x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    56
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Carreta traçada e caminhão 3 eixos 4x6 / Jimny, bandeirante ou s10?




    Pessoal,

    São várias dúvidas, não tenho experiência com veículos traçados.

    Tenho que levar cargas para Atins - MA, perto dos Lençóis Maranhenses, alguns de vcs devem conhecer a região. Posso levar por balsa pelo rio preguiças de Barreirinhas até Atins 3 a 4 horas no rio, ou pelo mar de São Luis até Atins, porém o frete de balsa está um pouco caro. Se eu levar pela água tenho que ter um munck para tirar a carga da balsa. Consegui um de 3 eixos 6x4, mas o pessoal da região falou que não passa nas trilhas, "só Toyota Bandeirante passa". Mesmo eu colocando um snorkel no caminhão o pessoal do local fala que não passa.

    Eu não entendo, as Toyotas são modificadas e viram jardineiras, levam 12 pessoas mais motorista e ajudante, como um caminhão 6x4 reduzido não passa? A carga que ele vai levar é leve, cerca de duas toneladas, muito leve para um caminhão de 3 eixos. Depois falei que levaria a carga de balsa e o caminhão ia vazio, mesmo assim falam que não passa.

    Conversei com o dono do caminhão, a ligação estava muito ruim, pelo que eu entendi o caminhão é traçado somente nos dois eixos traseiros. Então deduzi que os pneus da frente podem atolar na areia. É isso mesmo? Um caminhão de 3 eixos 6x4, sem carga, não passa aonde uma Bandeirante passa com 14 pessoas? Não estou falando de trilha estreita e sim de areia e igarapés.

    Um colega do MT informou que lá tem muitas carretas traçadas que rodam no pantanal na cheia, carregadas e sem problema, então pensei em contratar uma carreta dessa, acho que lá por São Luis ou Belém eu encontro. Aí eu levaria 8.200 kg de carga, o que é muito leve para uma carreta. Mesmo assim dizem que não passa, que só Toyota passa )