x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 104
  • #25
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0



    eai pessoal...

    Outra vantagem do blower sobre o notor turbinado e o efeito chamado "turbo lag", em que é aquela demoooora pra "encher" a turbina e alcançar sua pressão ideal de trabalho, no blower não ha isso ja que ele funciona com uma polia ele sempre esta "cheio"....

    A Turbina que vem nos novos motores da maxxion(international) 2.8 powerstroke, ja vem com o sistema de turbina TGV, que tem aletas variaveis, assim e quase nulo esse efeito.

    []'s turbinados

  • #26
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Cesar
    Eu tentei me cadastrar, mas não consegui o acessar,
    Qualquer dúvida, entre em contato comigo pelos telefones 11 9144 7755 / 3115 2855 ou via e-mail blower@blower.com.br para maiores esclarecimentos.

    Atenciosamente,
    César M. Simões[/color]
    Acho que agora ele ja faz parte do fórum, ta até vendendo um Powretech aqui ( http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1667 ), para a alegria de muitos... E Tamebm é jipeiro... Olha que coisa boa?? Quem sabe em pouco tempo, não teremos um Kit para o Georgia, Outro para o BF, etc etc...
    Cesar,
    Bem vindo ao Fórum!!!
    []'s Já pensando em besteira!!
    Gustavo

  • #27
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Esse assunto ta barra, vou tentar falar sobre oq sei dos sistemas.

    Um carro ou tem turbo ou supercharger (blower) ou é aspirado, não existe tudo junto.

    O Turbo é acionado entre 2500, 3000 RPM, sabemos que muito motores que usamos são de baixa rotação o q torna seu uso meio limitado.

    Ja o Blower (Supercharger) funciona junto com o motor, mesmo na lenta esta ativo, conforme aumenta a rotação do motor aumenta a compressão do blower.

    Hoje em dia os blowers são pequenos e tendo um espaço razoavel pode ser colocado tranquilamente sem precisar cortar paralama ou mesmo capoo.

    O Blower rende menos que o turbo em alta, porém funciona na baixa, podemos optar por beep turbo, que funciona um elétrico na baixa e na alta aciona outro, porém seu custo é muito alto.

    Entre um e outro eu ainda colocaria o Supercharger, pois funciona em baixa não da manutenção.

  • #28
    Olá Scacca,

    Só para complementar, quando se fala em blower, associa-se ao "soprador" (tradução livre), que empurra não só ar mas a mistura toda, ou seja, ele é montado após carburador/bicos. É que vinha nos caminhões antigos. Ele é o bonitão que faz com que o pessoal tenha cortar o capo para sair o scoop e buras nos V8.
    Supercharger ou compressor, é do Fiesta, Meca, etc, é o que interessa para nós
    Eu só conheço um carro que tinha dois destes conceitos juntos, era um Lancia Stratus de Rally, era turbo e compressor. Em baixas rotações o compressor jogava ar lá para dentro, conforme subia a rotação, ele era desacoplado, através de uma valvula a entrada de ar do motor passava a vir de turbo. Ambos com intercooler próprios.
    Sistema caro, complexo e pesado, não é atoa que não se ve mais.

  • #29
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Soares Parpinelli
    Fala Thiago!
    O Guilherme deve estar falando de barulho da valvula intercoolada que nos blowers supercharger tem! Um barulho tipo de uma turbina de mano!
    Desculpem mas não pude evitar
    Olá pessoal.

    Só cheguei agora nesse tópico.
    Já tive carro turbinado, e acho que o barulho que estão falando é o "espirro" da válvula de prioridades.
    Quando o turbo está acionado e se tira o pé do acelerador para mudar a marcha a borboleta do carburador fecha e o ar comprimido sai por essa válvula para que a turbina não perca a rotação ( daí o barulho ). O intercooler é somente um radiador de ar ;esfria o ar que vai ser comprimido (com o ar mais frio é possível mandar mais moléculas de ar pois elas ficam mais juntas "acho que é isso").
    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #30
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelo complemento , acho que encerramos a conversa, cada um q veja oq é melhor para seu motor e uso.

    Detalhe, seja turbo, intercooler, supercharger... seja la oq for, o importante é pra q se usa e como se usa.

    Não podemos discriminar nenhum tipo de amante atomobilistico, podemos sofrer do mesmo preconceito.

    Abração a todos e boas trilhas.

  • #31
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Sergio Antunes
    Já tive carro turbinado, e acho que o barulho que estão falando é o "espirro" da válvula de prioridades.
    Sérgio,
    Na verdade o barulho que estamos falando, não é o da descarga da valvula, e sim do blower mesmo... A valvula de prioridade só faz barulho, alias quem faz não é ela, e sim o ar saindo dela em alta pressào, no momento em que se troca de marcha, ou o motor é desacelerado bruscamente, mas no caso do Blower este barulho é cosntante, ele não para nunca, esteja o carro engatato ou não, em alta ou em baixa rotação... Se voce nunca viu, passe numa video locadora e pegue algum filme do Mad-Max, o carro dele tem blower, e os cineastas fazem questão que o barulho fique bem aparente, até exagerado, quando o carro entra em cena...
    []'s zzzuuuuuuuuuuuuuuuuu, ( segunda ) uuuuuuuunindo! (
    Gustavo

  • #32
    Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    62
    Posts
    226
    Agradecimentos: 0
    Olá Lassis.

    Então tá. Pensei que era o barulho do turbo que o pessoal se referia. Também sei que é o ar saindo da válvula de prioridade que faz esse barulho hehehe.
    Quanto ao blower embora saiba o que é, eu nunca vi nenhum ao vivo, mas já observei em alguns filmes que tem uns certos carros com motor V8 que possuem um ronco muito "invocado" mesmo sem o blower. E um ronco bem especifico de alguns V8... um som meio quebrado não da para fazer aqui hehehe.

    Abraços.

    Sergio Antunes.

  • #33

    Baruinho

    Pessoal,

    Tenho um amigo que tem um fiesta SuperCharger e, pelo menos para mim, o barulho do compressor não incomoda, pelo contrário, acho que é legal. O que me preocupa é que, durante as trilhas, devido ao filtro de alta performance e o aspirador de pó(compressor), o carburador fique cheio de poeira e termine com a diversão.

    [] comprimidos

  • #34
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por escoria
    O que me preocupa é que, durante as trilhas, devido ao filtro de alta performance e o aspirador de pó (compressor), o carburador fique cheio de poeira e termine com a diversão.
    Pessoal,

    Esse é um dos grande problemas de motores turbinados para essas aplicações. A menos que seja feito um snorkel, caso contrário, fica praticamente inviável ter um componente desse no motor.

    Imagina aquele atoleiro, que parece um grande poça d'agua, que você embica o jipe e já somem os faróis... é só acelerar pra puxar toda a água-lamacenta pra dentro do motor.

    [s] aspirados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #35
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    blower

    existe um site nacional www.blower.com.br
    o turbo rende melhor de média a altas rotações e blower rende melhor em baixas.
    abraços

  • #36
    Deixa eu me intromenter um pouco hehehehe

    Dependendo do tamanho da turbina, ela começa a encher em baixas rotações. Já vi turbinas que com 1,500 rotações já começavam a encher. Isso pq ela depende da velocidade dos gases do escapamento para rotacionar as "pás" da parte quente, que vão girar um eixo q por sua vez gira as pás da parte fria. Isso todo mundo sabe eehehhehee...

    Não tenho muita certeza, mas acho que uma turbina pqna, que entre em ação com 1.500 rotações, tendo pico de pressão em 3.000 RPM, aproximadamente, se encaixa na utilidade off-road.

    Mas como disseram, é pedir pra puxar todo o pó/aguá/lama pra dentro do motor. Pra isso, é INDISPENSÁVEL o uso do snorkel... aí é só colocar um intercooler tb, e tá tudo certo...

    pelo que eu percebi, está tendo muita confusão qto as nomenclaturas, entre turbo, supercharger, blower e aspirado.

    bom, espero não ter falado besteira, mas acho q um turbo pqno, bem instalado, melhoraria sim a potência e torque dos jipes;

    e sem esquecer a válvula de prioridade, pro famoso TSHHHHIII depois de sair do atoleiro =)))

    []s aspirados, ou com alimentação forçada de ar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade