x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 179
  • #145
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    No RS o diesel S-10 ainda nos traz problemas de desgaste, mas em MG esses relatos não batem com o RS. Infelizmente o diesel S-10 vendido por aqui tem um índice de lubricidade muito inferior ao produzido em MG.
    ESSE POST.
    vc pode me dar uma dica de como sei em sp, sobre esse indice de lubricidade? se é igual, menor ou maior q de MG..RS ?

  • #146
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Em teoria não deveria haver diferença em nenhum parâmetro técnico dos combustíveis no território nacional já que todas as refinarias pertencem à Petrobrás (salvo eventuais adulterações, transporte, armazenamento... etc).
    Os principais fatores que afetam a lubricidade são o hidrotratamento para reduzir o teor de enxofre e a adição de biodiesel.
    Será que o estrago sofrido pela Petrobrás foi tanto a ponto de ocorrer dispersão dos parâmetros entre uma e outra refinaria por descontrole técnico?

  • #147
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,739
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Será que o estrago sofrido pela Petrobrás foi tanto a ponto de ocorrer dispersão dos parâmetros entre uma e outra refinaria por descontrole técnico?
    Quem está na ponta da lança continua trabalhando normalmente.
    O problema está lá em cima.

  • #148
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Boa tarde pessoal. Já aconteceu com alguém, do S 10 soltar mais fumaça do que o S 500? Valeu.

  • #149
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde pessoal. Já aconteceu com alguém, do S 10 soltar mais fumaça do que o S 500? Valeu.
    Prezado Vovô do Troller ... Bom dia ... Respeitosamente, permita-me lhe dar minha humilde opinião ...

    O S500, pela sua composição, naturalmente, emite mais particulados que o S10, o que provoca mais sujeira no escapamento, carbonização mais precoce no sistema de admissão (EGR e coletor de admissão), etc. ... uma forma de tentar reduzir esses particulados, e seus efeitos, mesmo utilizando o S10, é utilizar um desses aditivos industrializados existentes no mercado que prometem isso (já sei que você utiliza um, e de boa referência ... eu também uso, porém, de outra marca) ... não sei se cumprem o que prometem, mas, "caldo de galinha e precaução, se bem não fazem, também, mal não fazem" ... rsrsrs ... Tem coisas que é que nem oração, não é mesmo? ... a gente o faz na expectativa de que “Alguém do outro lado” nos ouça e nos ajude ... na pior das hipóteses, isso alivia nossos problemas nos deixando esperançosos e, em alguns casos, até resolve só pelo fato de acreditarmos ...

    Quanto à fumaça, uma viatura que abastece com o S10, pode, sim, emitir mais fumaça que outra idêntica (mesma marca, modelo, ano, etc.) que abastece com o S500 ... e vice-versa ... mas, isso, em razão de alguma disfunção mecânica/eletrônica/etc. naquela que está emitindo mais fumaça ...

    Palavras de um mero proprietário leigo ... ao crivo dos mais entendidos ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #150
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Só complementando ... Uma coisa que vejo acontecer, muito, é o caso de bicos sujos ou mal regulados ... isso, em viaturas que abastecem com S10, ou S500 ... Outro exemplo: Sensor MAP com mangueirinha de ligação entre o mesmo e o coletor de admissão, entupida ou danificada (poucos atentam para isso) ... ou, o próprio sensor MAP com problemas ... Muita sujeira no sistema de admissão ... A Central recebe informação errada, e fica doidinha ... às vezes provocando o acendimento da luz da injeção e leitura de erros no scanner ... às vezes provocando o despejamento de diesel em excesso nas câmaras, acarretando o aparecimento de fumaça preta ... etc. ... Amigo meu, aqui do trabalho, (Frontier ... Diesel S500), teve esse problema de fumaça preta ... resolveu regulando os bicos que estavam sujos ... Mas, já vi casos de viatura abastecida com S10, que também resolveu assim ... foi uma questão de limpeza, regulagem de bicos, ou uma questão chamada na css, de "reeducação de injeção" (não me pergunte detalhes disso ... Kkkkkkk) ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #151
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... "reeducação de injeção" (não me pergunte detalhes disso ... Kkkkkkk) ... Abs.
    Fizeram essa tal de “reeducação de injeção” no meu veículo ... não porque estava fumaceando, mas, sim, preventivamente ... isso é feito colocando o veículo em marcha-lenta, por uma período, acoplado no scanner MUT-III, e vão acompanhando e fazendo leituras, até num determinado ponto ... pode ser coisa “para inglês ver” ... em todo caso ... rsrsrs ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #152
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Se o veículo só usava S-500 e formou aquele pó marrom nas paredes do tanque, ao mudar para o S-10 sem lavar o tanque, o S10 vai descolar esse resíduo das paredes e, se der sorte de não entupir o filtro ou o filtro for de má qualidade e deixar passar parte da sujeira, possivelmente vai fazer mais fumaça pela queima dessa resíduo.

  • #153
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Se o veículo só usava S-500 e formou aquele pó marrom nas paredes do tanque, ao mudar para o S-10 sem lavar o tanque, o S10 vai descolar esse resíduo das paredes e, se der sorte de não entupir o filtro ou o filtro for de má qualidade e deixar passar parte da sujeira, possivelmente vai fazer mais fumaça pela queima dessa resíduo.
    Além de sério risco de danos na bomba injetora, né, meu caro Walter? ... Aqui mesmo neste site temos vários casos de Fulls, modelo 2007 para trás (dotadas de bomba injetora semi-eletrônica) com gastos enormes nessa bomba ... uma das causas foi, possivelmente, em razão disso (falta de limpeza prévia do tanque e sua linha, antes de adicionar o S-10) ... aí esses resíduos passaram pelas tramas do filtro de combustível e foi parar lá na bomba injetora e bicos, com consequências muito indesejáveis ... claro que houve outros motivos para danos nessa bomba, tais como: Enferrujamento do tanque; diesel de má qualidade; bomba não dimensionada, ou não preparada, para o nosso diesel; abastecimento em postos que armazenavam o diesel S10 no mesmo tanque que haviam armazenado o S500 e, consequentemente aconteceu isso que você relatou, só que no tanque do posto e a sujeira diluída decorrente foi parar no tanque dos veículos e, aqueles com o sistema de injeção mais sensíveis, ou não preparados para isso, sucumbiram; etc. ... Nota-se que os casos mais graves, ocorreram justamente na época do aparecimento do diesel S-10, onde vários proprietários (de veículos e de postos) não sabiam dessa valiosa dica de limpeza prévia do tanque, antes da colocação do S-10 ... Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #154
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Valeu Enasor e Walter. Obrigado pela consideração e pelos esclarecimentos. O meu Troller é um 3.0, 2009, 10 anos, 120 mil km, sem nunca mexer em nada no motor. Motor funcionando redondo em todas as situações. Sempre coloquei , desde zero, o aditivo Max Diesel da Bardhal.Nesses 10 anos, já usei s1800, s500, s50 e s10. Normalmente eu me utilizo do S10, desde que esse surgiu, exceto quando eu não encontro. Eu tenho a impressão de que o S10 que esfumaçava era de um posto não confiável. O S500 que eu coloquei e não está esfumaçando , é de um posto de BR com bastante movimento. Vai ver que o S10 que esfumaçava era combustivel velho e ou adulterado e o S 500 deve ser novo e de qualidade. Abs
    4X4 Brasil

  • #155
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Prezados ...

    Só para enriquecer mais esse assunto, segue brilhante comentário antigo do prezado Walter, onde ele destaca o tal pó nas paredes do tanque, inclusive com imagens ...

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/t...ml#post2392894

    Abraços ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #156
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,244
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Valeu Enasor e Walter. Obrigado pela consideração e pelos esclarecimentos. O meu Troller é um 3.0, 2009, 10 anos, 120 mil km, sem nunca mexer em nada no motor. Motor funcionando redondo em todas as situações. Sempre coloquei , desde zero, o aditivo Max Diesel da Bardhal.Nesses 10 anos, já usei s1800, s500, s50 e s10. Normalmente eu me utilizo do S10, desde que esse surgiu, exceto quando eu não encontro. Eu tenho a impressão de que o S10 que esfumaçava era de um posto não confiável. O S500 que eu coloquei e não está esfumaçando , é de um posto de BR com bastante movimento. Vai ver que o S10 que esfumaçava era combustivel velho e ou adulterado e o S 500 deve ser novo e de qualidade. Abs
    Caro Vovô ... boa tarde.

    Com certeza, é isso aí ...

    Agora, eu, se fosse você, não ficaria alternando entre o S-10 e o S-500, não, viu, meu caro? ... Em que pese seu veículo ter capacidade para suportar essas alternâncias, por ser um verdadeiro trator de luxo e, diga-se de passagem, muito bem zelado por você, ficaria só no S-10, e pronto!!! ... Não sei o que o Walter pensa (Gostaria até de saber a opinião dele), mas, vou tentar explicar os motivos, praticamente repetindo o que já disse em outro tópico ... mas, isso é para o SEU caso, que acredito ser common rail, e o tanque e sua linha devem estar ainda limpinhos, sem borra, incrustações, etc. ...

    1. Carbonização: Com o S500 o sistema de admissão de seu veículo vai carbonizar mais precocemente, pois ele emite mais particulados que o S10 ... e, ainda, deixa mais resíduos no sistema de escapamento de seu veículo ...

    2. Problemas em bomba e bicos: O S500, apesar de ter maior poder lubrificante, com o tempo pode deixar resíduos impregnados nas paredes e dutos do sistema de alimentação (Conforme já bem explicitado, inclusive com imagens, pelo Walter) que, com a ação do S10 (que tem um efeito detergente mais forte, “Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional” - palavras da própria Petrobrás em seu Manual do Diesel S-10), serão descolados e carreados para bomba e bicos, podendo acarretar efeitos indesejáveis ...

    3. O S10 é um diesel que sofreu um tratamento mais refinado na Petrobrás (Veja o Manual do S10) e pode tranquilamente ser utilizado nos veículos dotados com sistema common rail, que é o caso das Fulls modelo 2008 para cá ... não sei se é o caso de seu veículo ... se for common rail, vale o mesmo ... há quem defenda a tese de que pode ser utilizado, também, nos veículos dotados de bomba injetora semi-eletrônica, inclusive, há trabalhos acadêmicos cujos ensaios de laboratório comprovam que tem lubricidade suficiente para não provocar desgastes prematuros em partes e peças de bombas injetoras ... PORÉM, vários mecânicos práticos no assunto recomendam fortemente que, enquanto estiver disponibilizado no mercado o diesel S500, então, é de bom alvitre utilizar ele nesses casos... nós, leigos no assunto, não podemos pagar para ver, não é mesmo? ... então, particularmente, se tivesse um veículo dotado de bomba injetora semi-eletrônica iria pela prática, ou seja, seguiria a recomendação dos práticos no assunto, utilizando o S500 até quando pudesse ... é o caso do nosso amigo Caporto (Full diesel 2003 - Bomba injetora semi-eletrônica) que utilizou durante anos o S10, mas, apesar de ser extremamente zeloso e conhecedor do assunto, depois de certo tempo teve problemas na bomba injetora e, agora, por recomendação de seu mecânico, está utilizando o S500 ... ele ainda aditiva esse diesel com um desses produtos industrializados que nós utilizamos que prometem redução de particulados ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade