ta como aki he Brasil, sempre tem o jeitinho$$$$$$ ai fica tudo + facil pq o imetro nao olha esse automoveis feitos de lata tao fina que parece papel e sao monobloco
Versão Imprimível
ta como aki he Brasil, sempre tem o jeitinho$$$$$$ ai fica tudo + facil pq o imetro nao olha esse automoveis feitos de lata tao fina que parece papel e sao monobloco
Os caras só complicam
Até parece que agente vai botar um CJ todo reduzido no meio da avenida paulista. Eses fdp tem que se preocupar é com o pessoal que gosta de "excrementar" carros... válvulas de espirro,espoiler, aerofólio e outras bobagens... daquí a pouco vamos ter que carregar os jeeps desfarçados!!!! Quem tem um jeep original que pega trilha?????
Ahhhhh vou transferir o meu para o xingú... Talvez lá não tenha tentos pentelhos!!!!!!!!!!!!!!!!
Do jeito que vai ,lógo- lógo vamos ver os jeeps só em museu.
Esses fdp,estão querendo tirar nossos jeeps das ruas.
Gostaria de sugerir aos administradores do Fórum, que dedicasse uma certa atenção a este tópico, no sentido de melhor instruir os internautas Jipeiros frequentadores do Fórum, para buscar regularizar as adaptações de seus veículos na forma da Lei, para que não haja prejuizos e nem dor de cabeça quando abordados pelas autoridades do trânsito.
Paulo,
Eu não me preocuparia tanto assim não.
Pelo menos aqui nos arredores das montanhas de Minas Gerais, onde o Jeep você vê rodando de montão.
Final de semana pode ser com sol ou chuva, nas principais avenidas de acesso da saída de Belo Horizonte vemos rotineiramente jipes de todas as tribos e motos saírem para as MG´s e BR´s para acessarem alguma trilha.
Jipes originais...nem falo!!!! Eu conheço poucos. E nem dão para rodar nas trilhas direito... A gente vê: - Jipes com eixos modificados, Spoados, pneus maiores, cheios de "balanduques", etc.
Aí vem a dúvida:
-E as autoridades??
Tenho um conhecido da Polícia Rodoviária Federal que uma vez me falou a algum tempo atrás assim: - Párar jipe?? Nem fudendo!! Com certeza está documento fudido, lâmpada queimada, pneu diferente, cinto de segurança, bancos, retrovisor, alguma coisa fora das conformidades... Aí os jipeiros conhecem alguém forte e os liberam com um telefonema.
Tirando que aqui em Minas o pessoal das barreiras sabem das atividades comunitárias que os jipeiros de Minas prestam as comunidades carentes e preservação da natureza.
Mas se rodar na cidade durante a semana, com certeza algum agente da BHtrans vai encher o saco, pois pelo que vejo, é somente um órgão punitivo, uma verdadeira fábrica de arrecadação de multas pra prefeitura de Belo Horizonte.
[]´s
Fico lendo estes tópicos e me dá uma tristeza profunda ás vezes. Estou reformando meu jipe, pra falar a verdade, fazendo ele novamente, pois ele não terá sequer um parafuso velho nele no final da reforma. Mas itens como freio a disco, sistema de servofreio moderno, pneus mais largos (dentro do limite do paralama, é claro) um motor mais moderno (que ajudaria até em um grau menor de poluição), e outros itens como trocar o local do tanque lá para trás, pois o tanque de combustível embaixo do do motorista, não vejo como um item seguro. Pois é, coisas como estas podem ser barradas por uma legislação que se mostra confusa, ou até mesmo não usada e ficamos até nas mãos do avaliador, pois se não pegarmos eles em um dia bom, condenará todo o carro. Faço cada melhoria pensando em um respaldo para dizer no dia da inspeção, pois estou mudando até a cor do carro, aí não vou escapar mesmo. Espero que cada momento dedicado ao meu jipe seja recompensado com a documentação dele na minha mão, legalizado, e sem dores de cabeça.
e aí Leo belê? só uma dúvida, aquele processo de antigamente, que se levava carro modificado no IPT na USP para pegar o certificado de "aeronavegabilidade" não tem mais?
Caros colegas, seguindo o tema aqui proposto, agradeceria se algum de vcs me desse uma luz no q se refere a uma dúvida... se por um acaso eu quiser montar um jeep a partir de uma sucata(legalizada com nota fiscal), claro q como se trata de uma sucata não possui numeração de chassis, eu poderia registrá-lo no detran? Solicitar nova marcação de chassis enquadrando como veículo de fabricação artesanal? Se existe essa possibilidade como eu deveria proceder? quem ou que orgão poderia me direcionar como devo proceder pra obtenção dos documentos necessários para tal atividade?
Isso tb é um assunto do meu interesse, apesar que meu projeto ainda tá no papel.
Creio que algum itens do veículo tem que ser novos, itens de segurança, como freios, caixa de direção e ponteiras, amortecedor e molas. Essa é única informação que eu consegui, o importante é conseguir o Certificado de Segurança Veicular (CSV), um amigo me disse que é meio caminho andado.
Agora se vc tem um jeep muito antigo q use plaqueta e não marcador chassi, bem aí vc põe essa plaqueta em qualquer outro jipe!
Acabei de passar por uma inspecao veicular. O que posso dizer eh o seguinte:O pessoal eh muito tecnico,sao engenheiros, e estao afins de ajudar. Portanto vale uma consulta.Sugiro, ao inves do despachante como mencionei anteriormente, ligar no inmetro e perguntar quem faz a certificacao em seu estado/cidade. Em SP/SP eh a CATA.
Fui muito bem tratado! Vale a pena!
abs,
lp
4.1.6 Deve-se comprovar o adequado funcionamento da fechadura nas posições de fechamento intermediário e de fechamento total, mediante a aplicação de um esforço no sentido de tentar abrir a porta, com a máxima intensidade possível.
Legal, agora me explica o que é a máxima intensidade possível? Não se deveria definir um padrão em unidades SI???
E se a porta for de lona? Pode ou não?
Isso logo depois da cagada do novo padrão de tomadas (que vai fazer a alegria dos produtores nacionais e ferrar com os consumidores). E pensar que eu era um defensor do Inmetro...:evil: