x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 179
  • #73
    Usuário
    Entrada
    24/08/2015
    Local
    jaboatão/PE
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde a todos os participantes!
    Após muito ler no tópico cheguei a conclusão que a tecnologia do S-10 não foi boa para carros abaixo de 2010! o diesel s-10 além de soltar impurezas do sistema ainda absorve água do ar quando o tanque está com o nível baixo!!! Como no Brasil a legislação e os interesses atingem sempre o cidadão! creio que qualquer hora quem tem carro a diesel vai ter problema com a Bomba filtros etc... devido ao óleo s-10 em excesso nas capitais e a falta dele nas localidades mais distantes!! Se o s-500 é melhor combustível porque a dona do combustível inventou o s-10? Como abastecer com o s-500 se falta em postos!? e se misturar s-10 com s-500 porque entope tudo!!! e aí ou um ou outro!? vão forçar a todos abastecerem com s-10 um dia!!

  • #74
    Usuário
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Bandeirantes/PR
    Posts
    191
    Agradecimentos: 0
    Abasteço com os dois e nunca me deu problema nenhum... Inclusive já misturei os dois no tanque e não deu nada! Creio que os dois vão soltar impurezas (se tiver...) E se for corroer os bicos, vão corroer os bicos dos modelos mais novos também, ou não?
    Toyota Hilux SR5 4x4 Turbo."A Deus toda Honra e toda Glória"...

  • #75
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #76
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2

    Nova S10 pode usar diesel S500?

    Olá a todos
    Estou planejando esse fim de ano ir até os Andes, acontece que a Chevrolet recomenda que abasteça a S10 (Higth country) apenas com diesel S10, mas por onde vou andar não tem esse tipo de combustível. E agora, posso abastecer com S500? Tem algum aditivo que eu poderia levar pra adicionar ao combustível da Bolívia, Peru?
    Agradeço aos nobres amigos estradeiros.
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #77
    Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    55
    Posts
    505
    Agradecimentos: 0
    E melhor vc comprar financiado uma f1000 do que danificar sua s10 com diesel s500.O prejuízo será menor.
    HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

  • #78
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Olá a todos
    Estou planejando esse fim de ano ir até os Andes, acontece que a Chevrolet recomenda que abasteça a S10 (Higth country) apenas com diesel S10, mas por onde vou andar não tem esse tipo de combustível. E agora, posso abastecer com S500? Tem algum aditivo que eu poderia levar pra adicionar ao combustível da Bolívia, Peru?
    Agradeço aos nobres amigos estradeiros.
    Fala francaclayton,

    Cara, quanto eu comprei a LT 12/13 isso me deixou muito preocupado, pq era difícil achar o diesel de baixo teor de enxofre (na época aqui no Brasil era o S50). Questionei a GM várias vezes. Eles não me deram a resposta por escrito, mas o SAC me ligou informando que eu não poderia abastecer com o S1800 (diesel interiorano, que não é mais comercializado) e que o S500 ou o S50 poderiam ser utilizados normalmente.

    Bem, eu preferi abastecer sempre com S50 e posteriormente com o S10. Mas fiz uma viagem ao Jalapão com ela e tive de abastecer com S1800 no meio do caminho, pois o galão de 50 L que levei não foi suficiente. Em uma outra vez, na chapada dos veadeiros, tive de abastecer também com S500. Nas duas vezes coloquei cerca de 20 ou 30 litros. Não tive problemas de motor com essa S10 até vendê-la com pouco mais de 30 mil km.

    Tenho amigos que tem S10 que abastecem com qq diesel e nunca tiveram problema. Mas eu prefiro não arriscar, só em caso de urgência mesmo.

    Depois que comprei a 13/14 nunca tive de abastecer com o S500, somente S10.

    Enfim, acredito que você não terá problemas. Mas acho que vale a consulta ao SAC da GM para se resguardar.

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #79
    Citação Postado originalmente por Leo - XTERRA Ver Post
    Concordo plenamente e dou também minha experiência: minha x é eletrônica (modelo 2006) e quando comprei estava fazendo 8 km/l na cidade e 9 km/l na estrada. Achei estranho e levei numa bosch para fazer um diagnóstico. Resultado: os bicos estavam parcialmente danificados. Com a troca dos elementos, mais regulagem da pressão de trabalho dos bicos (máxima da mínima), mais regulagem das válvulas (sei que é tucho hidráulico, mas é bom revisar a regulagem de vez em quando), o carro tá fazendo hoje 11,5 km/l na cidade, com ar ligado, e o motor reduziu sensivelmente a vibração e o barulho.
    Todos os mecânicos da Bosch (perguntei a vários mesmo) foram unânimes em dizer que o diesel para a viatura é o DIESEL COMUM. Repito, DIESEL COMUM. O S10 foi em parte o responsável pela danificação dos bicos, porque tem menos lubricidade e, quando há necessidade de misturá-lo com o comum, por causa de suas propriedades limpantes, ele solta o que há de pior no diesel comum e reduz a vida útil dos filtros, facilitando a entrada de coisa ruim no motor. Então, fica a dica: quem quiser ter uma viatura que dure, use diesel comum. Ele é ótimo, desde que seja de procedência, claro, e se quiser utilizar o aditivado é melhor ainda. E nunca use S10 se você só usa o diesel comum. Nos posts anteriores isso já ficou bem esclarecido.
    A oficina que fui da bosch fica na Penha. É a HiJet. Tiraram-me um pedaço do fígado, mas acho que valeu a pena.

    Agora, isso só vale para os veículos à diesel com bomba injetora mecânica ou eletrônica produzidos na fase EURO III. Os motores produzidos a partir de 2012 estão na fase EURO V, e SÓ PODEM USAR S10. A regra é oposta. Então atenção: veja antes o modelo do seu motor, o ano de produção, e então decida qual diesel usar.

    Espero ter sido claro...
    Eu queria poder só usar o s500 ou S50 mas o governo nos obriga a usar o S-10...É tipo assim voces que tem carro antigo que se explodam! Esta dando gargalhadas da nossa cara e torcendo para que nossas viaturas acabem logo e não cheguem aos 20 anos!!.... A realidade é que o S-10 tem muito menos lubricidade....e é tambem mais sensível ao armazenamento e umidade.....por não possuir enxofre (Bactericida e Fungicida) favorece a proliferação dessas floras no interior de seu tanque...que mesmo sendo mais moderno durará menos se vc estocar o mesmo combustível lá por mais de 15 dias....Resumindo o governo faz de tudo pra F a nossa vida! Oque podemos fazer...pesquisar formas se aumentar a lubricidade e corrigir a falta de ação bactericida....Já estou pensando em comprar enxofre (S) em uma loja de produtos químicos e colocar (na proporção certa) para devolver o que o Governo Tirou do nosso combustível!

  • #80
    Sem querer te assustar ...comigo começou assim....troquei retentor....passaram-se uns meses atpé que tive sérios problemas no motor (misturando compressão que empretejava a agua do radiador).Quando o mecânico foi fazer o motor percebeu que na verdadde era uma trinca na carcaça do motor causada pela folga do virabrequim...que tinha sido retificado anteriormente sem o eixo balanceiro (quase toda retífica de SP faz isso nos 4D56)...Resultado refiz o motor inteiro no paraná com troca de cabeçote e carcaça por 10 mil. Nesses motores 4d56 as vezes um pequeno sintoma gera um grande transtorno!

  • #81
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Edu, se abasteceres em algum posto que só tenha o S10, basta colocar um tubo de óleo 2t no tanque que corrige a lubricidade sem causar nenhum dano na injetora. Pode usar óleo lubrificante de motor também.

    Tudo isso chama-se obsolescência programada. Te forçam a trocar o velho pelo novo com o intuito de extrair mais dinheiro de ti e fazer o mercado girar. É complicado isso pois se paga muito caro para manter o mínimo de conforto e confiabilidade em algo que pode durar 50 anos mas o governo que participa dos lucros de tudo faz durar por apenas 20 anos. Se o novo fosse muito mais eficiente, até se entenderia, mas o novo tem eficiência muito similar, o que é evidente que o objetivo é só produzir mais lixo e botar no lixo algo de qualidade superior.

    Basta ver, carros mais antigos da década de 80 rodando perfeitamente nos dias atuais ao lado de carros da década de 2000 que estão verdadeiras sucatas.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #82
    Usuário Avatar de gustavo25
    Entrada
    26/09/2008
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    43
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edu&MarciaSulMG Ver Post
    Já estou pensando em comprar enxofre (S) em uma loja de produtos químicos e colocar (na proporção certa) para devolver o que o Governo Tirou do nosso combustível!
    não faça isso, vai piorar a situação

    lei essa explicação: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post2335313
    ex Troller verde 1999 2.0 capota lona
    ex Troller branco 2011 3.0 capota rígida
    atualmente: Troller verde 2006 3.0 capota rígida

  • #83
    Usuário
    Entrada
    02/05/2016
    Local
    toledo/PR
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question Diesel s10 ou s500

    Boa tarde amigo sou novo por aqui, eu comprei uma S-10 LT 2.8 TDI 4X4 CD DIESEL AUT. Minha duvida é usar o Diesel S10 ou S500 ? qual a diferença entre os dois Combustíveis e se ira fazer algum mal ao Motor. Muito obrigado desde já agradeço.

  • #84
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por LUCIANO CASTRO Ver Post
    Boa tarde amigo sou novo por aqui, eu comprei uma S-10 LT 2.8 TDI 4X4 CD DIESEL AUT. Minha duvida é usar o Diesel S10 ou S500 ? qual a diferença entre os dois Combustíveis e se ira fazer algum mal ao Motor. Muito obrigado desde já agradeço.
    Boa Noite,

    Todos os veículos diesel fabricados a partir de 2012 devem ser abastecidos somente com S-10. Apesar de haver relatos de proprietários que usam S-500 sem problemas, não é recomendado.

    A diferença entre os dois é o teor de enxofre. O S-10 tem 10 ppm de enxofre e o S-500, 500 ppm (partes por milhão).

    Abraço
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade