x
Convex Datacenter
Página 12 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 179
  • #133
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93



    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Opa, em quais postos voce encontra um S500 de boa qualidade que já abasteceu? Favor colocar localização.

    Quero experimentar ao menos uma vez no meu 2010...

    Obrigado
    Cara, eu não sei se é fora de mão para você. Eu coloco tanto o S500 quanto o S10 ( dependendo do tempo que o combustível vai ficar parado no tanque) num posto Shell da Fernão Dias ( para quem inicia a rodovia sentido Belô, primeiro posto Shell, lado direito, acho que ali é Guarulhos). Quando não é possível abastecer nesse posto, eu coloco em qualquer Shell que tenha bastante movimento de caminhões). Abs

  • #134
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por brunobatt Ver Post
    Opa, em quais postos voce encontra um S500 de boa qualidade que já abasteceu? Favor colocar localização.

    Quero experimentar ao menos uma vez no meu 2010...

    Obrigado
    Postos de rodovia, de preferência com bandeira e com fluxo grande de caminhões particulares são os ideais, porque a rotatividade da rodovia faz com que a renovação do diesel seja constante, caminhões particulares porque os de frota vão abastecer onde a transportadora tem contraro, de preferência os que possuem dois filtros na bomba.

    De cidade que abastecem uma pick up de manhã e a outra a noite cuja.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #135
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gilberto/sp Ver Post
    Eu tenho uma Mercedes 240D 1976 com motor OM 617. Há muitos anos sigo a recomendação de um velho técnico da Mercedes. 1 litro de óleo 2 tempos tanque sim/tanque não. Motor com mais de 300 mil km e nunca tive qualquer problema.

    Olá, gilberto...
    Tá com ela ainda ? A minha é 75 e o motor " abriu o bico ".
    abcs
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #136
    Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Porto velho/RO
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Presado amigo Luciano,
    Não acredite em conversa de compadre em beira de boteco, caso contrário, você pode acabar ficando doido.
    Não sou o rei da cocada preta, mas posso te dar um bom conselho, porque aconteceu comigo e terminei por quebrar a cara. A situação é a seguinte : Tenho uma Hilux 2008 4x4 Diesel e fui na besteira de colocar o S10 por orientação de colegas, contudo aproximadamente com 2 meses de uso, o S10 destruiu minha bomba injetora por completa, pois estava sem lubrificação( fiquei em pane no meio da rua, e tive que guinchar a camionete) imagina o transtorno que passei e ainda tive que pagar 3.700 reais por uma bomba nova. Portanto amigo, não use o S10 em camionete abaixo de 2012...vai danificar tua bomba injetora. O prejuízo é grande.

  • #137
    Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Porto velho/RO
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Luciano,
    Tem outra questão que vc perguntou em relação ao S500 danificar o motor. Qual vale mais uma bomba injetora ou um motor...evidente qué é um motor. Porém para um S500 danificar o teu motor com carbonização das peças internas, vai demorar cerca de 5 ha 10 anos entendeu ! Enquanto se usar o S10 ele vai destruir tua bomba injetora em um espeço de tempo bem pequeno cerca de 2 ou 3 meses. Foi o que aconteceu comigo. Agora vamos analisar vc tem condições de pagar a cada 2 ou 3 meses uma bomba injetora nova de 4.000 reais, ou vc tem condições de fazer o motor da sua camionete a cada dez anos usando o S500 ! Entende agora! Portanto meu amigo isso é Brasil !!! Use o Diesel comum para camionetes com fabricação abaixo de 2012. Fica com DEUS! Sucesso !

  • #138
    Usuário
    Entrada
    02/11/2017
    Local
    Porto velho/RO
    Idade
    58
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Uma consideração importante. O S500 não vai acabar não meu amigo...são milhões de caminhões carregando bilhões de dólares em mercadorias em suas carrocerias por esse Brasil. Tudo isso com o Diesel Comum. Entende !

  • #139
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Idade
    46
    Posts
    530
    Agradecimentos: 15
    Para complementar a questão do tipo de combustível e a carbonização, se uma Hilux estragou a bomba por usar o S10 ao invés do S500, o diesel S10 carbonização menos o motor. Porém o que carboniza é o sistema da válvula EGR que consequentemente suja o coletor de admissão.
    Na minha GM S10 ano 2014, só usando o diesel S10, a válvula EGR sujou tanto que estava obstruindo um pouco a passagem de ar do coletor de admissão. Com isso acendeu luz da injeção.
    Eu desmontei o cano da EGR que leva os gases para o coletor, limpei-o e isolei a EGR através de uma chapa metálica.

    Então há está possibilidade, que ao isolar a EGR, pode-se usar o S500 que previne a bomba e não carbonizará o sistema de admissão.

  • #140
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Baumann Ver Post
    Uma consideração importante. O S500 não vai acabar não meu amigo...são milhões de caminhões carregando bilhões de dólares em mercadorias em suas carrocerias por esse Brasil. Tudo isso com o Diesel Comum. Entende !
    Boa tarde Baumann. Pois é.... Penso que o S500 deixará de ser produzido, a partir do momento que a maioria da frota nacional de veículos a diesel passar a usar o S10 e a BR conseguir disponibilizar S10 para toda a frota. Se não fosse toda a roubalheira da Petrobrás já estaríamos perto disso. É só uma questão de tempo. A lei da emissão de poluentes vai ficar cada vez mais rigorosa. Pode demorar 5 ou 10 anos, mas vai acontecer. Podem anotar. Abs
    4X4 Brasil

  • #141
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Eu estou reformando uma F-1000 motor MWM 229 com bomba bosch em linha. Ela está parada na gagagem desde Janeiro/2017, haja vista a minha escassez de tempo. Mas funciono ela dia sim dia não. Numa semana que fiquei sem funcioná-la, porque viajei a serviço, a bateria estragou. Era muito velha! Quando consegui comprar outra bateria, a bomba começou a não puxar diesel do tanque. Desmontei a bomba alimentadora, notei que estava um grude dentro. Limpei com CAR80, montei e funcionei. Dias depois mesmo problema. Abri novamente tudo, tirei o tanque fora e coloquei diesel novo (S10) direto de um galãozinho. Funcionou, foi diminuindo a fumaça enquanto o diesel velho que estavam nos filtros e na linha era queimado. Assim que ficou só o S10 no sistema, o motor ficou um relógio suiço novamente. Irei trocar o tanque por um de plástico, pois o metálico está todo oxidado dentro, além de possuir amassados. Mas pretendo ir funcionando ela com o S10 até voltar andar novamente quando terminar a reforma. Mas uma coisa é certa: a bomba injetora rotativa é lubrificada pelo diesel. Por isso diesel fino (tipo S50 ou S10) estraga. Já as bombas mais antigas em linha, como a minha atual, possui lubrificação própria. Ou seja, ela tem um cárter onde colocamos óleo de motor, então por não depender do diesel para lubrificá-la, entendo não ter maiores problemas em seu uso.
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #142
    Usuário Avatar de RicardoFLN
    Entrada
    31/10/2014
    Local
    Águas Mornas/SC
    Idade
    46
    Posts
    679
    Agradecimentos: 36
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    "Mas uma coisa é certa: a bomba injetora rotativa é lubrificada pelo diesel. Por isso diesel fino (tipo S50 ou S10) estraga. Já as bombas mais antigas em linha, como a minha atual, possui lubrificação própria. Ou seja, ela tem um cárter onde colocamos óleo de motor, então por não depender do diesel para lubrificá-la, entendo não ter maiores problemas em seu uso."
    Parceiro, minha Ranger 2000 com BI rotativa anda há 3 anos (80 mil Km) no S-10, e está tudo igualzinho como no dia que a peguei!!
    Tem certeza que estraga? 1% de biodiesel no diesel S-10 é o suficiente pra faze-lo chegar a um valor de lubricidade aceitável, o que dirá 8% de biodiesel!

    Abs.
    4X4 Brasil
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #143
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Parceiro, minha Ranger 2000 com BI rotativa anda há 3 anos (80 mil Km) no S-10, e está tudo igualzinho como no dia que a peguei!!
    Tem certeza que estraga? 1% de biodiesel no diesel S-10 é o suficiente pra faze-lo chegar a um valor de lubricidade aceitável, o que dirá 8% de biodiesel!

    Abs.
    Em dezembro fez 5 anos de uso do S-10 na Band motor 14B, bomba Denso. Até o momento nenhum problema.

  • #144
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Bom dia! Esse link é 100% explicativo, muito bom, forte abraço.
    vc pode me dar uma dica de como sei em sp, sobre esse indice de lubricidade? se é igual, menor ou maior q de MG..RS ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
      Por MARKIN25 no fórum Ford
      Respostas: 147
      Última resposta: 21/05/2022, 20:47
    2. Duvida/AJUDA Pajero full 2001 GLS BOMBA INJETORA
      Por CezarAugustoDS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/05/2016, 00:30
    3. Bomba injetora diesel defender
      Por Wanderson Braga Neves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/11/2014, 08:36
    4. Regulagens da bomba injetora de diesel
      Por abreu no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 07/12/2012, 10:22
    5. Bomba injetora Hilux SR5 diesel
      Por Jose da Silva Oliveira no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/06/2004, 22:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade