Amarrando os comentários do Eriksom com os do Fábio é bom lembrar que se a opçao for pela troca das lâmpadas originais 50/55w (legais) pelas de 90/100w (ilegais) tem realmente que se usar as carcaças de farol de boa qualidade pq as mais baratas e de plástico comum não aguentam o calor dissipado pelas lâmpadas mais pontentes.
Isso pq no Brasil as lâmpadas previstas por lei (por questões técnicas) são as de 50/55w e por consequência as carcaças de farol, fiação, relês, terminais são todos dimensionados para elas, note-se que há um acréscimo de quase 100% de exigência nessa troca.
Por isso muita gente diz que as lâmpadas de 90/100w "não prestam", que queimam fácil, que derretem, etc, elas até prestam o problema é que estão sendo inseridas num sistema subdimensionado, que prevê lâmpadas com metade desta potência.
O dimensionamento mínimo ao fazer esse up-grade seria colocar relê auxiliar como já citado e acompanhar o "desempenho" das carcaças do farol para ver se não vão derreter/deformar/queimar a parte reflexiva ou tornar opaca a lente e ver se a fiação/conector do encaixe com a lâmpada tb não está deformando.
Não se esqueça de fusívies nas fiações da alimentação do relê (uma vez pedi q o eletricista colocasse ele disse q não precisava pq o próprio relê já fazia essa funçao (sic), um mês depois deu curto no relê e só parou de queimar qdo cortei o fio de alimentação com alicate, resultado: toda fiação de alimentação virou um fio em brasa que queimou tudo onde estava em contato- plasticos, bateria (vazou), mangueiras de água e quase queimou as mangueiras de gasolina :twisted:
Outro preciosismo seria a instalação do relê auxiliar em local protegido da água (lugar alto e dentro de uma carcaça plástica no cofre do motor ou sob o painel), isso pq já vi "mexânico/eletrissista" instalando esses relês em cada lugar q até Deus duvida, é curto circuito na certa ao se lavar o motor com bomba ou passar numa poça mais funda.
O resto é só alegria (menos pros outros carros q vão ficar ofuscados :roll: :twisted: )
Valeu