x
Convex Datacenter
Página 9 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 179
  • #97



    Quando eu tiro a mangueira que sai da válvula de alívio da admissão ela pega e posso pisar que o giro fica uma beleza mas logo em seguida liga luz amarela e nao sobe mais o giro, com a mangueira no local liga mas nao sobe o giro, se eu insistir e logo ao ligar pisar fundo as vezes consigo fazer pegar e fica boa. Mas na ultima vez antes de levar no mecanico fiquei uns 35minutos tentando.. Segue fotos das pontas onde vai a mangueira que retirei pois pensei que poderia estar entupida seila. mas estava tudo ok.. Eu acho que EDITRUNDER tem razao.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2932.jpg   -img_2933.jpg   -img_2934.jpg  

  • #98
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Tá parecendo que seu EGR está travado aberto. Por isso não sobe giro, já que a pressão da turbina vai toda embora pelo escape.
    Manda descarbonizar a válvula EGR e a turbina.

  • #99
    Walter na verdade eu isolei a EGR, ali não aparece, mas eu fechei nos dois lados daquele cano da válvula com uma junta cega! SEERáa QUE FOI ISSO??????????!!!!!!!!!!!!

  • #100
    Olha essa foto foi quando eu retirei a peca limpei e coloquei uma junta cega na parte inferior e na parte superior. Fiz errado?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_2638.jpg  

  • #101
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se a EGR foi isolada, então o problema não é ela.
    Essa última foto me fez lembrar que existe uma borboleta na admissão, que é comandada por aquela cuíca que tem um fio preto passando sobre ela.
    Nesse caso, o próximo passo é ver se essa borboleta não está fechando indevidamente. Com a EGR desativada essa borboleta perde a função e deveria ficar sempre aberta. Se ela estrangular a admissão o sintoma será dificuldade de aceleração e fumaça preta.
    Tô com um palpite que agora acertei.

  • #102
    essa cuíca tem como retirar regular?.. to pensando em desbloquear a egr pra testar se volta normal..

  • #103
    ou retirar todo o corpo da borboleta ali da turbina que sai a cuica junto. e examinar limpar ....

  • #104
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Faz um teste antes. Quando estiver apresentando o sintoma, tente movimentar com a mão a haste da cuíca, ou coloque uma mangueirinha no lugar da original e sopre ou chupe (ops...), digo, faça vácuo para acionar a cuíca e ver se o comportamento do motor normaliza.
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    essa cuíca tem como retirar regular?.. to pensando em desbloquear a egr pra testar se volta normal..

  • #105
    tirei as juntas cegas e continuou igual..

  • #106
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    A tua tem o módulo HPE? Esse sistema de pressão da admissão é feito por sensores de pressão, atuadores de vácuo e sistema de controle desse vácuo para abrir ou fechar a WG. Mas como o controle da BI é eletrônico, todos esses parâmetros funcionam em conjunto. Sem pressão a BI não injeta diesel. Sendo assim, com a WG aberta o sistema não vai pressurizar e a rpm não irá subir.

    Pode ser um simples mau contato num chicote como pode ser um sensor de pressão...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #107
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A tua tem o módulo HPE? Esse sistema de pressão da admissão é feito por sensores de pressão, atuadores de vácuo e sistema de controle desse vácuo para abrir ou fechar a WG. Mas como o controle da BI é eletrônico, todos esses parâmetros funcionam em conjunto. Sem pressão a BI não injeta diesel. Sendo assim, com a WG aberta o sistema não vai pressurizar e a rpm não irá subir.

    Pode ser um simples mau contato num chicote como pode ser um sensor de pressão...




    Pois é.. ta difícil localizar esse sensor..
    A minha é HPE mas eu desliguei o modulo, já troquei solenoides marrom e preta. nao mexi naquela tal de map, foda to no stress.. precisava da viatura no final de semana para viajar para um casamento.

  • #108
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    O módulo HPE apenas segura a pressão até uma escala maior e injeta mais diesel. Mas é o mesmo princípio do que o sistema em modo normal faz, porém numa escala maior e mais agressiva para esse motor.

    Vais ter que buscar um bombista que tenha as ferramentas de diagnóstico da Mitsubishi para localizar esse problema, mas dificilmente foi culpa do S-10 sozinho. Pode ser muita coisa para ficar chutando. Num pensamento rápído, pode ser filtro de diesel, sensores de ponto, sensor de pressão de diesel, sensor de pressão do coletor de admissão, sistema de avanço da injetora, bomba de pressão de diesel, e mais alguns itens que poderão interferir.
    4X4 Brasil
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade