Fiz uma trilha esse final de semana e teve algumas situações em que o diferencial bateu nas pedras sorte que nós estavamos num areal e as pedras desmanchavam em seguida mas a minha dúvida é qual a área do diferencial que necessita ser protegida ??
Eu conheço dois modelos, um que cobre toda a tampa do diferencial e um que cobre somente a parte debaixo.
Também não encontro protetores para o diferencial da Toyota, somente para o Dana, se alguém puder me ajudar.
Eles vendem para a Jeep (claro), Land Rover 90, Engesa, Cherokee Sport, Troller , Samurai, Camper, F1000... Não vi da Toyota!!! que discriminação é essa!!
Eles vendem para a Jeep (claro), Land Rover 90, Engesa, Cherokee Sport, Troller , Samurai, Camper, F1000... Não vi da Toyota!!! que discriminação é essa!!
Toyota, Land Rover e Samurai devem usar protetores desse tipo...
Para os Dana e similares, que possuem uma tampa na frente, é moleza. Pegue uma junta da tampa e mande cortar uma chapa de + ou - 4mm nesse formato. Parafuse sobre a tampa, depois ponha outra chapa curvada por cima. Fazer isso com a tampa fora do diferencial é melhor.
Já os modelos como do Defender e Toyota, é preciso fazer 1º uma "cinta", que abrace o diferencial, depois se faz a chapa curvada, soldando sobre a cinta.
É o tipo de coisa simples de se fazer, mas se vc tiver que pagar alguém pra isso, é melhor comprar pronto.
Andei pesquisando e realmente protetor especifico para o diferencial da Toyota é mosca branca. Sugiro que você tente fabricar algum destes modelos sugeridos pelo Getulio. O da ultima foto não parece ser muito complicado para fabricar e protege toda carcaça.