x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0

    EFICIÊNCIA DE SISTEMAS ANTI-FURTO




    Caros colegas,

    Semana passada estava viajando por Maceió e me hospedei em um Hotel com o estacionamento da calçada. Fui convencido pelo gerente que garantiu que tinha um vigilante 24h e que nunca ocorreram problemas com os carros dos hóspedes.

    Fui acordado às 02:00 porque alguém tinha tentado roubar meu carro quebrado o vidro dianteiro do lado do passageiro e abrindo um buraco nos estilhaços colados na película, claramente com a intenção de abrir a porta e provevelmente levar o carro.

    Depois do episódio, além das precauções que tenho normalmente (seguro, evitar estacionar no meio da rua, CD antigo, etc) vou comprar uma trava de direção e pedal e sempre que estacionar deixar a trava instalada.

    A minha intenção com este tópico é debatermos e trocarmos experiências sobre os sistemas anti-furto que temos disponíveis:

    Travas de direção e pedal são realmente difíceis de desarmar?
    Os sistemas que bolqueiam a alvanca de marchas funcionam?
    Existem para carros a Diesel sistemas para corte da ignição tipo dos carros à gasolina?
    Quais outros sitemas podemos utilizar?

  • #2
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Thelmo,

    Acho que quanto mais dificuldade o ladrão tiver, melhor. ... Dependendo do local eu so ligo o alarme normal da Ranger, mas em certos locais, eu coloco o alarme e uma trava direção e embreagem. Tenho um amigo aqui que em "qualquer local" ele coloca, alarme, trava e a mult-lock (trava de cambio) indepentende do local.

    EU sou do seguinte lema, um ladrão esta disposto a roubar um carro .. ele ver um fácil d pegar de um ano X, e um outro proximo, mais novo e equipado .. so q com alarme, trava e o kct a 4. É claro q ele vai no primeiro carro.

    As estatisticas são claras ... ladrão vai em carro com mais vacilidade de ser levado para não perder tempo. Se vc estaciona o carro em um local Ermo, não coloca um alarme, tranca ou alguma coisa para dificultar .. é claro que ele vai levar o carro.

    Agora ... sejamos sinceros, tdos aq sabem q qdo o camarada quer, ele leva qualquer carro .... pode ter o sistema d segurança q quiser ... a unica coisa é dificultar o tempo de trabalho do ladrao (local de estacionar e equipamentos de segurança)

    []'s.


    OBS: Telmo .. meu pai ta chegando ai em Natal em duas semanas e estou nesse exato momento com um amigo Rangeiro pela primeira vez em Natal Perdido. Você tem algumas dicas de passeios ai por Natal ?
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #3

    Re: EFICIÊNCIA DE SISTEMAS ANTI-FURTO

    Citação Postado originalmente por Thelmo
    Fui acordado às 02:00 porque alguém tinha tentado roubar meu carro quebrado o vidro dianteiro do lado do passageiro e abrindo um buraco nos estilhaços colados na película, claramente com a intenção de abrir a porta e provevelmente levar o carro.
    Acho que não,
    Na maioria das vezes, se querem levar o carro, ele esperam você aparecer com as chaves e o controle remoto já que é praticamente impossível quebrar a proteção do sistema PATS.
    No seu caso, só queriam mesmo os acessórios ou pertences que eventualmente ficam dentro do carro.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Walter e Pequeno, tem ladrões que consegue levar mesmo com os PATS, prova disso e o numero grande de Golf roubados, agora devemos ter sim é o seguro mesmo que caro, e evitar assaltos, pois ai é o risco de vida e humilhações, sempre procuro estacionar em local confiaveis e com monitoramento, mesmo pagando mais caro, isto não é pelo carro e sim por mim e que estiver comigo, em BH a coisa esta feia, praticamente todos os ultimos amigos meus que perderão o veiculo, foram tomados de assalto, em entradas de garagem, sinais, estacionamentos e em ruas e locais indevidos ou arriscados para se estacionar, a nossa atenção é fundamental para a propria segurança, pois estamos refens do estado de caos que esta a segurança, vc não pode ter um veiculo que já entra pra lista dos mais procurados pela bandidagem. Um bom rastreador acho que é um sistema eficiente na medida que pode ajudar em caso de seguestro e afins.

  • #5
    Negativo, com PATS não tem jeito. Só tomando em assalto.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Walter,

    Favor esclarecer???

    Pelo que sei minha Ranger 2001 tem apenas um alarme nas portas. Nada de chave codificada ou coisas mais sofisticadas.

  • #7
    Ranger com PATS só a partir de 2002...

    Mesmo sem o PATS, e com alarme comum é muito mais fácil tomar o carro em assalto...

    Só ladrão de galinha que quebra o vidro... Dirigir um carro roubado com o vidro quebrado chama atenção...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    46
    Posts
    1,626
    Agradecimentos: 0
    Minha opção é a seguinte quando estacionar sempre deixar ela com alarme ativado e com trava no volante (uma que impede o giro do volante através de uma barra que fica batendo no painel e/ou no pára-brisas).

    Estarei um pouco "menos" vulnerável?
    Alguém tem informações/experiências sobre o desempenho destas travas?
    Elas efetivamente servem para alguma coisa, ou são facilmente abertas pelos profissionais?

    Contra assalto, somente reza forte!?

  • #9
    Olá Pessoal,

    Eu tb sou do tipo que vou dificultar ao max. a vida desses bandidos.
    Fora o alarme do carro, coloquei uma "trava Carneiro". Eh bem dificil de levar o carro em caso de furto. Só se for sem freio, cortando a tubulação hidráulica.
    Sem querer fazer propaganda, mas o sistema eh de fácil instalação e não precisa furar o carro. Bem, na L200 não eh necessario. Vale a pena conhecer.

  • #10
    Eu não coloco nada disso, travas, fechaduras...a esmagadora maioria dos roubos de pick up ocorre quando o motorista chega ou sai do veículo, eu já tive um assalto assim...é cano na cabeça...
    O certo na minha modesta opinião é não perder tempo parado dentro do carro, desligando e abrindo travas...você estará dando mole justamente no momento em que está mais vulnerável...é olhar em volta, conferir se não tem ninguém suspeito, já com a chave pronta pra ligar o carro e cair fora o mais rápido possível...
    Pra segurança, além do seguro obviamente, só sistemas eletrônicos, seja rastreador, seja bloqueador ou até mesmo aqueles alarmes de distância, mais esses já estão manjados.
    Em situações específicas e justificáveis, pode-se ligar na central e mandar "bloquear" seu carro até segunda ordem, como medida preventiva.
    abs

  • #11
    Walter, não conheço o sistema de Codificação das Rangers, sei sim que os primeiros sistemas eram e continuão passiveis de serem burlado, sei também que a VW passou a usar a centralina ( golf e polo ) com sistema VINCE acho que se chama assim, este sistema não permite que o larapio recodifique o chip que emite a frequencia que esta na chave pois se ele fizer isto todo o sistema muda para uma frequencia impossibilitando que até a chave certa ligue, o mesmo, falo isto por experiencia propria, pois tive um Polo, que precisei fazer mais uma chave, numa primeira instancia o chaveiro me falou e provou pois fez a de um golf mais antigo na minha frete que não precisava de codigo ou senha da fabrica para isto, só que quando foi fazer a minha que ele numca tinha feito antes, descobri, que só as autorizadas podião realizar pois, com o novo sistema não se coloca uma frequencia na chave e sim troca a frequancia de todas as chaves mais a central usando o aparelho de diagnostico e uma senha que a fabrina fornece que tem validade de um dia.

  • #12
    Na verdade atualmente isso funciona assim:
    Vamos esquecer o Golf antigo que tinha um sistema ant-furto só pro filho não roubar o carro do pai.

    1- Todos os controles remotos de um mesmo modelo ou marca são fabricados com transmissor com a mesma rádio freqüência. Sobre essa RF é modulado um código em série de pulso gerado por um chip, cujo código vem programado e fixo pelo fabricante do chip. Esse código é único e não pode ser reprogramado de jeito nenhum. Cada chip é fabricado com um entre milhões de códigos pro mundo inteiro, portanto na prática não se repetem.

    2- Hoje todas as chaves vêm de fábrica com um transponder, que quando excitado pelo transceptor instalado na fechadura ou ignição, responde com um código. Esse código gerado no transponder também é único e impossível de se alterado como o chip do transmissor.

    3- O módulo de segurança do veículo deve ser programado de modo a reconhecer os códigos gerados tanto pelos controles remotos e chaves de forma que ignorem todos os outros códigos. Atualmente os módulos só podem ser programados por quem possuir um scanner compatível.

    4- Com um scanner o procedimento para programação dos códigos no módulo são relativamente simples embora os procedimentos sejam diferentes entre as marcas ou modelos dos veículos, mas nem por isso acredito ser um meio prático para os ladrões. Pro ladrão é muito mais fácil usar uma arma.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade