x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 104
  • #49



    thiago.. sei não, mas se não me engano li em algum lugar, q por via de lei, todo motor turboalimentado de fábrica, não pode sair com pressão superior a 1Kg...

    eu lembro q meu cunhado tinha um tempra stile, turbo de fábrica, e ele colocou o manômetro, marcou 0.9kg...

    se não me engano, os gols e paratis e 1.0s todos v~em com 0.8 kg de pressão, até por durabilidade... se não for menos...

    pq um amigo meu rodava com um palio 1.0 8v com 1.0kg de pressão e era um fuguete....

    creio q é isso, mas não custa nada dar uma telefonada no 0800 da volks... alguém tem o número???

    []s turbinados.

  • #50
    Me parece que os carros turbo da Audi - Volks saem de fabrica com 0.8 BAR..

    Ja a F-250 diesel 6cc tem 1.2 originais o bicho enche la pelas 2.200 RPM e ai e so alegria

  • #51
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Fala Die Hard

    Não sei se sua informação está correta, me parece q os motores 1.0 16v Turbo da VW tem cerca de 1.2, 1.4 de pressão (é algo assim ) Mas aí o motor já é preparado direto na fábrica, pistões, cabeçote, bielas, e outros são modificados

    [s]
    pode ateh ser.... nao tenho certeza... mas 1.4 de pressão eh muito... muito mesmo.... me lembro pois quando quis preparar o meu golzinho o cara falou em colocar 1.2 e o carro ia ficar endiabrado.... claro q num soh fazer isso teria q mudar sistema de freio, comando de vávulas e outras coisas....
    num me lembro direito... faz tempo, sabe jovem com 18 anos... ha ha ha

    agora soh no meu diesel... devagar mas sempre....

    []´s da turma lenta (diesel)
    Martin Melcop
    [EX]JPX 95 Enterprise E - MWM+Clark
    Em breve Galactica BSG 75 - Family Car

  • #52
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Fala aí Die Hard e bunny

    Confirmei em uma revista especializada

    E a turbina dos motores VW 1.0 16v Turbo, é um modelo .33/.33 com 1.4kg de pressão q rende 112cv/5500rpm e torque de 15,8/2000rpm
    Olha o torque em baixa rotação 8)

    Agora é saber tbm se 1bar de pressão é igual a 1kg de pressão da turbina
    Podemos estar fazendo confusão com isso

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #53
    Olá pessoal,

    Tem bastante informação confusa e errada neste tópico, vou tentar comentar algumas mensagens aqui:
    1) Valvula de alívio: É a que regula a pressão com que irá trabalhar o turbo. Fica direto na turbina ou no coletor, a saída dela é ligada no escapamento. (dá para fazer o controle de pressão com outra valvula tb, mas não é caso aqui)
    2) Valvula de prioridade: É a que desvia o ar que estava indo para o motor quando fechamos a borboleta. Em todos os carros originais e em 90% dos adaptados tem. Para pressões baixas e quando o cara não quer quebrar a cabeça com a injeção, pode-se abrir mão dela.
    É a que faz o tshiii.
    Nos originais ao invés do ar ser desviado para a atmosfera e fazer a tshiii, ele retorna para a entrada de ar, nem emitindo nenhum som.
    3) Pressão máxima de carro original ser limitada a 1kg foi boa No Gol turbo ela dá um PICO de 1,4bar, depois cai. A maioria dos originais hoje em dia são assim (a pressão varia), a valvula de alivio é controlada pela injeção.
    4) A rotação em que a turbina vai começar a dar pressão pra valer, nao tem nada a ver com regulagem... e sim com o projeto (tamanho, coletor, tipo do motor, etc) e acerto do carro... (mais ponto e mistura, vai dar mais potencia em baixa e consequentemente mais vazao, logo encherá mais rápido)
    5) 1bar = 1kg/cm2 (quase) no popular virou "kg"

  • #54
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7

    Re: Esclarecimentos.

    Citação Postado originalmente por nepomuk
    Galera! Heil!

    Olhei esse tópico e não consegui me segurar.
    Eu trabalho com rolamentos e participei do desenvolvimento do projeto SUPERCHARGER da EATON e gostaria de esclarecer dúvidas gerais.

    Uma Turbina (turbo) é um dispositivo que aproveita os gases de escape para aumentar a compressão do ar na câmara de combustão a altas rotações. O turbo só aciona após 3 ou 4.000 giros dependendo da regulagem (se for do tipo regulável). Ídeal para motores de baixa potência e alto torque (diesel). Regula o consumo de acordo com o "peso" do seu pé.

    Compressor (Blower/ supercharger): Trata-se de um compressor de funcionamento contínuo solidário ao motor (correia). Funciona a qualquer rotação aumentando a compressão na câmara de combustão. Aumenta consideravelmente a potência (em até 30%) bem como o consumo de combustível (em até 50%) e não há como economizar "pisando" menos.
    Ideal para motores com alta potência e baixo torque (gasolina/alcool).

    Na minha opinião, para uso 4x4 é mais indicado uma turbina.
    Os superchargers são ideais para carros de estrada com motores entre 1.0 e 1.6.

    Abraços,
    Como tive uma oficina de preparação e turbinamento até 1998, tendo instalado quase 270 kits em automóveis diversos, creio poder responder às indagações sobre o assunto e corrigir algumas distorções.

    Um turbo bem dimensionado (não existe "turbo regulável) , já é sentido a partir de 1500 rpm. O que vai influir na rotação em que ele se torna mais perceptível é a escolha correta da turbina. Turbinas grandes demais demoram mais para "encher ".

    Um turbo não se "aciona" a determinada rotação. Assim como um bower ou compressor volumétrico, ele começa a girar no instante em que o motor é ligado, movido pelos gases de escape. Só que seu efeito só é sentido quando se atinge rotações mais altas.

    O acréscimo de 30% não é "razoável". Com turbo a apenas 1 bar de pressão se obtém de 85 a 95% de acréscimo de potência, aproximadamente, sem mistérios.

  • #55
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    [quote="bunny"]thiago.. sei não, mas se não me engano li em algum lugar, q por via de lei, todo motor turboalimentado de fábrica, não pode sair com pressão superior a 1Kg...

    eu lembro q meu cunhado tinha um tempra stile, turbo de fábrica, e ele colocou o manômetro, marcou 0.9kg...

    se não me engano, os gols e paratis e 1.0s todos v~em com 0.8 kg de pressão, até por durabilidade... se não for menos...


    Não existe essa disposição legal. Todo turbo feito fora de fábrica será ilegal e passível de apreensão, a não ser que regularizado no Inmetro, ou Fei, ou outro órgão do gênero. O Tempra Turbo trabalhava a 0,8, podendo realmetne dar picos de 0,9 em casos específicos (uma retomada longa em 5ª por exemplo) e o manômetro é original de fábrica nesse carro.

  • #56
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel
    Fala aí Die Hard e bunny

    Confirmei em uma revista especializada

    E a turbina dos motores VW 1.0 16v Turbo, é um modelo .33/.33 com 1.4kg de pressão q rende 112cv/5500rpm e torque de 15,8/2000rpm
    Olha o torque em baixa rotação 8)

    Agora é saber tbm se 1bar de pressão é igual a 1kg de pressão da turbina
    Podemos estar fazendo confusão com isso

    [s]

    1 bar = 1,033 kg/cm2
    Arredondando e simplificando: 1 bar = 1"kg"

  • #57
    Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Idade
    52
    Posts
    1,153
    Agradecimentos: 0
    Legal o nível de discussão, pessoal.

    Não me lembro quem falou que blower não combina com jipes, então aqui vai uma forcinha....

    Tempos atrás fui convidado pelo mecânico Lambretta a dar uma olhadinha numa pajerinho, TR4, utilizada para competição, na sua oficina.

    Olhei embaixo do motor V6, ali no protetor de carter, e dei de cara com um blower. Senão me engano, é original de fábrica (posso estar falando bobagem, mas olhando atentamente, só mesmo de fábrica para caber ali.. motor japonês...já viu , nô?)

    Interessante que tem um botão de acionamento idependente (original no painel), no melhor estilo madmax. Vai para 250 Cvs, senão me engano..

    O funcionamento em baixa rotação é A N I M A L . Barulhinho BÃO de ouvir.. he he he

    Então... porque não dá para usar blower no jipe?
    [ ]'s
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #58
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por haundrich
    Legal o nível de discussão, pessoal.

    Não me lembro quem falou que blower não combina com jipes, então aqui vai uma forcinha....

    Interessante que tem um botão de acionamento idependente (original no painel), no melhor estilo madmax. Vai para 250 Cvs, senão me engano..

    Então... porque não dá para usar blower no jipe?
    [ ]'s
    Concordo com vc

    Acho q um blower, no uso Off Road em geral, vai muito bem sim

    Quem discordar, bom q atire a 1ª pedra :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #59
    Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    57
    Posts
    513
    Agradecimentos: 7
    Blower combina com Jeep sim, não vejo porque não.

    Pode não dar um resultado emacréscimo de torque e potência equivalente ao de um turbo em determinadas situações, mas sua maior simplicidade é um fator a ser levado em conta.

  • #60
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Acredito que as pessoas que dizem que nao combina, é por que o bagulho vai sugar uma quantidade muito grande de ar, mesmo em baixa rotação, e ja pensou isso na trilha?? Haja filtro de alta performance...
    Posso estar errado, mas é isso que penso...
    []'s
    Gustavo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade