x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
  • #13
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33



    outra coisa que me faz refletir...

    de pouco em pouco (bem pouco) os veículos vão agregando items importantíssimos de segurança, fato, e baseado nisso, esse elemento teria/deveria entrar na formula junto a outros fatores que compõe a formula que entendo existir para o calculo do risco em que as seguradoras utilizam para apontar o valor do seguro, mas isso parece não ser relevante ou simplesmente quando é a seu desfavor é ignorado( para abaixar nunca, para aumentar o valor sim, ai pode tudo).

    nossa parcela de culpa...

    num passado não muito distante a Mercedes procuzia o classe A, todos lembram, havia algums produtos por um valor mais barato mas sem itens de segurança que o "A" possuia, resultado não vendia muito, chegaram algums a aconselhar a Mercedes a retirar o airbag para ficar com preço mais competitivo, resultado na visão da Mercedes, se o nosso produto não tem aceitação no mercado vamos remover o produto deste mercado, e ainda de acordo com a reportagem a mercedes não possui politica de competitividade baseada na supressão de itens de segurança.

    Tem o caso do Renault Clio que vinha de série com ABS (isso a muito tempo!), nesse caso o carro era tão preterido que o fabricante que queria competir e persistir no mercado teve que retirar o ABS como item de série do carro para ficar competitivo em preço.

    Resultado...

    o Brasileiro adora roda de liga leve, multimídia, multiplos alto-falantes, pintura metálica ou perolizada, farois Xenon, etc......... ABS? AirBag? Controle de Tração? Controle de Estabilidade? etc etc etc? nada!

    sem querer ser repetitivo repito meu ponto de vista, Controle de estabilidade é um auxilio de correção( que não é 100% garantido) a um eventual perda de controle do veiculo, não proporciona mais aderencia, esportividade, mais Grip, ou similares, não torna o condutor um piloto ou dá imortalidade aos ocupantes e nem é convite a imprudencia, nem lhe tornará um motorista melhor que os outros.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Não conheço a fundo o controle de estabilidade mas, ao que parece, ele é capaz de evitar a perda do controle direcional limitando aceleração e frenagem em cada roda, se todas estiverem no chão. Mas numa guinada no asfalto em velocidade acima do limite, qual o milagre ele faria para evitar um capotamento?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    53
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Não conheço a fundo o controle de estabilidade mas, ao que parece, ele é capaz de evitar a perda do controle direcional limitando aceleração e frenagem em cada roda, se todas estiverem no chão. Mas numa guinada no asfalto em velocidade acima do limite, qual o milagre ele faria para evitar um capotamento?
    Ele tem uma atuação inteligente. Trabalha com sensor de inclinação e rolagem de carroceria para detectar uma guinada e com isso, é possível, dependendo da calibragem, passar nos chamados testes do ALCE em diferentes velocidades.



    É mais ou menos assim: Quando é detectada a guinada, através do sensor de rolagem / inclinação comparando os dados com sensor de angulação da direção e sensores de velocidade de cada roda, ele aplica o freio exatamente e somente nas rodas que irão atenuar ou evitar a capotagem. Em vários sistemas, está presente até o controle automático da direção durante a atuação do controle de estabilidade. Alguns sedans de luxo já possuem o sistema e você pode sentir a direção sendo "virada" na atuação. É medonho! Agora imagine uma merda dessa após a trilha! Tem coragem de voltar pra casa dirigindo?

  • #16
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Em princípio parece que a atuação do freio após uma guinada faria o carro capotar mais rápido, mas analisando melhor, se aplicar apenas o freio traseiro, vai provocar o escorregamento da traseira, reduzindo o efeito de rolagem da carroceria e evitando o capotamento. Nessa situação o carro sai da trajetória e isso teria que ser compensado com o contra-esterço da direção (como num drift).
    Acredito que nos tempos das Veraneio e até das Blazer (que não são nenhum primor de estabilidade), os bons pilotos faziam isso no braço, puxando o freio-de-mão e contra-esterçando para virar as esquinas em alta-velocidade.
    Quanto aos acidentes, acredito que seja falta de adaptação entre piloto e carro. Para saber o limite de um veículo é preciso testá-lo em situações extremas até encontrar esse limite e isso só é possível com treinamento em condições controladas. Sem esse treinamento o aprendizado acontece na rua e os acidentes na fase inicial são o custo pela sua ausência.
    Na minha opinião, automação veicular é voltada para segurança e conforto de motoristas comuns, que usam o carro apenas como meio de transporte. Motoristas cuja profissão implica em dirigir em situações extremas (polícia, bombeiro, ambulância...) devem receber treinamento para desenvolver habilidades reais de direção, independente da existência ou não de sistemas auxiliares.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    ... Quanto aos acidentes, acredito que seja falta de adaptação entre piloto e carro. Para saber o limite de um veículo é preciso testá-lo em situações extremas até encontrar esse limite e isso só é possível com treinamento em condições controladas. Sem esse treinamento o aprendizado acontece na rua e os acidentes na fase inicial são o custo pela sua ausência.
    Na minha opinião, automação veicular é voltada para segurança e conforto de motoristas comuns, que usam o carro apenas como meio de transporte. Motoristas cuja profissão implica em dirigir em situações extremas (polícia, bombeiro, ambulância...) devem receber treinamento para desenvolver habilidades reais de direção, independente da existência ou não de sistemas auxiliares.
    Pronto!!!! falou e disse tudo ... pode fechar o tópico ... Rsrsrsrsrs (desculpe aí, meu amigo Glider - criador do tópico ... foi só uma brincadeira, sem maldade ... e uma forma de reverenciar, respeitosamente, o comentário do colega Walter ... o tópico é interessantíssimo e tem que continuar ... Abs)
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de Múcio Luiz
    Entrada
    29/08/2013
    Local
    Campos do Jordão/SP
    Idade
    44
    Posts
    529
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por GLIDER Ver Post
    outra coisa que me faz refletir...

    de pouco em pouco (bem pouco) os veículos vão agregando items importantíssimos de segurança, fato, e baseado nisso, esse elemento teria/deveria entrar na formula junto a outros fatores que compõe a formula que entendo existir para o calculo do risco em que as seguradoras utilizam para apontar o valor do seguro, mas isso parece não ser relevante ou simplesmente quando é a seu desfavor é ignorado( para abaixar nunca, para aumentar o valor sim, ai pode tudo).

    nossa parcela de culpa...

    num passado não muito distante a Mercedes procuzia o classe A, todos lembram, havia algums produtos por um valor mais barato mas sem itens de segurança que o "A" possuia, resultado não vendia muito, chegaram algums a aconselhar a Mercedes a retirar o airbag para ficar com preço mais competitivo, resultado na visão da Mercedes, se o nosso produto não tem aceitação no mercado vamos remover o produto deste mercado, e ainda de acordo com a reportagem a mercedes não possui politica de competitividade baseada na supressão de itens de segurança.

    Tem o caso do Renault Clio que vinha de série com ABS (isso a muito tempo!), nesse caso o carro era tão preterido que o fabricante que queria competir e persistir no mercado teve que retirar o ABS como item de série do carro para ficar competitivo em preço.

    Resultado...

    o Brasileiro adora roda de liga leve, multimídia, multiplos alto-falantes, pintura metálica ou perolizada, farois Xenon, etc......... ABS? AirBag? Controle de Tração? Controle de Estabilidade? etc etc etc? nada!

    sem querer ser repetitivo repito meu ponto de vista, Controle de estabilidade é um auxilio de correção( que não é 100% garantido) a um eventual perda de controle do veiculo, não proporciona mais aderencia, esportividade, mais Grip, ou similares, não torna o condutor um piloto ou dá imortalidade aos ocupantes e nem é convite a imprudencia, nem lhe tornará um motorista melhor que os outros.


    Resumindo: brasileiro não sabe comprar carro. Muito menos dirigir!

    []s!
    1997 FORD EXPLORER XLT 4WD ​manual

  • #19

  • #20
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93

    Tem que dar Uno Mille para esta turma. De qualquer forma, apesar dos pesares, não deixa de ser uma propaganda negativa para a Mit. A polícia do Ceará usa centenas de Toyota Hilux e pelo que eu tenho conhecimento, o índice de acidentes não é nada absurdo.
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    1,121
    Agradecimentos: 33
    desde minha ultima postagem nesse tópico, creio que pelo menos uma ou duas viaturas capotaram novamente...

  • #22
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, sou de Brasília e acompanho de perto esta discussão das viaturas há tempos. Sem entrar em detalhe técnico do veículo (eu particularmente não sou fã de Mitsubishi), o que se questiona é o índice de acidentes envolvendo a Pajero em relação a outros utilitários, digamos, semelhantes, como a Blazer. Esta (Blazer), todos sabem, possui uma suspensão bem mole (parece um Landau) e aparenta ser bastante perigosa (e de fato é para quem não sabe conduzi-la. Falo com propriedade!). Mas a citada Pajero extrapolou o índice médio. O caso da polícia aqui no DF apenas ilustrou, ao meu ver, a situação real desses utilitários da Mitsubishi. Conheço várias pessoas que tiveram (e se acidentaram) esses veículos e depois que mudaram de marca, sentiram uma diferença absurda de segurança. Enfim, não estou aqui condenando marca X ou Y. Apenas expondo a minha opinião e uma situação que tive e tenho vários exemplos próximos. A verdade é que a viatura é apenas um dos fatores. Há pistas em estado ruim de conservação, condutores ruins, etc. Mas volto a repetir: considerando todo o cenário real, nas MESMAS CONDIÇÕES a Pajero apresentou índice altíssimo de acidente como viatura da polícia aqui em Brasília - o que nunca se viu até mesmo com a ultrapassada Blazer. Se tirarem a média, acho que 1x por semana a PM baixa uma Pajero da frota por capotamento aqui em Brasília, segundo a imprensa mostra.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #23
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Tem que dar Uno Mille para esta turma. De qualquer forma, apesar dos pesares, não deixa de ser uma propaganda negativa para a Mit. A polícia do Ceará usa centenas de Toyota Hilux e pelo que eu tenho conhecimento, o índice de acidentes não é nada absurdo.
    A PM aqui no DF há mais de uma década atrás usou UNO MILLE como viatura. Segundo relatos de amigos da corporação, o carrinho era pau pra toda obra. Óleo do motor só esfriava quando parava para manutenção. Único inconveniente era transportar preso. Mas com boa vontade e delicadeza os policiais conseguiam acomodar bem o vagabundo no porta-malas.

    E para ser sincero, acho que a polícia deveria realmente usar veículos como este para patrulhamento em determinados locais. É barato para adquirir, manter e quase não dá manutenção (talvez este seja o problema, em tempos de licitações, políticos e suas campanhas né...).

    Abraço
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #24
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    398
    Agradecimentos: 3
    Controle de tração e estabilidade ajudaria praticamente nada na maior parte dos casos que a reportagem mostrou.

    Não importa quanta eletrônica tenha. Se você fizer uma curva "cega" (i.e., inclinada para o lado de fora) em alta velocidade com um carro alto, ele vai tombar. Nada pode impedir isso.

    A Dakar e a L200 tem pneus muito largos, o que, sem dúvida favorece a aderência, mas isso é uma faca de dois gumes: quanto mais aderência, mais difícil de sair de frente (e de traseira), e sair de frente é exatamente o que alivia a força que empurra o carro para fora da curva, provocando o tombamento.

    Meu antigo Troller, com os pneus originais, saia de frente no limite (embora só tenha testado uma vez). Com os 33 x 12,5 (que equivalem a um pneu com mais de 30 cm de largura), não saia de frente de jeito nenhum - em compensação, adernava muito mais quando forçado. Com certeza, no limite, ele tombaria.

    Esse papo cretino de "L200 Triton tem muita estabilidade" se deve aos pneus mais largos, bitola e outras pequenas coisas a mais que favorem apenas a aderência. Continua sendo um carro perigosíssimo para contornar curvas em altas velocidades. Ela até pode ser mais firme na estrada e ser mais segura para andar rápido em linha reta que as concorrentes, mas, em curvas, é uma bosta como como toda e qualquer caminhonete.

    Pick-up não é carro esportivo, e se você abusa da sua em curvas, você é um imbecil que pode eventualmente matar alguém/se matar.

    Abraço,

    Martin
    4X4 Brasil
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CARROCERIA DE RURAL EM MITSUBISH L 200
      Por Mourão GP no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 09/10/2012, 15:52
    2. Mitsubish ou Toyota
      Por anselmorabello no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 04/12/2011, 21:43
    3. MITSUBISH - AIRTREK 4x4 2007
      Por gogbq no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/12/2009, 13:06
    4. Irresponsabilidade e imprudência total
      Por heartland no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 9
      Última resposta: 24/11/2008, 14:41
    5. Picapes e a imprudência ao guiá-las.
      Por João Pedro no fórum Picapes
      Respostas: 31
      Última resposta: 18/02/2008, 10:53

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade