x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0

    Consulta para quem entende da coisa




    Caros,

    venho solicitar opiniões a respeito de uma aquisição que pretendo realizar. Acredito que só quem tem experência de verdade com veículos 4x4 é que poderia ter uma opinião formada, por isso apelei para esse fórum. Aliás, que beleza esse site!

    Eu pretendo adquirir um 4x4 cujo objetivo não será trilhas (não me xinguem!! ), mas apenas "passeios ecológicos" com família e bebê...
    Fico perdido em relação a valores, já que vejo alguns modelos, tecnologicamente inferiores, custando bem mais caros que modelos mais modernos. Imagino que se o mercado é assim, é porque há razões para isso, que desconheço. Então venho pedir a vcs uma opinião:

    - Meu uso então seria apenas passeios ecológicos e trilhas bem leves, alem de uso urbano. Preciso de espaço para levar bagagem e eventuamente transportar meus dois cães grandes pela cidade quando se fizer necessário. Eu quero algo confiável pq a pior coisa seria ficar na mão com um potente 4x4, se o meu Corsinha Sedam 1.0 nunca me deixou na mão (seria dificil explicar isso para minha esposa! ).
    Gostaria de um veículo que me oferecesse algum conforto, não precisa ser luxo, mas não queria ficar moido em viagens de 800 KM, por exemplo.
    Gostaria que tivesse manutenção fácil e relativamente barata na mecânica e suspensão.
    Gostaria que não chamasse tanto a atenção e que não fosse tão visado para roubo, de modo que eu pudesse andar traqnuilo por ai. (não me importa o visual, apenas confiabilidade e conforto razoável).

    Pensei em:

    - Toyota Bandeirante 89 acima, aquela semi-longa. Verifiquei que há como customizar vários itens e deixa-la mais confortável. É verdade? E a questão de roubos? Me parece ser o modelo com mecânica mais confiável e manutenção maios facilitada. Confere? É cara e originalmente não oferece conforto...

    - Jeep Cherokee Sport: super moderno e o preço é bem atraente. Por que?! Algo tem... não é possível. Seria por causa do roubo? A ideia seria adesiva-lo inteirinho, inteirinho mesmom sei lá, se fosse verde metálico, iria virar verde fosco, rodas pintadas de preto, enfim, deixaria bem escrota . Será que evitaria o interesse dos ladrões. E a manutenção? Deve ser difícil e caríssima, né?!

    - Envemo Camper 4x4: Meu sonho de adolescente! Suspensão Engesa... Minha idéia seria uma 4.1 alcool para evitar roubo e ficar mais em conta. O que acham?

    - JPX: Jipe interessante. A suspensão parece ser bem moderna. MAs e a manutenção? Falam que o motor original não presta. É verdade? E roubos?

    - Rural: Pensei até na possibilidade de customizar um Rural com mecanica 4.1, suspensão melhor, etc... Mas estou vendo que é inviável. Essa pelo menos achoque não teria problema de roubo/assalto...


    Ah! A idéia seria investir em algo para ficar. Ir mantendo até sei lá quando... E não para ter que vender logo.

    Alguém tem opiniões?

    Muito obrigado!
    Fernando

  • #2
    Vou falar rápido:

    Toyota - visada para roubo, pouco conforto, muito robusta
    Jeep Cherokee Sport - é barata, pois tem uma certa dificuldade para peças, beberrona, mas tem muito conforto, muito motor e pouco visada para roubo
    Camper - boa escolha, nada a falar
    JPX - se esse entrar sua mulher sai fora, palavra de quem tem um
    Rural - vai ter que gastar um pouco para deixar legal


    Ahhh, antes que pessoal saia falando, dá uma procurada no forum, já falamos MUITO sobre essas escolhas.
    Pessoa boa para conversar é o Fábio Godim ele pesquisou bastante.
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #3
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Para colocar mais lenha na fogueira eu incluiria na lista:

    Hilux SW4;
    Pajero

    Mas, ambas são bastante visadas e têm seguro bem caro...

    Pelo que você descreveu, por enquanto, estou votando na Cheroka.

    []s
    Jimny 4All

  • #4
    uma coisa que acredito que faça baixa o preço da cherokee, foi que um amigo me disse(nao posso confirma com certeza) que a cherokee, apesar de ser um otimo carro e um otimo jeep, tem muitos probleminhas cronicos, e as peças são carissimas
    no mais da uma olhada no que o Martin Melcop citou
    pensei que no teu caso, poderia pega uma caminhonete mais moderna 4x4 tambem
    ranger, s10, hilux, frontier, explorer, l200, etc...

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Então, eu me interessei bastante na Camper 4.1 por ser mecânica nacional de manutenção simples e barata; mas uma Camper está no preço de um Cherokee Sport que tem ABS e tudo que tem direito...

    Então, pensando na questão da grana curta, um que me chama a atenção no preço é a Ford Explorer. Ele tem mecânica da Ranger (manutenção teoricamente fácil), tem bom preço e não parece que não é visada pelos ladrões... Será?!
    Vcs sabem algo da Explorer? (teve aquele problema com pneus nos EUA que era problema da Goodyear, mas parece que isso sujou a imagem dela, será que e por isso que o preço dela é convidativo?). erá que é nabo?

    Abraços!
    Fernando

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caros amigos!

    Meu voto é suspeito, tenho um Engesa e, votarei na Camper.
    Terá espaço para a patroa, para o Zequinha e para os cachorros.
    Sendo a mesma mecânica do Engesa, será mínima pelo que relatou.

    Atte,

    Gentil Filho.

    (agora mais calmo, pois o FORUM 4X4 está funcionando novamente, já suspendi os ancilíticos)
    ps. a foto foi retirada do 4x4Brasil - desculpe os direito autorais
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Consulta para quem entende da coisa-camper_no_rio_194.jpg  

  • #7
    Ele só quer passear, no caso dele a Camper é muito jipe

    Cherokee soprt 8) 8) 8)
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #8
    Kim,
    São poucos que tem peito e que enfiam uma viatura na água para valer.........
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    SJKCaio,

    realmente, se for pensar bem, uma Camper talvez seja jipe demais para mim pois eu não pretendo memo entrar em trilhas pesadas, mas ao mesmo tempo, sou doido para participar daquelas trilhas leves que as vezes eu vejo por ai onde vai família e até cachorro! Aquelas trilhas mais leves, entende?!

    E para isso, fico em dúvida se uma Ford Explorer por exemplo é forte o bastante. E se for para eu ter um 4x4, eu quero uma viatura forte, daquela que eu sei que guenta o pau, mesmo que eu nunca vá força-la, mas se eventualemnte precisar, eu sei que ela vai aguentar. Com ceteraz, vou querer me aprofundar no 4x4 e aprender tecnicas de 4x4, mecânica da viatura, etc... apesar de não ter por objetivo as trilhas pesadas.

    Outro ponto é que eu tenho observado os Cherokees Sport e Explorers na rua e estou achando que uma Camper, por ser menor, por ter mais cara de jipe, parece chamar menos a atenção, e se chama, é para o carro no sentido de "olha que caranga brava" e não par aa pesoa qu edirige tipo "olha que carro chique! o cara deve ter grana!", entende?!

    Sei lá, a Camper é um sonho de adolescente na verdade, e o jeitão bruto dela (alma de Engesa) aliada a algum conforto, mas sem muita frescura tb, acho que tem mais a ver com minha cara.

    Andei pesquisando por ai e estou chegando a conclusão que o ideal para mim seria mesmo uma Camper, 4.1 para ser mais barata e porque eu não andarei muito com ela a ponto de justificar o diesel. E por ser menos visada tb...

    Vi que vc tem uma alcool e é exatamente isso que estou pensando: 4.1 alcool ! Essa mecânica alcool é original da Camper?

    Tem algum ano de fabricação que tenha saido algum diferencial importante, para dizerem "olha, esse ano é mais interessante se achar..."

    Uma vez vi uma 94 automática anunciada. Vale a pena ou é nabo?? É original?

    Outra coisa, eu não vou querer colocar acessórios e coisa e tal nela, mas gostaria de saber quais mudanças são uteis e interessantes numa Camper não em carater estético, mas na questão da segurança e confiabilidade.

    Por exemplo, motor injetado é uma boa? E o lance do Dana 46 x Dana 44? Há alguma mudança interessante a ser feita em freios ou suspensão? E assim vai...

    Ah! E seguro? Precisa? É viável?


    Abraços e muito obrigado a todos pela grande colaboração!!

  • #10
    Camper é maior que uma Cherokee Sport.
    A Cherokee Sport tem um bom preço pois sempre teve um preço bom.
    Eu comprei a minha zero é custou menos que um Vitara zero e menos que uma Blaser 6 cilindros.
    O seguro também é baixo pois é pouco visada também.
    Se for na autorizada os preços são impraticaveis, mas fora dela os preços são bons.
    É um veiculo de baixa manunteção também.
    E não tem problemas cronicos como falaram.
    A Explorer é similar.
    A camper tem manutenção mais barata, mas certamente mais constante até por ser mais velha.
    E cada uma é diferente da outra, pois os donos anteriores já devem ter feito N modificações.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/01/2006
    Idade
    55
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    É maior?! Nossa, agora estou perdido mesmo...

    Caramba, o seguro é barato? Então, tb não sei se é possível e viável fazer um seguro de uma Camper. De fato, para a Cherokee Sport e Explorer, eu sei que existe seguro e no caso da Sport, já me falaram mesmo que é viável.

    A Sport é Jeep, é bem forte não? Provavelemente mais que a Explorer.

    Olha, a Sport atrai pelo peço e beneficios (principalemnet segurança - ABS, air bag), só não queria nada que chamasse a atenção... Minha idéia, se pegasse uma Sport seria adesivar ela, talvez até adesivar inteira, não sei se vcs já viram isso. É um adesivo que pode ser removido depois sem prejuizo à pintura, usam muito em publicidade. AI se foss euma Sport verde metálica, eu ia manda um adesivo ver militar e assim por diante. Será que sou encanado demais??

    Estou querendo ir em algum encontro de jeeps para ver se olho melhor essas três opções: Camper, C Sport e Explorer... APesar de que as Explorer me perece pesadonas, me parecem que são masi frágeis em relação aso dois primieros, será?!

    Abraços!

    Abraços!

  • #12
    O pessoal tem pago uns 2 mil ao ano de seguro numa Sprot (XJ) 97, 98.
    Lembrando que não tem ABS nas 97 e nem todas as 98 tem ABS como a minha.
    Teoricamente a XJ é mais forte que a Explorer, mas como tem mais motor e eixo mais fraco (comparativamente) pode ter dano mais facilmente nos eixos (principalmente no traseiro) se abusar muito. Então acho que é similar.
    O segredo de colocar qualquer adesivo é passar cera automotiva, mas não retire a cera, deixe uma camada dela, assim a cola do adesivo vai aderir na cera e não na pintura.
    Quando tirar o adesivo (que fica mais facil neste caso) basta encerar.
    Mas não esqueça que o sol queima a pintura; e depois de muito tempo pode ficar a marca do adesivo, já que onde tem adesivo não queima a pintura.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade