x
Convex Datacenter
Página 15 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415
Resultados 169 a 179 de 179
  • #169
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74



    Outra dica ao amigo José Carlos, no caso de optares por utilizar um desses aditivos retro citados: Parta para uma aditivação regular, com dosagem moderada e constante em cada abastecimento que fizeres ... Assim, na eventualidade de necessitares parar o veículo por um longo tempo (Exemplo: 1 mês, ou mais) todo o sistema de alimentação e de injeção (Tanque e sua linha, bomba, bicos, etc.) já estarão tratados com o produto ali existente também já tratado, havendo que só completar o tanque, sem a necessidade daqueles tratamentos “de choque” que envolvem a utilização de grande quantidade de aditivo, o que pode ser prejudicial a bicos injetores, principalmente se estiveres utilizando o S10, tendo em vista que, neste caso, haverá a cumulatividade de dois produtos “detergentes” no tanque (O S10 e o aditivo) ... Eu, particularmente, utilizo um desses aditivos numa dosagem bem moderada de 1ml do aditivo para cada 1000m de diesel em todo abastecimento que faço ... Faço isso já há 5 anos praticamente e estou muito satisfeito com os resultados ... E, também, já precisei parar a viatura por um mês e pouco, sem problema algum (Nada de ferrugem no tanque, envelhecimento do diesel, borras, etc.) ... Há colegas que fazem o mesmo tratamento, e já precisaram parar a viatura por bem mais tempo, também sem problema nenhum ... E sei de casos onde colegas tiveram a necessidade de parar a viatura por longo tempo, fez tratamento “de choque” com determinado aditivo, e teve problemas com bicos injetores ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #170
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia ... Brilhante comentário ... Corretíssimo e bom conselho ... Só ilustrando mais umas coisinhas ... Se for bomba injetora mecânica ou semi-eletrônica, a maioria dos práticos (bombistas) orientam para continuar no S500, pelo menos enquanto ele estiver disponibilizado nas bombas ... PORÉM, estudos acadêmicos, com ensaios de desgaste feitos em corpos de prova em laboratórios avançados, em universidades conceituadas, com o acompanhamento de mestres e doutores, mostram que, com a adição do biodiesel ao S10 este combustível fica em patamar satisfatório (até mais que satisfatório) quanto à lubricidade ... Eu, particularmente, se tivesse uma viatura dotada com bomba injetora mecânica, ou semi-eletrônica, por enquanto, em que pese o conhecimento teórico dos acadêmicos, ficaria com a sabedoria prática dos bombistas, e iria ficando com o S500, principalmente se a viatura já estiver utilizando este combustível por muito tempo ... Motivo: Pode haver incrustações no tanque, antigas e de difícil acesso, que uma limpeza, por melhor que seja, não consegue retirar ... aí, o S10, com seu efeito detergente muito forte (" ... mal comparando é como se ele fosse mais próximo de um querosene ..." - Palavras da própria Petrobrás no Manual do S10), vai acessar essas incrustações, podendo diluí-las em partículas muito finas que irão atravessar o filtro, e carreá-las para a bomba e bicos, podendo acarretar efeitos muito indesejáveis ... Assim, reiterando, NESTE CASO, eu sugeriria que ficasse com S500, pelo menos até que o tempo (este, sim, o mais sabido, pois é instrumento de Deus) demonstre que os ensaios de laboratório com o S10 efetivamente se aplicam na prática quanto à durabilidade e desgaste de bombas ... Abs.
    Parceiro,

    Me obrigo a fazer alguns contra pontos.
    Conhecimento teórico? Ensaios de desgaste são ensaios práticos!!!
    Sistemas common rail modernos também tem bombas rotativas e estão rodando com s-10 felizes e faceiros!
    Não entendi essa espera para que os ensaios de laboratório mostrem o que já é de conhecimento notório.
    Bombistas entendem de trocar peças e conferir medidas e parâmetros, eles não entendem de tribologia.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #171
    Usuário
    Entrada
    11/08/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    43
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por JOSE CARLOS CAMPAGNER Ver Post
    Qual é o tipo de diesel indicado para xterra 2007?
    Amigo, ja responderam com dicas e sugestoes excelentes nos outros posts...

    Contribuo apenas com o comparativo (pros e contras de cada um) que fiz e decidi usar S10 na Ranger 3.0 2009 e continuo a usar ja faz mais de 3 anos, sem nenhum tipo de problema (220mil km atuais, sem nunca ter mexido em bomba de alta e bicos);

    S500- Vantagens:
    - Teor de enxofre maior garante melhor repelencia a contaminantes, como umidade por exemplo;
    - Baixo teor de detergencia - nao solta "cracas" do sistema que por ventura esteja sujo;
    - Menor risco de comprar ele contaminado nos postos por uma serie de fatores, mas principalmente pelo fato de sua validade de tempo parado em estoque ser superior ao S10;
    - Preco.
    S500- Desvantagens:
    - Carbonizacao de pontas de injetores, cilindros, valvulas, pistoes, sist. EGR, maior devido ao teor de enxofre maior;
    - Indice de cetano = 42 (significa poder de ignicao menor e mais lento se comparado ao S10);
    - Polui mais;

    S10- Vantagens:
    - Menor carbonizacao em todos componentes envolvidos no motor;
    - Polui menos (tem menos enxofre);
    - Detergencia maior (uma vez sistema limpo, sera mantido);
    - Indice de cetano = 48 (poder de ignicao maior e mais rapido - modesto aumento de potencia em alguns motores);
    S10- Desvantagens:
    - Mais vulneravel a contaminacao de outros componentes
    - Validade menor (o ideal e o pratico e nao deixar armazenado "parado" no tanque por mais de 90 dias o mesmo diesel)
    - Preco.

    Conforme ja dito nos outros posts, o ideal e sempre fazer uma limpeza completa no sistema que usava S500 para depois comecar o uso com S10. Caso contrario podera ter problemas de entupimento e danos na BI e injetores (alias, isso e um dos motivos do "ranco" que todo bombista tem com S10, justamente porque pegam sistemas danificados por nao ter sido feito a limpeza previa).

    Independente do diesel que voce escolher, procure sempre abastecer em postos com rotatividade grande de estoque para ter diesel mais novo, geralmente onde caminhoes abastecem. E mantenha filtros e componentes em dia conforme descricao, marcas e tipos descritos no manual do fabricante do seu Nissan Xterra.

  • #172
    Usuário
    Entrada
    23/06/2020
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Diesel s500 ou s10 para mwm eletronico

    Pessoal boa tarde,
    Qual diesel vocês recomendam para o mwm eletrônico, visto que foi um motor lançado em 2006 e o diesel s10 criado em 2013.

  • #173
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Juninn Ver Post
    Pessoal boa tarde,
    Qual diesel vocês recomendam para o mwm eletrônico, visto que foi um motor lançado em 2006 e o diesel s10 criado em 2013.
    O meu é um 2009, mesmo motor. Já usei S1800, S500 , S50 e agora uso o S10, desde que foi lançado , pois polui menos. Carro com 11 anos , bicos originais e zero problemas.O único problema é que se o carro nunca usou o S10 , como ele é bem aditivado, pode soltar a sujeira do fundo do tanque, e aí pode dar ruim, entupindo os bicos e dando problemas no sistema de injeção.Nesse caso é prudente fazer uma limpeza no tanque , antes de usar o s10.

  • #174
    Usuário
    Entrada
    09/08/2017
    Local
    Duque de Caxias/RJ
    Idade
    52
    Posts
    161
    Agradecimentos: 7
    Conselho do meu amigo Bombista que trabalha com bombas a mais de 30 anos.

    Camionete até 2011 usar S-500 (só lembrando que quando foram fabricadas nem existia S-10)
    Camionete acima de 2012 usar S-10...

    Simples assim....
    Depois de conhecer desde o Maranhão até o Chile de moto, troquei a moto por uma toyota e tô feliz pra caramba !!!!

  • #175
    Usuário
    Entrada
    21/02/2019
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde pessoal. Já aconteceu com alguém, do S 10 soltar mais fumaça do que o S 500? Valeu.
    sim comigo aconteceu o S10 solta mais fumaça, voltei a usar o s500 e percebi que além de anda mais solta menos fumaça.

  • #176
    Usuário
    Entrada
    10/01/2021
    Local
    Maravilha/SC
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Diesel S500 X S10

    Galera,tenho dois tratores,um é ano 2013 e outro é 2000,sempre utilizo diesel S500.Estou com vontade de trocar e começar usar o S10 nos dois trator.Sei que no trator 2013 é recomendado usar o S10,mas minha duvida e sobre o trator 2000,posso usar nele?Não da problema na bomba ou no motor?Se fosse usar dai eu colocaria um pouco de oleo de motor com o diesel pra ajudar na lubrificação.

  • #177
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    45
    Posts
    676
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por Marciano Fassbinder Ver Post
    Galera,tenho dois tratores,um é ano 2013 e outro é 2000,sempre utilizo diesel S500.Estou com vontade de trocar e começar usar o S10 nos dois trator.Sei que no trator 2013 é recomendado usar o S10,mas minha duvida e sobre o trator 2000,posso usar nele?Não da problema na bomba ou no motor?Se fosse usar dai eu colocaria um pouco de oleo de motor com o diesel pra ajudar na lubrificação.
    Dá uma olhada em como funciona a bomba que pressuriza a linha de alimentação em qualquer veículo onde o uso do S-10 é obrigatório. Depois me diga se tu achas que o S-10 tem mesmo falta de lubrificação!!!
    Pra te ajudar, vai em 1'35" do vídeo


    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #178
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,432
    Agradecimentos: 113
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #179
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Isso é ventilado há tempos p acabarem com o S500. Até acho que o senador tem razão quando afirma que os custos de ter estrutura separada nos postos(tanques-bombas-filtros) e transporte até encarecem o custo p os dois tipos de diesel, S500 e S10. O ruim vai ser pelos motores antigos usarem só o limpo S10 hehehe.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade