Powered by vBulletin

Resolução do Contran - Proibido uso de engates e quebra-mato

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2006, 14:35
    Chacal do Pantanal
    Considerações muito bem colocadas pelo Escória.

Observemos que essa enquete ajuda a definir um perfil e a partir daí podemos ou não pensar em um abaixo-assinado ou outro tipo de manifestação que defenda nossos interesses.

[]´s
  • 15/03/2006, 21:50
    Aurélio
    Chacal do Pantanal et All,

Sugiro um abaixo assinado em cujo texto, elaborado pelos "pensantes" do fórum, exporíamos nossa idéia, qual seja, a de que quebra-mato e pino bola - ou gancho G - para reboque são equipamentos necessários e importantes em veículos utilizados em atividades fora-de-estrada.

Esse abaixo assinado ( acho que pode ser eletrônico ) será então enviado ao CONTRAN para que ao menos ponderem nosso ponto de vista antes de publicar uma Resolução.

Outra forma interessante foi adotada pelo "povo" da Jipenet quando quiseram simplesmente proibir o uso de GPS, é elaborar um texto único que seria enviado por e-mail por todos nós ao Diretor do CONTRAN responsável pela elaboração e publicação das resoluções daquele orgão.

Com a palavra, os PENSANTES 8)
  • 16/03/2006, 08:05
    Eriksom Teixeira Lima
    Aurélio

Eu havia dito a mesma coisa lá atrás, mais um, quem sabe ...... sai

Ontem, houve uma manifestação em BSB dos trabalhadores das empresas que produzem quebra-mato e engates

Eriksom
  • 19/03/2006, 12:21
    JairoM
    pessoALL,

Este buRRocrata técnico que escreveu esta minuta, deve ter ido em alguma excursão pra Argentina.

Lá sim, é que existe e é cumprida esta lei. Lá é proibido usar o gancho se não estiver efetivamente rebocando.

Mas, lá, também é obrigatório que qualquer veículo tenha a bordo, PASMEM.... e (dois) LENÇOIS. Eu perguntei a varios argentinos que conheço, e que dirigem sempre no território argentino, e eles todos confirmam.... 2 lençois. A unica explicação que tive foi que eram pra " cobrir os corpos em caso de acidente fatal" ....

Lembrou o famigerado "estojo de primeiros socorros" que tinhamos que ter aqui pelo nosso Brasil-zil-zil até uns tempos atras....

A ideia de uma mega-super-hiper lista de protesto, ainda é a melhor. Parece que temos que chegar a 1 milhão de asinaturas, ai sim pódemos entrar direto no congresso nacional com umpedido de votação.... mas, do jeito que este forum mobiliza as pessoas, não será nada dificil.

[ ]s cariocas com gancho e sem quebra mato....
  • 20/03/2006, 10:54
    Chacal do Pantanal
    Citação:

Postado originalmente por aurelio
    Chacal do Pantanal et All,

Sugiro um abaixo assinado em cujo texto, elaborado pelos "pensantes" do fórum, exporíamos nossa idéia, qual seja, a de que quebra-mato e pino bola - ou gancho G - para reboque são equipamentos necessários e importantes em veículos utilizados em atividades fora-de-estrada.

Esse abaixo assinado ( acho que pode ser eletrônico ) será então enviado ao CONTRAN para que ao menos ponderem nosso ponto de vista antes de publicar uma Resolução.

Outra forma interessante foi adotada pelo "povo" da Jipenet quando quiseram simplesmente proibir o uso de GPS, é elaborar um texto único que seria enviado por e-mail por todos nós ao Diretor do CONTRAN responsável pela elaboração e publicação das resoluções daquele orgão.

Com a palavra, os PENSANTES 8)

Vamos começar a implementar a idéia..

:concordo:

[]´s
  • 23/03/2006, 12:51
    Cláudio Brasília
    engate...
    O que se pode observar é que o argumento para a retirada deste acessório (no caso dos Jeeps é equipamento "default"), é que alguns desavisados batem a canela nisto e, em outros casos, outros mais desavisados, ainda, batem com o carro deles na traseira dos carros com isto e teêm um prejuízo maior. Eu mesmo já bati a canela ali e dói para caramba; mas se for assim, vamos remover por decreto todas as quinas de mesas e outros que tais. No caso daqueles que batem atrás, isto é sem dúvida um descuido indesculpável para qualquer motorista, que deverá arcar com todo e qualquer prejuízo decorrente de sua distração, não cabendo ao governo procurar atenuar isto. Isto tudo me parece como aquele caso do recente "referendum", acerca da proibição da venda de armas no país (notadamente vindo por iniciativa do mesmo ministério a que pertence o Denatran), pois é sabido que pessoas morrem por causa do uso incorreto de armas de fogo, armas brancas e qualquer outro instrumento que se possa imaginar. Mas me parece que tentar proibir somente a sua venda foi resultado de uma visão distorcida da realidade. É certo que tem alguns almofadinhas que usam o engate para uso estético, apenas (coisa reprovável), com bolas cromadas, que nunca viram um reboque nem mesmo graxa na vida; colocam aquelas luzinhas roxas, que para serem instaladas acabam enfraquecendo a a estrutura da dita bola e não sevem para mais nada mesmo, além disto (coisa mais meiga), quebrar as canelas e danificar quem bater atrás, também, como os outros engates operacionais. É sabido que ao bater atrás não somente danifica o causador como, também, o próprio engate, que com sua estrutura irá acarretar danos ao monobloco dos automóveis modernos, caso isto tenha sido em baixa velocidade, se em alta velocidade não haverá portaria do Denatran que nos salve; no caso dos Jeeps, dano de pequena monta. Mas como não dependerá de nós outros a decisão sobre isto, pois não haverá "referendum" para isto, de forma que levem um sonoro NÃO às suas louváveis pretensões, deixemos que os burocratas de plantão resolvam esta pendenga que eles mesmos criaram para salvar as nossas canelas e reduzir aqueles prejuízos ditos de pequena monta.
  • 24/03/2006, 18:59
    leopoldo
    Pois é.

De um lado até entendo o que esses orelhas secas querem fazer: Como não dá para selecionar quem instalou certo e quem quer sacanear, vamos tirar de todo mundo.

Conhecí um sujeito que tinha um automóvel normal em que o cano do escape saia uns 30 cm para trás do parachoque e era cortado chanfrado.

O prazer do animal era ver alguem atravessar entre o carro dele e o de trás e ver esse alguém deixar metade da canela dependurada nesse cano. O cara se mijava todo de tanto rir e isso acontecia direto .... criança, velho, velha, mocinha, etc.... era toda hora. Estacionado ou no transito ..... de repente aquele som sêco e um gemido.......Esse sim era um grande FDP. Parava o carro na frente duma padaria e ficava de dentro a ver os soutros se arrebentarem.

Eu mesmo dei uma bela canelada naquela M de droga de cano de escape.

É por essas e por outras que essas leis aparecem.

Eu não sou contra a parte moral dessa proposta, mas sem dúviuda deveria haver uma seleção do aceitável ...... do insano.
  • 24/03/2006, 22:52
    José Augusto
    O maior problema não é esse, não entrando no mérito do engate ou quebra mato, cada decisão restringindo algo é na verdade uma diminuição da liberdade de cada um. Quando o estado obriga vc a andar de cinto de segurança, utilizar no máximo até um determinado grau de filme nos vidros, proibe a utilização de GPS e etc..., ou seja, uso ou não de equipamentos que dizem respeito apenas ao seu espaço físico, sem interferir ou prejudicar o direito dos demais, ele (o estado) está rotulando o motorista de ignorante, despreparado e sem condição de saber o que melhor para sí mesmo.

Existem leis demais e consciência de menos...

A alegação de alguem se machucar ao atravessar atrás de algum carro com reboque, é forçar demais a barra, é mais provável alguem torcer o pé e ter uma fratura exposta em um buraco na calçada do que a pessoa arranhar a canela no engate, isto até está me parecendo aquele exemplo do kit de primeiros socorros, onde alguns ganharam muito dinheiro...

Sou contra qualquer restrição do meu estado atual de direito, este governo não tem competencia (no sentido de capacidade intelectual) para decidir o que é melhor, acredito que os propõe certas medidas (a maioria em cabides de emprego com cargos "inventados") estão com toda certeza justificando um salário ou uma remuneração (que não merecem), chamam a atenção de todos e provocam debates e tudo isto para continuar a mamar na teta de algum orgão governamental.
  • 24/03/2006, 22:59
    Franco
    Putz, e a canela, Leopoldo, ja tá melhor?????

Se tivessemos uma justiça funcional, rapida e justa, esse cara estaria vendendo tudo que tem para pagar uma indenização por lesão corporal a voce, Leopoldo, e assim que eu particulamente acho que deveria ser.

Mas dai generalizar e proibir par os restantes 99.9999% que não tem nada haver com isso ta errado.

Quem faz merd@ tem que pagar por isso. É muito simples e funcional.

De certo so xingou o FDP...... :( :( :( , qdo deveria ter sido preso e processado. :concordo: :concordo:

[]'s vistindo caneleiras
  • 25/03/2006, 15:08
    leopoldo
    Isso foi a muito tempo Franco mas a cicatriz ficou por um bom tempo.

Mas na verdade, que alguns acessórios são assassinos, são..... e não só e jeep.

Quebra mato tipo lamina
    santo antonio sem revestimento
    Banco traseiro de jeep em que a altura do santo antonio é = a altura da testa do passageiro
    Cabo de aço preso do capo ao parabrisa.

É só uma questão de bom senso.
  • 25/03/2006, 16:29
    jeisonk
    Franco
    Citação:

Se tivessemos uma justiça funcional, rapida e justa, esse cara estaria vendendo tudo que tem para pagar uma indenização por lesão corporal a voce, Leopoldo, e assim que eu particulamente acho que deveria ser
    Eu discordo um pouco nesse ponto, logo mais estaríamos iguais aos americanos da vida, processando todos contra qualquer coisinha e em cada esquina um advogado esperando a oportunidade.
    Sem desmerecer teu caso Leopoldo, mas o foco deve ser coisas mais sérias, no teu caso por exemplo uma atenção a mais na hora de cruzar resolveria né. (Não me entenda mal Leopoldo, não to julgando ninguém).
    Acho que tem tanta coisa mais importante pra se fazer num país desses.
    A justiça ultimamente está nos privando cada vez mais e dando mais direitos aos bandidos.
    Tá tudo indo pro buraco mesmo.
  • 31/03/2006, 12:01
    Marcelo
    Pelo menos uma boa notícia...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u119932.shtml

[s]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:47.