vezes por dia. É impressionante a bagagem que o fórum te dá se comparado à FB e sites "genéricos".
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Usuário Avatar de Rubens Amaral
    Entrada
    18/09/2014
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    42
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem me fala! Fico louco com isso. O cara está aqui há anos ajudando de boa por puro prazer, e vem um pessoal que pergunta algo que está postado às dezenas no fórum e desaparece.
    Nos grupos de Whatsapp o pessoal muito se queixa disso. Por esse tipo de coisa que o pessoal mais antigo está sumindo do fórum, pois começa uma redundância e os assuntos acabam parando. Do grupo do pessoal Rangeiro de antigamente, acho que quase todo mundo sumiu, hoje do nosso grupo de femilzeiro o pessoal está ativo 98% no WS, e aqui no fórum que fica guardado o nosso histórico para pesquisa futura, a coisa está parando.

    Eu já fui muito mais assíduo, doente mesmo por esse fórum, e hoje me divido em mais outro fórum mais novo pois a turma está com muito gás.

    Eu acompanho esse fórum há 10 anos e meio, conheci muita gente fantástica assim como muito "ovo podre", e não estou contente de ver o fórum perdendo pessoas com conhecimento de peso, que estão sempre prontas para ajudar por causa de repetidos preguiçosos que não se prestam em pesquisar, e simplesmente somem após mobilizarem o pessoal que mais uma vez está tentando ajudar de boa.

    A equipe de moderadores é excelente, NUNCA deixaram de responder uma solicitação de auxilio nesse tempo todo, e de mim partiram muitas, então creio que com ajustes simples tem como otimizar e "modernizar" um pouco mais.

    Creio que como abri um tópico repetido, kkk, esse poderia ser fechado e unificado com o mais antigo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2295138

    Apoiado Edintruder

    Com essa medida fica mais harmonioso o fórum!
    4X4 Brasil
    EX FRONTIER LE 6MT 4X4 172CV 10/10
    CAMPANHA: PESQUISA ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO!

  • #18
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Uma outra coisa que acaba contribuindo para a criação de tópicos repetidos, é que muitas vezes a galera responde por lá mesmo... e acaba "dando vida" ao tópico... em alguns eu chego a procurar o tema e indico vários tópicos já abertos sobre o assunto... mas parece que não adianta nada.....

    abs!!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #19
    Usuário Avatar de chicoadv
    Entrada
    13/09/2015
    Local
    Ouro Preto do Oeste/RO
    Idade
    61
    Posts
    77
    Agradecimentos: 6
    Conforme já foi dito anteriormente por Hercilio.Neto, de fato o sistema de busca não é preciso e acaba por indicar assuntos nada a ver. Sei que não deve ser fácil organizar, mas o site poderia ter um sistema de busca mediante o uso de aspas para pesquisa de assunto específico, conforme oferece o Google.
    Essa ferramenta certamente evitaria a criação de tópicos já existentes.
    Fica a sugestão.

  • #20
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Caros.

    A ferramenta de busca do Google está funcionando muito bem na hora de se pesquisar assuntos e tópicos existentes no nosso Fórum.
    É só digitar o título do assunto que quer pesquisar (ou tema), seguido de "4x4 Brasil".
    Não deixemos a "CAMPANHA! PESQUISE ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO", perder força.


  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    29
    Posts
    94
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Caros.

    A ferramenta de busca do Google está funcionando muito bem na hora de se pesquisar assuntos e tópicos existentes no nosso Fórum.
    É só digitar o título do assunto que quer pesquisar (ou tema), seguido de "4x4 Brasil".
    Não deixemos a "CAMPANHA! PESQUISE ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO", perder força.

    E mais importante SEMPRE LER tudo antes de abrir o tópico! ja vi algumas pessoas abrindo alegando que não havia encontrado nada igual ou tinha "coisa" demais para ler.
    Projeto Szk GV3! Pneus 245/70/17 MUD, Proteções RudeBoy! e para-choque de aço!

  • #22
    Usuário Avatar de pequijeep
    Entrada
    04/01/2020
    Local
    capital/TO
    Posts
    157
    Agradecimento: 1
    Pessoal, tô aqui pesquisando pra aprender como fazer ou quão penoso seria (e daí desistir) pra mudar a classificação em tipo e espécie do meu carrinho mas a ferramenta própria do fórum para pesquisa não ajuda muito, viu.
    Apenas comento porque o fórum é gigantesco e não raro a gente encontra respostas adequadas pro nosso problema em tópicos de outros veículos também, e eu tô aqui penando pra fazer uma pesquisa mais "fechada" e não consigo...
    As reclamações são todas válidas.... tem uns tópicos que pelamor mesmo, mas pesquisar não é assim bolinho quando é algo muito único.
    Zuki GV 3p 2.0 2000
    eterno conflito, manter relíquia ou criar monstrinho?

  • #23
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Bom dia!
    Acabo de completar 5.000 postagens, em 11 anos de 4X4Brasil!
    Confesso extrema satisfação ao longo de tanto tempo, tendo como pretensões aprender, participar e ajudar.
    Conhecer pessoas por conta deste canal, e tendo em comum veículos divertidos e repletos de histórias, é algo especial, sincero e gratificante.
    Muito obrigado ao 4X4BRASIL e todos os envolvidos neste grande fórum.
    Vamos emmfrente!

    -img_3406.jpg

  • #24
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,416
    Agradecimentos: 112
    Caros.

    Relembrando a todos da importância de sempre se fazer uma pesquisa antecipada, antes de se abrir novo tópico no fórum técnico.
    É só digitar no GOOGLE o título (tema) do assunto que quer pesquisar, seguido de "4x4 Brasil".
    Não deixemos a "CAMPANHA PESQUISE ANTES DE ABRIR NOVO TÓPICO", perder força.
    Dúvidas quanto ao funcionamento do fórum podem ser respondidas por Administração, Moderação e Equipe de Apoio, pela seção SUPORTE, MP, ou E-mail.
    Lembrando também da importância do cumprimento das Regras de Postagem e Conduta, para que tenhamos sempre um ambiente organizado, e amistoso para todos usuários do Fórum 4x4 Brasil.
    Estas regras podem ser alteradas a qualquer momento e sem prévio aviso. Cabe única e exclusivamente aos usuários do Fórum 4x4 Brasil a responsabilidade de acessar periodicamente esta página com o objetivo de estar sempre atualizado e bem informado a respeito de qualquer mudança ocorrida.

    Regras de Postagem e Conduta - Fórum 4x4 Brasil.

    Agradecemos a colaboração de todos.
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Abrir Tópico Fechado
      Por Mauricio Rotta no fórum Suporte
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/10/2018, 23:55
    2. Duvidas sobre abrir topico
      Por Valdineipecas no fórum Suporte
      Respostas: 3
      Última resposta: 21/07/2015, 09:48
    3. Respostas: 15
      Última resposta: 25/06/2012, 10:04
    4. Abrir um tópico fechado
      Por Aurélio no fórum Suporte
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/02/2011, 23:47
    5. Não consigo abrir um tópico
      Por Urbano Meirelles no fórum Suporte
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/12/2009, 17:14

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade