Bom dia Pessoal.

Sou novo no fórum, e nunca tive um 4x4, mas estou cogitando muito esta possibilidade, assim gostaria de sugestões de compra até o valor de R$ 65.000,00 (detalhe, meu planejamento é para daqui 1 ano).

Com base nisto a intenção é reunir as sugestões de bons custos/benefícios para o meu uso e sair pesquisando sobre cada uma delas a fundo, assim vou dividir o tópico em basicamente

1 - Usabilidade - Viagens curtas / Trabalho / Evetualmente um fora de estrada leve mais para passeios

2 - Custo/benefício - Manutenção mais em conta, valor do seguro (solteiro), consumo médio (independente de diesel ou gasolina)

3 - Durabilidade - Busco uma caminhonete ou mesmo SUV que seja confiável (considerando a menutenção preventiva claro)

4 - Estética - Não quero parametrizar isto pois não acredito que exista uma caminhonete ou SUV pelo valor que estarei disposto a pagar

5 - Ano - Não vou parametrizar esta questão também e sim o estado de conservação, já vi hilux 2000 lindas por cerca de 36.000 ou 40.000 e acredito que se esta atendesse os demias aspectos (principalmente durablidade) compraria...

6 - Revenda - Não tenho intenção de comprar 0km, mas claro que a menor depreciação mesmo sendo usado me interessa muito

Alguns modelos e suas particularidades que tenho, mas por não ser um profundo entendedor posso estar muito errado sobre.

1 - Defender 110 - aprecio o porte do carro e o fato de ser muito utilizado em expedições me faz crer que seja um carro durável, porém de manutenções altas (creio eu mesmo pesquisando aqui).
2 - L200 2010 para cima - Carro mais novo a diesel, com porte não tão avantajado, mas leio muito sobre o superaquecimento do veículo, isto me assusta um pouco, mas considere que meu limite máximo em asfalta é 100km/h
3 - Frontier - Gosto do visual externo dela, porte grande, mas já vi que é o seguro mais alto.
4 - Hilux - Sei da confiabilidade da caminhonete, mas gostaria de saber se a flex é tão confiável quanto a diesel, pois os valores desta último dificilmente se enquadrariam no que tenho
5 - Hilux 2000 (por ai) - Gosto do modelo dela, leio bastante sobre, um amigo comprou um 96 para atravessar o atacama, mas seus valores ficam perto de uma l200 2008 já
5 - L200 triton - Já sei que a flex tem consumo bem elevado, a diesel não sei se consigo por este valor inteira
6 - S10 - A nova me agrada muito, li que a flex é a que menos consome, mas li também que a 2.4 é fraca

Bom, sei que talvez a maioria das respostas que busco tenho ali, se eu não estiver totalmente errado, mas ainda assim acho que as sugestões valem, pois acho que quando pesquisamos a melhor compra no fórum vamos encontrar perfis diferentes, então nem sempre se enquadra no que buscamos.

Se alguém puder sugerir algo, agradeço muito mesmo.

Obrigado!