x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 44 de 44
  • #37
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Já ví muitos casos de mecanização de motores diesel eletrônicos.
    Se o motor for o mesmo 2.8 das Iveco anteriores, é possível instalar a bomba injetora do motor antigo no lugar da bomba de alta desse motor. Se pesquisar em oficinas de van/pickup/caminhão, deve ter mecânico que já fez isso na Iveco e tem a formula pronta.

    Citação Postado originalmente por Topatudo Ver Post
    Bom dia todos, acabei postando aqui porque não consigo abrir um tópico.
    Procurei por tema análogo e não encontrei.
    Minha pergunta é: É possível trocar a bomba injetora eletrônica do Iveco daily 2006 por uma mecânica?
    Desde já agradeço a atenção

  • #38
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Já ví muitos casos de mecanização de motores diesel eletrônicos.
    Se o motor for o mesmo 2.8 das Iveco anteriores, é possível instalar a bomba injetora do motor antigo no lugar da bomba de alta desse motor. Se pesquisar em oficinas de van/pickup/caminhão, deve ter mecânico que já fez isso na Iveco e tem a formula pronta.
    Agradeço a informação!
    Vou descobrir onde acho esses mecânicos, até porque minha ideia não é em cima de um motor recente, mas de um mais antigo, de 2006. Acredito que se os encaixes no bloco do motor da bomba eletrônica forem idênticos aos da bomba mecânica, não deve dar quase trabalho, vai ser mais achar o ponto do motor.
    Caso alguém aqui conheça algum mecânico habituado a esse tipo de serviço, agradeceria se informasse.
    Mais uma vez, obrigado, Walter da Camper.

  • #39
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pesquise no youtube "mecanização" "mecanizar" "mecanizado" motor... diesel... etc.
    Já vi alguns videos de oficinas que mecanizaram pajero, hilux, triton, troller tgv...
    Um desses pode ter a solução pronta para o seu caso.

  • #40
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    caxambu/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Olá, Walter.

    Muito bom o seu conselho, só não sei se foi para o Iveco!
    Depois de seguir seu conselho e pesquisar mais, acabei percebendo que ele tem um motor fraco e inadequado em termos de resistência. Quando penso em motor, penso em motorzão com, pelo menos, uns 3.5 litros de baixo giro, baixa deterioração do equipamento. Não procuro performance, mas solidez no trafegar em situações ermas. Motor de baixa cubagem parece que não tem a "inércia dinâmica" de um motor com cubagem maior, tanto é que precisa girar mais para conseguir o mesmo performance.

    O Iveco havia sido minha escolha por conta do 4x4, mas com o tanto que eu li que esse motor está aquém das minhas expectativas, prefiro procurar um outro carro que me garanta grande espaço interno, mas que disponha de um motor totalmente mecânico e de fácil instalação 4x4.

    Mais uma vez, agradeço a atenção disponibilizada e volto à prancheta em busca do projeto perfeito!

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/10/2010
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Para aumentar a vida útil da bomba injetora no meu caso ranger 2002 2.8 seria melhor adicionar um pouco de óleo mineral 15w 40 no tanque para lubrificar melhor a bomba ou mesmo adicionar num tanque de diesel um frasco de militek ?

  • #42
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por *bobby* Ver Post
    Para aumentar a vida útil da bomba injetora no meu caso ranger 2002 2.8 seria melhor adicionar um pouco de óleo mineral 15w 40 no tanque para lubrificar melhor a bomba ou mesmo adicionar num tanque de diesel um frasco de militek ?
    Já ouvi de um bombista a recomendação de colocar 1 litro de querosene no tanque pelo menos 1x por ano. Acho mais plausível do que os lubrificantes que vc falou.

  • #43
    Cadê o Samuca?

  • #44
    Usuário
    Entrada
    20/03/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Eu estava pensando em aumentar o débito da bomba do meu 4m40 (automático), mas depois desta aula, já desisti... Talvez fazer isso, amarre mais o carro, do que resolva minha situação... Ainda mais por causa do câmbio automático (tanto na questão de não controlar as trocas de marcha, quanto do escorregamento dos discos e perda de potência a toa).

    Até assisti os vídeos do "amantes dos motores a diesel", que também é do Sul, e apaixonado por F1000, explicando sobre LDA, débito e pressão da turbina - E O MAIS IMPORTANTE: BOM SENSO - mas ao ver sobre ponto da bomba de diesel e na extrapolação do fluxo de gases, reconheço que ainda tenho que aprender e tentar pesquisar mais sobre o assunto...

    E o bombista que eu conheci, faz mais o arroz com feijão... Tentei outros bombistas na leste de SP, mas não me passarem confiança... E o Maurício que era aqui do bairro, foi pra Jundiaí, e mal tem tempo pra atender ao telefone...

    rsrs...

    Abraços, e obrigado pela aula, a todos que contribuem com o fórun!

    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Assis, a velocidade de queima do diesel é 20m/s. Daí quanto antes ele for injetado mais espaço de tempo (fração de segundo) ele tem para queimar, por isso faz menos fumaça, pois não é só a questão de ter o², mas ter tempo para a queima. Por isso em alta rpm o motor começa a fumaçar preto e tem uma perda considerável de torque, pois nesse regime a eficiência reduz muito em qualquer motor a combustão por pistões.

    Se adiantar muito a injeção, ele irá dar os estouros como falei antes, desse forma fica evidente que está muito adiantado. Nesse regime pode causar danos às válvulas de admissão que sofrerão o impacto da explosão sem estarem assentadas nas suas sedes.

    O aumento de pressão da turbina faz somente pelo débito, pois para apertar a WG por si só vai gerar restrição do fluxo de ar na admissão, e a redução do torque em rpm mais elevada é antecipada.
    Dessa forma, abre o débito, adianta um pouco o ponto da BI e experimenta. Se a pressão estiver indo além dos 1,5Bar, dá uma reduzida na própria haste da WG, aliviando a pressão da haste.
    Outro detalhe, uma particularidade da BI que equipa o 4.07 é que não dá para abrir mais que 2,5 voltas que ela sofre riscos de quebras na base do eixo de ressaltos do came. Podes abrir ela toda, mas tenha a consciência que se der muito "rojão" ela poderá quebrar...
    Ex - Cherokee Sport 1998
    Ex - Frontier SE MWM 2.8 2004
    Atual - Pajero Sport 2.8At 2002

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trocar de Bomba Mecânica para Bomba Elétrica
      Por cruzxlt no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/04/2017, 23:51
    2. Bomba injetora
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 8
      Última resposta: 16/03/2010, 10:11
    3. Bomba injetora
      Por Rasch Motoren no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/11/2009, 09:52
    4. Vendo bomba injetora mecanica do MWM 2.8 tdi
      Por Camel no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 21/09/2009, 00:52

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade