-
O veículo é produzido, também, levando em conta a possibilidade de atropelamentos. Dessa forma, a aerodinâmica e ergonomia dos veículos são desenvolvidas de modo que o pedestre possa deslizar sobre o capô, :shock: diminuindo-se a gravidade de eventuais ferimentos e minimizando-se a fatalidade do evento danoso. :P Não é à toa que os próprios palhetas limpadoras de pára-brisa são colocadas em posição que não causem danos à vítima de atropelamento. :pensativo: Assim, qualquer outro objeto colocado à frente do veículo aumenta a possibilidade da ocorrência de morte em acidentes. Como se não bastasse, a utilização de quebra-mato em veículos de uso urbano, não se justifica, por si só. Em caso de atropelamento, o pedestre é jogado para baixo de veículo, tornando-se quase inevitável a ocorrência de fatalidade ... :shock: :?: :lol:
É o seguinte galera, tenho um Vectra e Um Toyota Bandeirantes com Quebra mato. Vou fazer a seguinte proposta para esse cara que assinou isso, o Sr. Fulano.
Ele coloca mãe dele na rua e eu atropelo ela com o Vectra, a uns 100 km/h, que é projetado para o pedestre deslizar sobre o capo, sem se ferir, né mesmo???
Se a mãe dele sobreviver (na visão dele esse carro não mata não é mesmo?) eu amasso a frente da minha Band até ficar parecendo um Vectra. Vai ficar assim ---o--\ .
Se a mãe dele morrer ele tira essa burrice que ele fez. Acho que essa múmia, vai falar: -Mamãe, Mamãe, pode ficar na frente do carrinho que a senhora vai deslizar no capô, hehehehe. Depois do atropelamento, vai falar pra velhinha: -E aí mamãezinha, não quebrou nada? Tá vendo só como seu filhinho tinha razão, se a Band malvada atropelasse a senhora estaria mortinha. Hahahahahahahahahahahahahahahahahahah
Alguem sabe de pessoas que foram atropeladas por carro com quebra mato???? O pessoal que tem as Rural, as Band, Os Jeep, os Trollers, as Campers, os Engesa, devem tá matando gente por aí né??? Vamos parar de matar as velhinas galera :mrgreen: :mrgreen:
-
O veículo é produzido, também, levando em conta a possibilidade de atropelamentos. Dessa forma, a aerodinâmica e ergonomia dos veículos são desenvolvidas de modo que o pedestre possa deslizar sobre o capô...
Deveriam fazer estes estudos com a Kombi.Um carro nacional ,produzido desde a decada de 60(é isso mesmo? :pensativo: )até os dias de hoje.
Tendo uma Kombi 1976 inteira , herança de meu avó.
Minha dúvida:
Se a mamãe deste individuo :twisted: fizer o mesmo teste com a Kombi :putz: , ao invés do Vectra de nosso amigo Geraldo,ela vai deslizar para aonde? :pensativo:
Antes de ficar criando leis infundadas , porque não fazem valer as leis que estão aí.
Em 1998 sofri um grave acidente.Atropelei um sujeito na Imigrantes,sentido capital,que simplesmente estava indo comprar MAIS pinga , pois quem nos socorreu,nos informou que o sujeito estava completa
mente embriagado.(Sei que é um caso isolado,mas muito traumatico e revoltante)
Agora pergunto novamente a este senhor:
Venda de alcool nas estradas pode?
Demorar mais de 35 dias para pintar faixas de pedestre após o recapiamento,pode?
Ter somente 15% de farois para pedestre em pleno funcionamento , pode?
Carros em condições precarias(se desmanchando nas ruas)pode?
Entre outros graves problemas que estão aí para serem resolvidos.
Então faça um favor para sua mamãezinha.....arrume o que está em vigor e depois venha encher o saco de quem está mais do que certo.
Desculpem o desabafo , mas esses sujeitos são fo....
Abrs
Alexandre Andrade.
-
Jamais eu mandaria instalar um quebra mato no meu carro...mas essa caminhonete que tenho hoje, já veio com o dito cujo, por sinal de boa marca (Keko)...daí eu queria tirar mas acabava cedendo à opinião dos outros.
Mas enfim acabei tirando o para-choques, é só a gente olhar com atenção pra perceber que realmente é mais danoso (no caso de um atropelamento) do que o original. Ele tem duas chapas verticais em curva, que vem desde a ponta do chassi do carro, passando por baixo e pela frente do parachoque original, até a linha do capô...se pegar uma pessoa alí, corta no meio, enquanto num atropelamento de mesmas proporções com o para-choque original é menos danoso, pois ele é feito de ABS que absorve mais o impacto (ref S-10, Ranger) cada carro tem sua particularidade.
Sou motociclista, e pensando um pouco pelo ponto de vista de um motociclista, aquele para-choque é uma lâmina. Imagine uma pick up batendo na lateral da moto e prensando a perna do cara contra o motor da moto, simplesmente corta a perna fora ?? Casos assim acontecem, é só conversar com o pessoal do resgate, peça a eles que contem alguns casos !
É claro que a maioria de nós, somos motoristas responsáveis e não nos envolvemos em acidente, mas fatalidades acontecem...
Por via das dúvidas eu tirei o quebra mato da pick up, aquilo pelo meu ponto de vista é uma agressão.
Concordo quando vocês dizem que o governo não faz a parte dele, realmente é verdade, mas...
-
Cada um analisa do jeito que lhe convier, mas eu não tiraria de jeito nenhum.
Isso é mais uma medida de um governo que não tem mais o que fazer.
Eu respeito as regras, dirigo com cuidado, e se ainda assim me atravessam a frente, o problema é deles.
-
Chega de leis e normas de governo .
Num país onde 80 % das leis não são cumpridas , o governo devia se preocupar com outras coisas mais importantes .
O proprio governo ( Lembrem-se governo é uma entidade abstrata : na verdade o governo são pessoas que estão lá ) deveria cumprir as leis mas eles são os primeiros a dar o mau exemplo .
Não estou defendendo a avacalhação mas o que que dizer é para o governo tomar vergonha e cuidar de coisas mais importantes ( as prioridades ) .
Meu engesa tem quebra mato , quando comprei já veio e não pretendo tirar .
Acho melhor o governo cuidar das estradas .
Quem sabe eles fazendo a parte deles , os demais cidadãos se concientizem e teremos o melhor para todos .
O que provoca mais danos :
Um quebra mato em alguns veiculos ou os buracos nas estradas ???
Vamos ver as estatisticas no ultimos 12 meses .
O que foi pior : os quebra-matos ou os buracos ?
os quebra-matos ou os veiculos sem condição de
trafegar ?
os quebra-matos ou os motoristas alcoolizados ?
os quebra-matos ou caminhões desgovernados ?
os quebra-matos ou os bandidos de plantão ?
os indiginados .
Danilo
-
:palmas: Concordo em gênero, número e grau.
-
Tá todo mundo se estressando...
A resolução nem sequer foi aprovada
:-)
-
É verdade...
Essa discursão ainda deve durar uns dois meses até que seja ou não aprovada.
Vamos torcer para que isso não venha a nos prejudicar.
Cleyton Viana
-
Só reclamar também não adianta, esperar ser aprovada para depois reclamar também não, tem de haver um meio de faze-los conhecer nossa opinião, quantos somos e o que isso pode implicar.
Vou abrir uma enquete para saber a opinião do pessoal :concordo:
-
Senhores, conforme pedido de nosso amigo Chacal, a enquete está aberta nesse mesmo tópico...
-
Muito obrigado aos sempre atenciosos moderadores e, voto registrado
[]´s
-
Pessoal,
Acho que esse tópico está tomando um rumo errado, servindo de desabafo a todos. Acho que cada um tem a sua opinião, por isso vou colocar o que penso:
Para carros de passeio:
Pensando como cidadão, sou contra o reboque com bola, do jeito que está sendo utilizado hoje em dia, apenas como uma proteção ao carro e, com a bola cromada, como uma defesa contra os radares fotográficos noturnos.
O quebra-mato, com raras exceções, também é utilizado para proteção da dianteira do veículo no caso de colisões e, no caso de atropelamento, para matar o FDP do pedestre que atravessou a rua.
Com essas considerações, sou contra a utilização desses equipamentos nos carros de passeio e lembro a todos que na Comunidade Européia, por motivos de segurança, apenas os reboques removíveis e os quebra-matos plásticos são permitidos, o mesmo ocorrendo em outros países, inclusive na Argentina. (vai aparecer um idiota que vai falar "Se na Argentina não pode, então aqui tem que poder)
Em carros utilitários, inclusive os de off-road, que é o nosso caso.
O quebra-mato serve para quebrar o mato, permitindo que se trafegue por vias não pavimentadas, trilhas, matagais sem danificar muito o veículo.
A bola para reboque é utilizada como ponto de ancoragem e para auxílio de reboques em trechos de baixa aderência e em emergências (rebocar veículos quebrados por exemplo).
Neste tipo de veículos, sou a favor, desde que se utilize os acessórios mais "suaves" possíveis, como por exemplo, quebra-mato tubular e gancho de bola sem pontas.
[]'s