x
Convex Datacenter
Página 7 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 119
  • #73
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    59
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Opa, muito obrigado pela foto, pretendo fazer um config assim.
    Opa Fraenkel, desculpe atravessar o tópico, mas reparei que vc tem um dispositivo instalado no tambor azul no fundo da foto que imagino ser um tipo de bomba. Se for isso mesmo, gostaria de saber que bomba é essa, pois tenho procurado por aqui e não encontro nada que me atenda para bombear água de um tambor semelhante ao seu. Se preferir me responder em pvt, meu e-mail é sbambirra@gmail.com.

    Sds
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #74
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    Ontem estava na concessionaria aqui da região e fui perguntar por isso também, e me falaram que o certo é usar o fusivel, e relé, o relé diz o mecanico é quase obrigatório pois sem eles o a central poderia "chiar", não entendi bem...


    link com specs da hella
    http://www.hella.com/ePaper/Offroad2...index.html#/1/
    GLIDER,

    A central está programada para alguns parâmetros de corrente e tensão que são dados em função do número de elementos do circuito. Sem o relé, seriam mais duas lâmpadas onde era para ter uma só (ou uma a mais para cada farol) e esses parâmetros seriam alterados (talvez o suficiente para a central deixar de entender o que acontece.
    Como o relé não é nada mais que um pequeno eletroímã com um interruptor, ele quase não faz diferença para o circuito original e, como função, deixa independente osç circuito dos Hella.

    Esse é o resumo.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #75
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GLIDER,

    A central está programada para alguns parâmetros de corrente e tensão que são dados em função do número de elementos do circuito. Sem o relé, seriam mais duas lâmpadas onde era para ter uma só (ou uma a mais para cada farol) e esses parâmetros seriam alterados (talvez o suficiente para a central deixar de entender o que acontece.
    Como o relé não é nada mais que um pequeno eletroímã com um interruptor, ele quase não faz diferença para o circuito original e, como função, deixa independente osç circuito dos Hella.

    Esse é o resumo.

    Abraço,

    Miranda

    entendi, funciona como interrupção de circuito, para o sistema não enxergar o que tem "atrás" do relé certo?

    achei um video que que tem boas ideias para instalar os farois, nesse caso é de neblina, mas independe se é neblina ou milha o que importa é o esquema eletrico, achei bom principalmente pelo local do botão onde todas as ranger podem aproveitar, menos as Limited, pois neste local mostrado no video é de comandos de altura do farol se não me engano.

  • #76
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Opa Fraenkel, desculpe atravessar o tópico, mas reparei que vc tem um dispositivo instalado no tambor azul no fundo da foto que imagino ser um tipo de bomba. Se for isso mesmo, gostaria de saber que bomba é essa, pois tenho procurado por aqui e não encontro nada que me atenda para bombear água de um tambor semelhante ao seu. Se preferir me responder em pvt, meu e-mail é sbambirra@gmail.com.

    Sds
    Olá Sérgio!

    A foto não é em minha casa, é na oficina onde fiz a instalação dos acessórios aqui em Fpólis. Mas acredito que seja mesmo uma bomba para o óleo. Já vi em casas de troca de óleo.

    Abraço!

  • #77
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    GLIDER,

    A central está programada para alguns parâmetros de corrente e tensão que são dados em função do número de elementos do circuito. Sem o relé, seriam mais duas lâmpadas onde era para ter uma só (ou uma a mais para cada farol) e esses parâmetros seriam alterados (talvez o suficiente para a central deixar de entender o que acontece.
    Como o relé não é nada mais que um pequeno eletroímã com um interruptor, ele quase não faz diferença para o circuito original e, como função, deixa independente osç circuito dos Hella.

    Esse é o resumo.

    Abraço,

    Miranda
    O kit da Hella já vem com relé e fusível, esse bem próximo da ligação na bateria.

    Abraços!

  • #78
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Em tempo, os erros no texto da minha mensagem anterior merecem um desconto: estava no celular.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #79
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    entendi, funciona como interrupção de circuito, para o sistema não enxergar o que tem "atrás" do relé certo?

    achei um video que que tem boas ideias para instalar os farois, nesse caso é de neblina, mas independe se é neblina ou milha o que importa é o esquema eletrico, achei bom principalmente pelo local do botão onde todas as ranger podem aproveitar, menos as Limited, pois neste local mostrado no video é de comandos de altura do farol se não me engano.
    GLIDER,

    Apesar de amador, o vídeo é bom sim. O eletricista deve ter gasto 20 minutos. Sem o vídeo, eu gastaria 3 horas. Com o vídeo me mostrando por onde passar a fiação (mas não vou fazer o buraco na borracha - vou tentar passar um arame fino como guia e depois puxo o cabo), devo gastar "só" duas horas.

    Os Hella vêm com um interruptor redondo e não retangular como o mostrado. Na verdade, melhor pra mim. Porque você tem razão: na Limited ali fica a regulagem de altura do facho. Como não vou precisar acionar pelo interruptor, já que vou deixar no farol alto mesmo, vou colocá-lo dentro do porta-objetos ao lado do volante do lado esquerdo do motorista. Lá dentro não terei dó de fazer um furo. Quando estiverem com capa, deixo em off pelo interruptor.

    Quando instalar, vou montar um vídeo também. Pra ver se fica melhor do que esse. Hahaha

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #80
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    O kit da Hella já vem com relé e fusível, esse bem próximo da ligação na bateria.

    Abraços!
    Vem sim. Vem completo! O relé, inclusive, tem furação para ser afixado. Não fica dependurado pelos cabos não.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #81
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    pelo que andei vendo na net, os farois poden funcionar de 2 formas:

    1 com o acionador on/off da luz do milha de forma independente do farol alto ( contrariando a norma do contran )

    ou

    2 quando na cidade e com o acionador ligado no fio do farol alto da pickup mas com o acionador no modo OFF e funcionar somente o farol alto da pickup sem ligar o milha ou no modo ON fica pronto para quando o farol alto da pickup for acionado o milha ser ligado também automáticamente, confuso rsrsrs...

    são 2 tipos de ligações, no que eu entendi que vc quer fazer é a segunda opção e te da uma caracteristica que no on tudo acende e no off so o alto da pickup, agora qual é o fio do farol alto ainda não descobri será branco?
    4X4 Brasil

  • #82
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    pelo que andei vendo na net, os farois poden funcionar de 2 formas:

    1 com o acionador on/off da luz do milha de forma independente do farol alto ( contrariando a norma do contran )

    ou

    2 quando na cidade e com o acionador ligado no fio do farol alto da pickup mas com o acionador no modo OFF e funcionar somente o farol alto da pickup sem ligar o milha ou no modo ON fica pronto para quando o farol alto da pickup for acionado o milha ser ligado também automáticamente, confuso rsrsrs...

    são 2 tipos de ligações, no que eu entendi que vc quer fazer é a segunda opção e te da uma caracteristica que no on tudo acende e no off so o alto da pickup, agora qual é o fio do farol alto ainda não descobri será branco?
    Exatamente, GLIDER! É a segunda forma.

    Quanto à cor do cabo, vou pesquisar na documentação na próxima semana. Se não encontrar, passo para a Ranger e testo com um multímetro (aí demoro mais). Tem urgência na informação? Se tiver, adianto minhas pesquisas para você.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #83
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Tinha ficado devendo umas fotos do suporte dos faróis...

    Farois Auxiliares-dsc_0288.jpg Farois Auxiliares-dsc_0289.jpg

    Só falta um ajuste na regulagem...

    Farois Auxiliares-dsc_0283.jpg Farois Auxiliares-dsc_0284.jpg

    Abraços!

  • #84
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Exatamente, GLIDER! É a segunda forma.

    Quanto à cor do cabo, vou pesquisar na documentação na próxima semana. Se não encontrar, passo para a Ranger e testo com um multímetro (aí demoro mais). Tem urgência na informação? Se tiver, adianto minhas pesquisas para você.

    Abraço,

    Miranda
    Miranda, urgência eu não tenho mas quando tenho tempo pesquiso na net e naquele manual de milhões de paginas da Ranger (que vc disponibilizou) para agregar infos nesse tópico, que alias esta ficando com muita informação boa para quem quiser consultar, eu ainda nem comprei o farol e nem o parachoque ....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Faróis Auxiliares
      Por Taciano_Silva no fórum Troller
      Respostas: 20
      Última resposta: 01/05/2012, 16:46
    2. Faróis Auxiliares
      Por mellinho90 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/04/2012, 17:46
    3. Farois auxiliares
      Por Murilotrollerazul no fórum Troller
      Respostas: 21
      Última resposta: 02/09/2011, 14:55
    4. Faróis auxiliares TR4
      Por Drovk no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 20/05/2009, 21:37
    5. Farois auxiliares - Farois de milha
      Por ricardolm no fórum JPX
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/03/2005, 16:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade