x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Talking Ajuda com diferencial




    Galerinha,

    Estou montando minha chevy 500 off road. E os pneus maiores pesaram mesmo com o motorzinho AP.

    Seguinte, não manjo nada de diferenciais, mas me sugeriram colocar o do chevette junior pois tem relação mais curta. Mas é difícil demais de achar essa coisa! rsrs.

    Porque não se pode adaptar outra coroa e pinhão no diferencial que eu tenho? O meu é 41x10 e o do junior é 39x8 ou seja são menores que o original, então cabe dentro da caixa...

    Agora quais as restrições? Pois me falaram que as peças braseixos não servem nos diferenciais dana e vice-versa.

    Se alguém puder me dar uma aulinha básica só pra eu entender melhor.

    Abraço!

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Gui_riston Ver Post
    Galerinha,

    Estou montando minha chevy 500 off road. E os pneus maiores pesaram mesmo com o motorzinho AP.

    Seguinte, não manjo nada de diferenciais, mas me sugeriram colocar o do chevette junior pois tem relação mais curta. Mas é difícil demais de achar essa coisa! rsrs.

    Porque não se pode adaptar outra coroa e pinhão no diferencial que eu tenho? O meu é 41x10 e o do junior é 39x8 ou seja são menores que o original, então cabe dentro da caixa...
    Foi exatamente isso que te sugeriram, uma relação mais curta é apenas a troca de coroa e pinhão pra compensar o aumento no diametro dos pneus.

    Citação Postado originalmente por Gui_riston Ver Post
    Agora quais as restrições? Pois me falaram que as peças braseixos não servem nos diferenciais dana e vice-versa.

    Se alguém puder me dar uma aulinha básica só pra eu entender melhor.

    Abraço!
    Restrições somente quanto à marca do diferencial pois as peças de dana e braseixos não são intercambiáveis, mas isso vc já sabe, então o que precisa é procurar alguma tabela que informe as relações disponíveis pro seu modelo de diferencial e daí ir em busca da relação adequada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Restrições somente quanto à marca do diferencial pois as peças de dana e braseixos não são intercambiáveis, mas isso vc já sabe, então o que precisa é procurar alguma tabela que informe as relações disponíveis pro seu modelo de diferencial e daí ir em busca da relação adequada.
    Então, ACHEI um diferencial lá em Uberaba MG, o cara vende só o miolo do diferencial, a ideia de comprar só o miolo (coroa, pinhão e caixa satélite) é pelo fato de baratear o custo, das peças e frete.
    Minha dúvida é, se eu comprar essas peças, para instalar na carcaça do meu, é plug&play ou tem que adaptar alguma coisa?

    Vale a pena comprar o que? O diferencial montado está por R$450, só o miolo R$300

    Agora, outra dúvida, coroa e pinhão não seriam peças que desgastam? Não teriam novas para reposição?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Desmontar diferencial - ajuda!
      Por lazaretti no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 13
      Última resposta: 15/11/2016, 20:02
    2. ajuda diferencial
      Por diogo-muller no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/10/2013, 00:07
    3. Ajuda com diferencial da f-75
      Por RMATTOS no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/08/2013, 12:12
    4. Diferencial l200 ajuda
      Por lucciano amaral no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 21/01/2011, 13:58
    5. Ajuda Relação Diferencial.
      Por diogosp no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 13/10/2008, 15:03

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade