x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Primeiro 4X4

  • #1
    Usuário
    Entrada
    09/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Primeiro 4X4




    Boa tarde amigos jipeiros,

    Venho lendo diversos tópicos aqui há algum tempoe tomei coragem de me cadastrar e pedir a ajuda de vocês. A verdade é que quanto mais eu leio, mais dificil fica pra decidir hahahahahah. Li o tópico "4x4 para inciantes, qual comprar" e não consegui me decidir.

    Ja andei em muitos 4x4, acompanhei algumas trilhas, ja dirigi alguns poucos, ja entendi que cada um tem vantagens e desvantagens, ja notei que muito muda de um ano pro outro, ja pesquisei no forum, não estou com pressa.... só me falta aprender conceitos basicos de mecanica, se alguém tiver uma dica de como faço isso eu aceito, não conheço nenhum mecanico no rio especializado, seria bom ter um contato.

    O perfil que busco é o seguinte:
    - Não será meu unico carro, tenho um sedan para andar na cidade
    - Não preciso de espaço, ou seja, um jipe pequeno não é problemático em nada pra mim, até prefiro (esteticamente)
    - Não quero fazer trilhas pesadas. Porém tenho projeto de fazer viagens longas e trilhas moderadas de acesso a cachoeiras (estradas de terra esburacadas com uma razoavel ladeira) , areia e lama.
    - Minha verba é de no maximo 30 mil, se fosse menos seria melhor.

    De tudo que tenho lido fiquei com algumas opções na cabeça, mas gostaria das sugestões de vocês, seja dentro das opções que já pensei , seja outra coisa completamente diferente.

    Me agradam os seguintes: Samurai/Jimny , Pajero TR4, Vitara

    O que me dizem?

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/07/2011
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    52
    Posts
    252
    Agradecimento: 1
    Tenho um samurai 95 (feixe de molas) e tenha certeza que samurai é bem diferente de jimny. Preço, manutenção e por aí vai. Pode ser que os mais novos (96 e 97) por ser mola helicoidal, tenham um conforto mais parecido com jimny.

    minha opinião
    vai fazer só trilhas leves/moderadas: tr4, vitara, jimny, samurai heli e samurai feixe
    viagens longas: tr4, vitara ...............jimny, samurai heli, .....................................samurai feixe

    $ de manutenção; samurai (os 2), vitara=jimny, ...............................................tr4

    $ do carro pelo que oferece: samurai (os 2), vitara, jimny e tr4

    Na verdade só não indicaria os samurais e o jimny para as viagens. NO restante o grau de preparação é que vai dizer o que o carro enfrenta. Uma tr4 com pneu mud e um pouco levantada enfrenta muita coisa.

    Veja a opção de uma Tracker. Não é tão cara quanto uma tr4, mais econômica e a manuteção barata.

    Veja com algumas pessoas que tenham o carro e pergunte a elas o que acham. Quanto mais vc conversa e pesquisa mais fica sabendo.

    Abs, Lucas Lee
    Samurai 95 Metal Top - Tétano (já foi)
    Samurai 94 Metal Top - Michael Jackson

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Lucas,

    Valeu pelas dicas. O que mais me interessa hoje são trilhas leves a moderadas e viagens longas. Pelas conversas que tenho tido me parece que o Vitara é a melhor opção. Pela questão do conforto pra viagens longas e o desempenho um pouco melhor que o TR4 nas trilhas. Tenho certeza que depois que tiver o meu primeiro 4x4 minhas opiniões vão mudando e com o tempo vou pegando o meu estilo e aprendendo a preparar o carro.

    Ainda me falta analisar um pouco mais a questão de consumo e a questão dieselxgasolina. mas estou com paciência, a idéia é fazer a compra em até 6 meses. Vou analissar a Tracker.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Wilmar Vc comenta que não precisa de espaço mas depois diz que pretende fazer longas viagens e expedições mais à frente. Acredito que vc já deveria procurar uma viatura pensando em espaço, e um bom porta malas, já que pretende fazer expedições no futuro.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Elton, somos somente eu e minha esposa e sempre viajamos com pouquissima coisa. Digo que o espaco nao eh essencial porque podemos usar o banco de tras e o bagageiro acima do carro sem problemas.

  • #6
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Vá de Vitara com câmbio manual.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #7
    Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola amigos boa tarde a duas semanas comprei meu primeiro carro 4x4 um troller 2010 chipado com reprogramação da reiko. quando comprei levei a dois mecânicos de amigos jipeiros para avaliar e todos os testes foram feitos, tudo lindo até então.
    Ontem quando parei em um semáforo dois meliantes em uma moto vieram me abordar e eu arranquei forte com o carro, ao passar a terceira deu um forte estalo no carro e senti uma das rodas travar um pouco encostei o carro, pensei ate q um pneu tivesse estourado na hora, encostei o carro e parecia que o carro esta com a roda travada tentei sair com ele e ele agarrava como fiquei com medo dos vagabundos aparecerem não pensei 2x joguei pra 4x4 e voltei devagar para minha casa,parecia aquela sensação de que o carro estava normal porem andando com freio mão puxado fazendo alguns pequenos estalos uma vez ou outra, encostei o carro. hoje com calma fui no carro passei pra 4x2 coloquei primeira pra testar e fui tirando o pé para testar ele nao esboçou reaçao alguma, olhei o carro por baixo aparentemente nenhum dano e percebi um vazamento minimo de oleo na roda traseira esquerda, sei que não era pra ter puxado o carro daquela maneira porem foi uma reaçao com medo de perder meu patrimonio e evitar males a minha familia, sou novato no mundo do 4x4 praticamente nada sei. gostaria de uma luz e saber se vai doer a pancada no bolso já que amanha vou levá-lo para oficina. e tentar saber o que pode ter sido se foi diferencial ou caixa de transferencia, pinça de freio. desde já obrigado.
    4X4 Brasil

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Que situação!
    Agiu certo, o primeiro é estar seguro, depois conserta.

    Na minha opinião quebrou a ponta de eixo traseira. Teu troller tem bloqueio no dif. traseiro?
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #9
    Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Ola amigo levei hj no mecânico de confiança ele avaliou e deu esse mesmo provavel diagnóstico nao sei ao certo se tem o bloqueio porém nessa parte de mecânica acredito que ele nao esteja modificado. Voce tem noção de quanto deve ser meu prejuízo?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/03/2004
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    316
    Agradecimentos: 7
    Não tenho idéia, mas dá uma pesquisada no forum que o pessoal do Troller certamente já passou por situações parecidas de quebra.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...tml#post986611
    Hilux 2.8 SRV CD 2018
    ex-Hilux 3.0 D-4D SRV 2007 auto - Goodyear Wrangler AT / Capota de fibra / YAESU FT-7800
    ex-Hilux SW4 3.0TD 1998 - A "vaca"

  • #11
    Usuário
    Entrada
    12/04/2016
    Local
    Natal/RN
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Peguei o carro ontem, foi realmente nescessario trocar a manga e o semi eixo traseiro esquerdo, comprei tudo na troller deu 1600 reais, porem aproveitei e dei logo uma geral troquei todos os oleos,arrefecimento, filtros, lubrifiquei o carro todo e troquei um pivo da direção dianteira que estava estourado e os amortecedores de direçao que eram originais coloquei os da d20 que melhorou muito a direçao do troller, mão de obra paguei 400 reais e de peças,filtros,oleos,retentores,rolamentos troquei todos ficou em qse 2600. pancada foi forte porem o carro agora ta todo revisado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Meu primeiro 4x4
      Por Christen Eagle no fórum Jeep Willys
      Respostas: 189
      Última resposta: 28/07/2023, 10:21
    2. Meu primeiro GPS
      Por PERIODONTISTA no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/11/2014, 08:03
    3. Primeiro 4x4
      Por Dair.br no fórum Niva
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/02/2013, 21:02
    4. CJ5 76 - Meu primeiro 4X4
      Por mprieto no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/09/2006, 06:35
    5. Meu primeiro 4x4
      Por Tiago Schmidt no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/09/2006, 20:59

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade