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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
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    13/01/2009
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    Question Orientando um novato (duvidas que todos devem ter)




    Oi pessoal! Sou um 0 em off road... O mais próximo disso foi umas aventuras que fiz com meu palio mas com certeza são caminhos leves. Porém comprei um pequeno terreno que arrisco chamar de sitio (1000m2) e o acesso não é dos melhores... Já não é de hoje que cogito trocar meu palio 2009, pensava no HB20, talvez o HB20X que já daria 4cm a mais de espaço para evitar arrastar por aí.
    Porém vi alguns comentarios (ex http://revistaautoesporte.globo.com/...-r-35-mil.html) e fiquei pensando em tomar uma decisão mais arriscada.
    A minha dúvida é: um TR4, ou equivalente, usado, não vai me dar dor de cabeças? Digo, problemas em peças, etc?

    Meu uso será 95% urbano, pensei em comprar um carro 0 para não me incomodar tão cedo, mas essa questão de ir morro acima também bate... Podem me aconselhar? Agradeço desde já
    4X4 Brasil Razão: melhorando o titulo

  • #2
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    Thumbs up

    Tudo vai depender das manutenções realizadas pelo(s) antigo(s) dono(s), o comparativo entre os jipinhos é muito elucidativo, um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de dudarj
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    Se não quer se incomodar, pega um 0km
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #4
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    A Renault vai remodelar o Duster. Fique de olho e veja se te agrada.
    SW4 95 caveirão

  • #5
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    Vai de TRACKER 2008 a 2009 que vai ficar satisfeito .

  • #6
    Usuário Avatar de MATOSWR
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    Sou suspeito. mas eu iria de Jimny, zero ou semi novo. Confiabilidade e durabilidade.é ótimo para uso urbano por ser econômico no consumo de combustível, é pequeno, assim para em qualquer vaga. Tem ótima arrancada e 4x4 com reduzida. Mas o ideal mesmo é fazer um teste drive antes de comprar qualquer carro, aí você verá se te atende.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #7
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    30/04/2014
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    Sid,

    Acredito que meu uso é similar ao teu. Talvez 80/20. Mas nada de trilhas, apenas estradas de terra e/ou acidentadas (eventualmente).

    Há 6 meses peguei minha Tracker 07/08, único dono, com 59.000, rodei aprox. 7 mil km.

    De lá para cá, gastei com óleo (uma troca, já que o antigo dono tinha acabado de trocar) e troca das buchas da barra estabilizadora, além da revisão de praxe com o Daniel Simon.

    Mais nada.

    Vale cada centavo.

    *obs. por questões pessoais sempre fugi de carro 0km, mas aí, vai de cada um...

    Abs
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #8
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Olá amigo SidGBF.

    Tanta dor de cabeça e indecisão por causa de 1000 m² de terreno de difícil acesso.
    Já que vc diz ser 0 (zero) em off road ,minha opinião seria vc ficar com seu Palio , carro que vc já conhece ,vender esse terreno (terreno que diz arriscar denominar de "sitio") e comprar outro terreno mais perto da cidade e com acesso bem mais fácil.
    Se esse novo terreno for muito mais caro, use a diferença "$" que iria usar para comprar o carro 0 km que te sugeriram , para fechar o negócio no novo terreno.

    Leia ao menos o primeiro post do link abaixo ,e se ainda tiver alguma dúvida , leia o tópico todo , pois eu o considero muito interessante para tentar dirimir essa sua dúvida.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...l-comprar.html (4x4 para iniciantes... qual comprar?)
    4X4 Brasil

  • #9
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
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    29/08/2013
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    Citação Postado originalmente por SidGBF Ver Post
    Oi pessoal! Sou um 0 em off road... O mais próximo disso foi umas aventuras que fiz com meu palio mas com certeza são caminhos leves. Porém comprei um pequeno terreno que arrisco chamar de sitio (1000m2) e o acesso não é dos melhores... Já não é de hoje que cogito trocar meu palio 2009, pensava no HB20, talvez o HB20X que já daria 4cm a mais de espaço para evitar arrastar por aí.
    Porém vi alguns comentarios (ex http://revistaautoesporte.globo.com/...-r-35-mil.html) e fiquei pensando em tomar uma decisão mais arriscada.
    A minha dúvida é: um TR4, ou equivalente, usado, não vai me dar dor de cabeças? Digo, problemas em peças, etc?

    Meu uso será 95% urbano, pensei em comprar um carro 0 para não me incomodar tão cedo, mas essa questão de ir morro acima também bate... Podem me aconselhar? Agradeço desde já
    Sid,

    Deixa eu lhe fazer uma pergunta: quando chove você chega ao seu terreno com seu Palio?

    Talvez você não precise de um 4x4.

    Fiquei um mês sem a Explorer e usei a Palio Adventure 2006 do meu sogro. O forista Tio Eddie tinha um Siena 1.0 2011 e usava ele na terra. A Adventure do sogrão ia numa boa na terra. Disse estrada de terra, plana ou com subida leve ou média. Chão batido, estradinha de sítio. Lógico que eu não enfiava ela nos lugares que eu chego com a Explorer. Mas para atender às suas necessidades, você tem duas opções:

    1. Fica com seu Palinho que, como disse o xibiu, você já conhece; ou
    2. Pegue uma Adventure (se for a Locker é melhor ainda). Até a Weekend Trekking pode ser uma opção.

    Vou lhe falar uma coisa: carros pequenos eu já tive VW, Chevrolet e Ford. Sempre torci o nariz para a Fiat. Mas depois que fiquei um mês com o carro do meu sogro, mudei meu conceito. A Fiat evoluiu muito, principalmente no que diz respeito à suspensão, principalmente as linhas Way e Adventure. Além disso, a manutenção é barata. Quando eu comprar um segundo carro, não vou hesitar em comprar um Fiat. Não são confortáveis, é verdade. Mas são sim carros resistentes para uma estradinha de terra. Se for o seu caso.

    Agora uma última coisa (falei com a razão até agora. Vou falar com a emoção agora): se você decidir mesmo comprar um 4x4, seja ele qual for, vai ser difícil você voltar para um 4x2. É viciante!

    []s!
    4X4 Brasil
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #10
    É isso ai Múcio,

    Depois do CJ5 (jeep willys) tive duas fiorino pick-up 1.4 álcool injetadas - usava pneus lameiros na dianteira e ia onde muita gente duvidava (lift, aro 14 e pneus all wheather). Não é um 4x4, mas resolve a vida em situações corriqueiras e não muito pesadas.

    O fiat realmente são guerrreiros e os 4x4 cachaça pura.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

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