x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Pneu aro 14 qual a melhor escolha?




    Galera, estive procurando por pneus ATR para aro 14 e foi difícil!

    Os pneus remoldados eu não estou convencido de que são uma boa opção pois vou pegar bastante asfalto e com desenho misto acredito que os problemas sejam ainda mais frequentes do que os pneus comuns. Então, deixa pra lá!

    Bom as opções são:

    Pirelli Citynet - R$350 (175/80/14)

    Pirelli Scorpion - R$400 (175/70/14)

    Maggion Wild Bull - R$330 (185R 14)


    Qual a melhor opção?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2

    Thumbs up

    Utilização 100% on Road, não tem porque utilizar A/T 50% on Road e 50% off Road, só vai desgastar a banda de rodagem mais rapidamente, pneus H/T 100% on Road são os mais indicados pra sua VTR, ademais qual a sua VTR? Pela medida parece ser carro de passeio! Seja bem vindo ao fórum!
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Trata-se de uma Chevy 500.

    É um veículo que será um "resgatador", eu pratico Downhill e preciso de um carro que me leve até as cidades onde estão as pistas. Algumas cidades chegam a 200km de distância da minha. Porém o resgate se trata de levar a bike e o piloto até o topo da montanha e depois busca-lo na base da montanha para leva-lo ao topo novamente.
    E os resgates são estradas ou caminhos improvisados, geralmente com trechos bem inclinados e quase sempre de terra com cascalho e quando chove, lama.

    Mas hoje achei algo que deve ser bem raro! Pneus Firestone Winterforce medidas 195/70/14 e 205/70/14 !! Não vi nenhum outro desenho mais agressivo do que este.
    Apesar de serem pneus para neve, devem ir bem ir muito bem em terra e cascalho.

    Obrigado pela boa recepção! Procurei por projetos de chevy´s lift mas não encontrei...

  • #4
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Bem vindo ao Fórum!

    Eu uso Scorpion ATR na Explorer e tenho achado um ótimo pneu para a sua proposta. Mas pelas medidas que você passou, ficaria com o Citynet. Além de mais barato, é mais alto. Meu sogro usa Pirelli Citynet na Palio Adventure dele, já está no segundo jogo. Ótimos pneus tbém, agarram bem na terra (nada de trilhas, apenas estradas de terra para sítios) e impressionante no asfalto.

    Ah, se não for pedir muito, coloque umas fotos da sua Chevy.

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Então parece que há 2 versões para o Scorpion ATR, em uma a parte central da banda de rodagem é contínua e em outro toda a banda é "desenhada". Eu estava muito tendencioso aos citynet por ser perfil 80 e o desenho também me agrada mais, mas ao ver os Winterforce que são mais largos e mais altos ainda, e pelo mesmo preço...
    Pneu aro 14 qual a melhor escolha?-citynet.jpgPneu aro 14 qual a melhor escolha?-fs_winterforce_uv.jpg

    Bom quanto as fotos da chevy, tadinha, acabei de comprar... está muito judiada! Por enquanto ela é como se fosse aquela namorada que vc gosta... mas não tem orgulho de exibir, rsrsrs!
    Mas ela tem muito potencial!
    Pneu aro 14 qual a melhor escolha?-img-20150213-wa0078.jpgPneu aro 14 qual a melhor escolha?-img-20150213-wa0082.jpgPneu aro 14 qual a melhor escolha?-img-20150213-wa0079.jpgPneu aro 14 qual a melhor escolha?-img_20150217_115421.jpg

    Paguei barato, ela já foi turbo, deve ter sofrido bastante, mas aparentemente segue íntegra! Está com motor AP 1.8 já cadastrado no doc. freio à disco nas 4 e esses bancos que eu pretendo vender.
    Assim que pegar os pneus, ela vai pra funilaria, receber um carinho pq ta precisando (portas, paralama, capô e assoalho da cabine tem detalhes), e a princípio vai receber molas de opala e vou adaptar algum amortecedor com mais curso tambem. pra erguer uns 5cm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Pneu aro 14 qual a melhor escolha?-img-20150213-wa0083.jpg  

  • #6
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela recepção Múcio! Cara, eu morava em Tremembé, andei muito de bike aí em Campos do Jordão!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Senão me engano a Chevy 500 tem tração traseira correto? Um carrinho que atenderia bem seria a Pampa 4x4, sei que é uma raridade achá-la, mas se for pegar ladeiras íngremes, mesmo com pneus com sulcos, vai atolar com certeza ok!

  • #8
    Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Bom, no tempo que fiquei no Japão, em uma área que nevava bastante, pneu de neve era para usar só no inverno, pois é uma borracha muito mole e não aguentava rodar no verão, pois desgastava muito rápido e não tinha muita aderência no asfalto sem neve, além de que a vida útil era no máximo 5 anos mesmo sem rodar, pois a borracha ressecava e ficava dura e aí não tinha aderência na neve.
    Vai ver que alguém importou estes pneus 0 KM de estoque velho, pois não teria serventia para neve.

  • #9
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por konnyaro Ver Post
    Bom, no tempo que fiquei no Japão, em uma área que nevava bastante, pneu de neve era para usar só no inverno, pois é uma borracha muito mole e não aguentava rodar no verão, pois desgastava muito rápido e não tinha muita aderência no asfalto sem neve, além de que a vida útil era no máximo 5 anos mesmo sem rodar, pois a borracha ressecava e ficava dura e aí não tinha aderência na neve.
    Vai ver que alguém importou estes pneus 0 KM de estoque velho, pois não teria serventia para neve.
    Isso mesmo!

    Rapaz, coloca o Citynet e seja feliz!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/02/2015
    Local
    Iracemápolis/SP
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Então à princípio pensei na pampa 4x4, mas li muita coisa dizendo que a mecânica é fraca... e o cht realmente não é aquelas coisas. Fora o preço que beira os 10mil, o que viabilizava comprar então uma ranger.
    A chevyzinha vai dar conta! kkkk tem q dar!

    Realmente fiquei pensando nestes pneus Winterforce, na verdade eles são fabricados em São Bernardo do campo e exportados. Acredito que a durabilidade no asfalto deve ser muito comprometida mesmo, mas na hora que olhei o tamanho do pneu e o desenho dele, fiquei empolgadão! kkkk coisa de iniciante.

    O citynet só desanima por ser 175 de largura...

    Então só contrariando um pouquinho, nos ralis wrc com especiais que tem trechos com cascalho e terra molhada em um dia e neve no outro, eles aplicam os pneus de neve. Então será que a borracha é tão macia assim? Eu não cheguei a pegar o pneu na mão pra averiguar...

  • #11
    Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Para o pneu de neve ser eficiente, a borracha tem que ser mole para se moldar ao chão congelado.
    Se reparar na foto que postou do pneu de neve, verá várias ranhuras pequenas que não se vê nos pneus normais. A borracha é tão mole que se consegue separar estas ranhuras só passando o dedo, mostrando que elas são fundas, ou seja, teria efeito de mini tentáculos que se amoldariam na neve.
    No asfalto seco é uma porcaria, pois não tem a aderência de um pneu normal, além de que as distâncias de frenagem aumentam bastante, já no cascalho nunca experimentei, pois era bem raro encontrar alguma via que não fosse asfaltada ( e com boa qualidade) no Japão.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Idade
    50
    Posts
    3,833
    Agradecimentos: 2
    Boa sorte na Chevy 500! Que lhe traga muitas alegrias!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. pajero sport, nissan x-terra ou toyota sw4, qual a melhor escolha, vantagens e desvan
      Por lealrenato no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/10/2016, 07:24
    2. Qual a melhor escolha?
      Por leo malta no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/07/2010, 17:22
    3. L200 HPE 2004/05 x Frontier 2.8 2005? Qual a melhor escolha?
      Por Giovaniblu no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2008, 18:47
    4. Qual a melhor escolha???
      Por Bernal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 15
      Última resposta: 05/12/2005, 11:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade