Amigos,
estou escrevendo para compartilhar minha indignação com o atendimento ao cliente por parte das empresas que vendem equipamentos de navegação para ralis, em especial da Totem.

Ve-se claramente um espécie de monopólio neste seguimento onde temos a Totem dominando o mercado e oferecendo um péssimo atendimento a preços exorbitantes.

Eh um verdadeiro absurdo a total falta de apoio técnico para instalação dos equipamentos nos carros...somos obrigados a garimpar mecânicos que tenham algum conhecimento e disposição para instalar sensores e etc...

Se você liga na Totem os caras simplesmente dizem que so vendem o equipamento, que não possuem nenhum tipo de centro técnico que possa instalar o equipamento de acordo...ou seja o problema eh do consumidor.

Alem disso o canal de vendas eh o pior possível...ninguém responde solicitações, demoram para enviar o produto... um descaso... estou, por exemplo, tentando comprar um kit de sensor de cardan a duas semanas...e simplesmente NINGUEM responde ou atende.

Vale ressaltar também o assalto que eh o preco dos produtos...e agora ainda tiveram a brilhante ideia de não vender mais o equipamento em si, e vao trabalhar com licencas para que sejam utilizados os seus aplicativos em tablets. Como pode custar mais de R$ 500 por ano uma licença??? eh ridiculo.

Hoje qualquer micro empresa tem um site no minimo " sofrivel" pelo qual se pode comprar diretamente seus produtos...qualquer empresa tem a obrigacao moral de dar um suporte minimo ao cliente para instalacao e uso de seus produtos... mas infelizmente a Totem se acha uma excecao a esta regra.

Fica aqui meu desabafo

Abracos a todos