x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2

    Diesel antigo e Novo (S10) - Possibilidade de utilização dos combustíveis nos motores




    Amigos,

    Desculpem se já houver o topico, mas fiz uma busca e não localizei.

    Tenho uma SW4 Diesel com o novo motor, pós 2013, e me foi orientado que só posso usar o Novo Diesel, S10. Procede? Teria problemas se em uma viagem só encontrar o antigo e abastecer com ele?

    E as viaturas antigas???

    Meu irmão tem uma SW4 2011 e abastece com qualquer diesel. Me falaram que ele só deve usar o antigo, pois o novo, que não espuma, pode danificar a bomba injetora? E ai?

    o diesel antigo deve deixar de ser produzido?

    Desde já obrigado e um abraço a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Tem muitos tópicos sobre isso:
    segue assim:
    --carros pós 2012 só Diesel S10. Apenas em emergências "estremas" use comum, fora isso nem sonhe em colocar comum no seu carro.
    -- carros antes de 2012 pode usar S10, mas recomento usar misturado com comum.
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #3
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    O problema do S10 nos carros mais antigos é que ele tem mais substâncias detergentes e limpantes ,entre outras que evitam a poluição,, sendo assim ,se um carro mais antigo passar a usar o S10 sem cuidados prévios ,pode danificar filtros e bomba injetora mas não pelo S10 e sim pela sujeira que ele vai tirar do tanque e linha de combustível e levar para os filtros e bomba. Já aconteceu com dois amigos ,não chegou a danificar a bomba mas o filtro teve que trocar ,e tudo devido a sujeira que o diesel S10 levou para lá. Quem tem carro antigo e quiser usar S10 deve mandar limpar o tanque e linha de combustível e depois tranquilo .
    Agora quem tem carro novo como o seu ,como o Junior falou acima ,corra do S500 ,, só em emergência e se souber que tem um posto mais à frente ,não encha o tanque ,coloque só o suficiente para chegar até esse outro posto ,lá complete com o S10 , , , sim o S500 deixará de ser produzido.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #4
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2
    Amigos, obrigado pelas respostas esclarecedoras e eficientes! Inclusive vou passar para meu irmão! Forte Abraço!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Jacques Campos Fernandes Ver Post
    Amigos,

    Desculpem se já houver o topico, mas fiz uma busca e não localizei.

    Tenho uma SW4 Diesel com o novo motor, pós 2013, e me foi orientado que só posso usar o Novo Diesel, S10. Procede? Teria problemas se em uma viagem só encontrar o antigo e abastecer com ele?

    E as viaturas antigas???

    Meu irmão tem uma SW4 2011 e abastece com qualquer diesel. Me falaram que ele só deve usar o antigo, pois o novo, que não espuma, pode danificar a bomba injetora? E ai?

    o diesel antigo deve deixar de ser produzido?

    Desde já obrigado e um abraço a todos!
    Caro Jacques,

    Muito boas as explicações dos colegas acima ... Dê, também, uma olhada na discussão do tópico abaixo ... pode ser que você ache também interessante ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...s-antigos.html (Diesel s-10 em motores antigos)

    Abs.

    E.T.:

    Quanto à viatura de seu irmão, temos aqui no fórum o colega “Guilhermeabreu” que tem exatamente uma SW4 Diesel 2011/2011 ... se você não tiver a sorte dele opinar aqui também, procure pelas opiniões dele no site e descubra o diesel que ele utiliza ... ele já teve também várias outras SW4 diesel de anos anteriores ... portanto, é profundo conhecedor destas viaturas, além do que sempre soube cuidar muito bem das dele, e sempre compartilha seus conhecimentos com a galera ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Idade
    40
    Posts
    685
    Agradecimentos: 3
    Quando o S500 deixar de ser produzido vou vender minha ranger e comprar uma picape Flex
    Ranger XLT 2.8 2004/5

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    É um assunto bem discutido aqui no fórum, basta utilizar a ferramenta de pesquisa do site ou no próprio Google, tem vários links direto para o site 4x4 brasil, um forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    CARO JACQUES

    O pessoal já respondeu , mas com a citação do meu nome pelo amigo ENASOR , vai lá minha opinião :

    Já foi falado , mas vou reforçar :

    1- Carros após 2012 SÓ PODE USAR S-10 e em casos de emergência coloque o comum só até chegar num posto que tenha S-10 como já foi falado , se usar o comum nestes carros vai te dar problema sério em bomba e motor .

    2- Carros antes de 2012 como a SW4 2011 que tenho só uso o comum , mas na viagem que fui a Bahia , estava na reserva e no posto que achei não tinha comum e enchi o tanque com S-10 , vc usar uma vez o S-10 em carros antes de 2012 não terá problema o problema vai ocorrer se vc passar a usar constantemente , pq este diesel como tb foi falado ele tem mais detergente e vai além de entupir vai estragar a bomba injetora , NA MINHA OPINIÃO , não é só limpar o tanque e a linha de combustível para poder usar o S-10 , O PROBLEMA É QUE : este diesel foi feito para ser usado na bomba injetora própria para ele que são nos carros a partir de 2012 , nos carros anteriores a bomba injetora não foi projetada para trabalhar com este diesel , mesmo se vc limpar o tanque com o tempo vai danificar a bomba injetora , MAS SE VC USAR APENAS UMA VEZ OU OUTRA NÃO TERÁ PROBLEMA , o que não pode é vc usar direto o diesel S-10 nos motores de antes de 2012 .

    Tem gente que usa e coloca óleo 2T em tanque sim tanque não e não tem dado problema , mas na minha ótica de ver mesmo fazendo isto terá que passar muito tempo para saber se resolveu ou não o problema da falta de lubrificação da bomba injetora e não passou tempo suficiente para ter uma conclusão mais acertada se colocar óleo 2T vai resolver o problema ou não .

    COM ISTO SÓ USO DIESEL COMUM NA MINHA SW4 2011 e é por isto que vou ficar com ela até morrer , não acredito que irá parar de fabricar diesel comum pq o país tem uma frota de caminhões imensa de fabricação de antes de 2012 e eles não terão condições de trocar seus carros por causa do diesel mas estamos com tia DILMA no poder e tudo é possível , como tem BOLSA FAMÍLIA , BOLSA ESCOLA , PRONATEC pode ser que ela lance o BOLSA CAMINHÃO , aí sim tem como trocar toda a frota de caminhões antes de 2012 .

  • #9
    Usuário Avatar de Jacques Campos Fernandes
    Entrada
    15/03/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    66
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    CARO JACQUES

    O pessoal já respondeu , mas com a citação do meu nome pelo amigo ENASOR , vai lá minha opinião :

    Já foi falado , mas vou reforçar :

    1- Carros após 2012 SÓ PODE USAR S-10 e em casos de emergência coloque o comum só até chegar num posto que tenha S-10 como já foi falado , se usar o comum nestes carros vai te dar problema sério em bomba e motor .

    2- Carros antes de 2012 como a SW4 2011 que tenho só uso o comum , mas na viagem que fui a Bahia , estava na reserva e no posto que achei não tinha comum e enchi o tanque com S-10 , vc usar uma vez o S-10 em carros antes de 2012 não terá problema o problema vai ocorrer se vc passar a usar constantemente , pq este diesel como tb foi falado ele tem mais detergente e vai além de entupir vai estragar a bomba injetora , NA MINHA OPINIÃO , não é só limpar o tanque e a linha de combustível para poder usar o S-10 , O PROBLEMA É QUE : este diesel foi feito para ser usado na bomba injetora própria para ele que são nos carros a partir de 2012 , nos carros anteriores a bomba injetora não foi projetada para trabalhar com este diesel , mesmo se vc limpar o tanque com o tempo vai danificar a bomba injetora , MAS SE VC USAR APENAS UMA VEZ OU OUTRA NÃO TERÁ PROBLEMA , o que não pode é vc usar direto o diesel S-10 nos motores de antes de 2012 .

    Tem gente que usa e coloca óleo 2T em tanque sim tanque não e não tem dado problema , mas na minha ótica de ver mesmo fazendo isto terá que passar muito tempo para saber se resolveu ou não o problema da falta de lubrificação da bomba injetora e não passou tempo suficiente para ter uma conclusão mais acertada se colocar óleo 2T vai resolver o problema ou não .

    COM ISTO SÓ USO DIESEL COMUM NA MINHA SW4 2011 e é por isto que vou ficar com ela até morrer , não acredito que irá parar de fabricar diesel comum pq o país tem uma frota de caminhões imensa de fabricação de antes de 2012 e eles não terão condições de trocar seus carros por causa do diesel mas estamos com tia DILMA no poder e tudo é possível , como tem BOLSA FAMÍLIA , BOLSA ESCOLA , PRONATEC pode ser que ela lance o BOLSA CAMINHÃO , aí sim tem como trocar toda a frota de caminhões antes de 2012 .
    Obrigado pelas explicacoes, Guilherme! Vou passar para meu irmão que tem uma SW4 2011. Um abraço!

  • #10
    Desativado
    Entrada
    08/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    84
    Agradecimentos: 0
    senhores, boa noite!
    um mecânico que tem uma vtr igual a minha hilux 2.8 2001 disse que a cada 2 tanques de S-10 ele usa aquele Max diesel da Bardahl...
    alguém já experimentou? faz sentido?
    abraços!

  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Dummar Ver Post
    senhores, boa noite!
    um mecânico que tem uma vtr igual a minha hilux 2.8 2001 disse que a cada 2 tanques de S-10 ele usa aquele Max diesel da Bardahl...
    alguém já experimentou? faz sentido?
    abraços!
    O meu motor é MWM 3.0 diesel, 240 HP, e eu uso essse Max Diesel sempre que abasteço o tanque. Uso há quase dez anos, desde que comprei o veículo 0 km. Está com 120 mil km e até agora zero problemas. Durante esse período, usei diesel S1800, s500 , S50 e S10. Vou continuar usando enquanto estiver com o carro e usarei no próximo se for diesel. Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 45
      Última resposta: 16/06/2016, 23:28
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 07/03/2014, 07:11
    3. Motores Diesel Downsizing ou Motores Diesel Menores
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 20
      Última resposta: 05/10/2013, 21:40
    4. Compro pick-up v8 diesel ou ram diesel modelo antigo
      Por Jrlobao no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 02/07/2011, 00:26
    5. Motor novo, bloco antigo!
      Por Felypenoob no fórum Suzuki
      Respostas: 42
      Última resposta: 20/11/2006, 20:54

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade